Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Análise da última votação!

Bem, como vocês sabem, muitas vezes depois de uma votação acerca do Forúm estar no ar o tempo suficiente para se perceber os seus resultados, eu normalmente faço uma análise... Mas para que é que eu me dou ao trabalho de fazer análises ás votações se o pessoal já tem olhos para ver os resultados? Bem, eu de certa forma, faço estas análises para tentar transmitir a minha opinião pessoal e ir mais além do que os resultados á vista de todos, tento sempre perceber os problemas, as vantagens, onde falhamos, onde já melhorámos, etc... Estas análises têm outra vantagem, pois aqueles que não acompanham o Blog regularmente vão poder saber agora os resultados... Vamos lá então!

A última votação acerca do Forúm, que ainda está á vista (lado direito do Blog), pergunta se os users que acompanham e visitam o Blog também visitam e acompanham o forúm. Esta foi uma pergunta, se é que podemos dizer, "estratégica", assim conseguimos perceber se a maior parte dos users que visita o Blog se dá ao trabalho de visitar também o nosso forúm, e de uma maneira geral, parece que os resultados foram bem positivos. A primeira opção, "visita o Forúm activamente" foi a mais votada de todas, por maioria esmagadora. 75% dos votos (até agora) fazem parte desta opção, o que significa que estamos num bom caminho, significa que os users que visitam o Blog vão activamente ao Forúm. No entanto, provavelmente, quem votou nesta opção deverá ser a maioria do pessoal que já estaria registado no Forúm naruto-pt e já lá participa á muito. Ainda assim acredito que pelo menos 5 (mais ou menos) destas pessoas foi parar ao forúm através do nosso blog, esperemos que eu esteja certo. Depois tinhamos a opção para aqueles que visitam "regularmente" que teve 6% dos votos, certamente, quem votou aqui não será gente do Forúm mas pessoal que visita o Blog e costuma ir várias vezes ao nosso forúm, ainda que não poste grande coisa por lá. A opção "Raramente" não foi votada, o que significa que nenhum dos users que visita o Blog raramente vai ao Forúm. Ainda obtivémos 13% dos votos para a opção "Nunca o visitei", foram alguns, mas não muitos, portanto os que votaram nesta última opção foi uma minoria muito reduzida.

O que podemos concluir? Por esta votação concluímos que a maior parte das pessoas que visita o Blog será do forúm, ainda assim o Forúm está a ganhar visiblidade através de vários meios e existem cada vez mais pessoas sem ser do forúm a visitá-lo, daí aparecerem alguns votos em "Raramente" e "Nunca o visitei". Acredito ainda que as pessoas que votaram em nunca o visitei um dia irão visitá-lo a não ser que sejam daquelas pessoas que passaram uma vez pelo Blog, votaram, e nunca mais passaram por ele. Assim, no geral, acho que estamos a ir num bom caminho, e é por isso que o contador de visitas não pára de aumentar!

É continuar assim pessoal, e obrigado a todos aqueles que nos visitam e acompanham! Áqueles que nunca visitaram o Forúm se ainda estiverem por aqui, faz favor de visitar ;)

Obs: Deixarei a votação por mais 6 dias para termos uma amostra ainda maior, e realmente comprovar se é assim que as opções vão ficar!

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting