Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Quem é Tobi ?

Mas afinal quem é o Tobi?

Ele é um dos membros mais misteriosos da organização Akatsuki. Tobi foi o último membro a entrar na Akatsuki . Ele possui uma máscara em espiral que lhe cobre todo o rosto possuindo apenas um buraco no olho direito. A personalidade de Tobi é bem diferente dos outros membros da organização. Enquanto todos os outros se mostram sérios, Tobi é engraçado e desajeitado. Muito pouco se sabe sobre as suas habilidades.


Durante a luta de Deidara contra Uchiha Sasuke, Deidara causa uma auto-explosão que destrói tudo à sua volta no raio de quilómetros na tentativa de matar Uchiha Sasuke, e aparentemente matando também Tobi, que estava por perto. Porém, ao reaparecer, no capítulo 364, Tobi surpreendeu tudo e todos mostrando visíveis alterações de personalidade desde esse ponto da história em diante,e dizendo algo semelhante a: "Conheçam o verdadeiro poder de Uchiha Madara!!", deixando de ser um brincalhão atrapalhado para uma figura que realmente mostra e demonstra força e poder.

Há boatos de que Tobi seja realmente Uchiha Obito, ex-companheiro de Hatake Kakashi que ao salvar sua vida se sacrificou. Uchiha Obito deu o seu Sharingan esquerdo para Hatake Kakashi, isso explicaria a máscara de Tobi que só tem uma abertura no olho direito.

http://th01.deviantart.com/fs19/300W/f/2007/258/e/3/tobi_kakashi_by_jack0001.jpg

Esta imagem explica a teoria de Tobi ser Obito.


Outro facto pro qual as pessoas acreditam que Tobi é Uchiha Obito é a semelhança de cabelos, também pelo facto de Uchiha Obito, quando jovem, ter um comportamento atrapalhado e engraçado, igual ao de Tobi antes da explosão de Deidara. Mas também existem boatos que Tobi pode ser Uchiha Madara, pois, Uchiha Itachi afirma que só existem 3 pessoas do Clã Uchiha que são: Uchiha Itachi, Uchiha Sasuke e Uchiha Madara. Então podemos constatar a seguinte teoria: Só existem 3 Uchihas vivos: Uchiha Itachi, Uchiha Sasuke e Uchiha Madara, os Uchihas possuem o Sharingan, Tobi possui o Sharingan, então, Tobi pode ser Uchiha Madara. Há também uma teoria menos falada que Tobi seja na verdade Uchiha Madara no corpo de Uchiha Obito, por isso só o olho direito na máscara e o comportamento atrapalhado, e depois, um comportamento explosivo com os membros da Akatsuki se referindo a ele como Uchiha Madara. Porém a teoria de Tobi ser Uchiha Obito foi desmentida, no mangá 397. Tobi revelou ser Uchiha Madara o fundador da organização e mais rescentemente revelou a Kisame ser o Mizukage do país da Névoa. Mas afinal será isso tudo verdade????

Minha Teoria:

Tobi na minha opinião é realmente Uchiha Madara, mas no corpo de Obito. Penso que é a melhor explicação para o facto de ele só mostrar o olho direito (visto que deu o seu esquerdo a Kakashi quando morreu), também pela sua personalidade mostrada até á explosão de Deidara e após a explosão.

Espero que tenham gostado,

Cumps, Gaara_PT

30 comentários:

Rurouni Kenshin disse...

Otima Teoria...
Tobi= Uchiha Madara no corpo de Uchiha Obito.
realmente Tobi vem a ser um grande misterio.
Não tenho duvidas que Obito esta vivo, isso explicaria o pq Kakashi conseguiu o Mangekyou Sharigan...

Yusuke disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yusuke disse...

Se quiserem baixar o mangá de Naruto e Naruto shippuden,visitem meu blog:

http://projetonarutomanga.blogspot.com/


Todos os links funcionam...

Yusuke disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Yusuke disse...

Pessoal...
Pelo que eu vi até agora no mangá,
os principais que possuem o sharingan (não sendo necessáriamente do clã uchiha)são:


-Hatake Kakashi(Obteu seu sharingan através de Uchiha Obito)

-Uchiha Sasuke(Clã Uchiha)

-Uchiha Obito(Clã Uchiha)

-Uchiha Madara(Clã Uchiha)

-Uchiha Itachi(Clã Uchiha)

-Danzou(Não foi revelado o motivo de obter o sharingan,mas ele tem certas semelhanças com Tobi e seu sharingan fica no seu olho direito onde tem o tapa olho).

OBS:

Coloquei apenas os do clã Uchiha que sobreviveram...

Anónimo disse...

Concordo com a tua teoria...

Eu sempre fui da opinião que o Tobi era o Uchiha Obito por causa da sua personalidade atrapalhada, de apenas ter um olho à mostra, e do cabelo.
Mas depois de saber da revelação de Tobi ser o Madara, fiquei um pouco à nora..

Agora quando li a tua opinião, fiquei com a mesma ^^

Breno disse...

pra mim tobi é i obito e alguem da akatsuki salvo eli dpois du acidenti

Lucario disse...

vcs não estão levando em consideração o mangekyou sharingan que é sempre direferente de um individuo pra outro e o de madara é diferente do de obito(o de obito é o de kakashi)mais como o mangekyou se manifesta pela personalidade e sua forma é definida pelo comportamento do individuo pode ser que obito depois de quase morrer ter se encontrado com madara fizero uma macumba lá e um no corpo do outro já que madara devia estar velho,agora no corpo de obito ele está mais jovem e com um sharingan variado.Resta saber se o sharingan vem do corpo ou do chakra do indivíduo.

Anónimo disse...

ants da explosao d deidara tobi era obito.
na explosao ele morre e madara toma seu lugar

e isso

Anónimo disse...

Olha Bem Tobi Obito junta mistura fica Tobi>>> Obito = TObi xD flw ae abraços se querem saber mais coisas de naruto so falar comigo :D

Anónimo disse...

Tobi é o uchiha madara, ele tirou a mascara para o kisame o kisame disse misukage-sama, digo... madara.
Danzou também sabia que tobi é madara, e todos os kages também sabem...
Mas mesmo assim, eu gostei do seu blog =D

Anónimo disse...

o danzou cada vez que ele matou um uchiha ele coloca os dois sharingans em seu braço, ele tam um braço cheio de sharingans

evil38 disse...

o tobi e o uchiha Obito porke falta o olho esquerdo que deu ao kakashi.

evil38 disse...

o tobi e o uchiha obito porke deu o olho esquerdo ao kakashi(o sharingan)

Anónimo disse...

o tobi e o uchiha obito porke deu o olho esquerdo ao kakashi(o sharingan)

Unknown disse...

eu acho q o tobi na verdade é o danzo
o cabelo são muito parecidos e o olho direito danzo só tem sharingan no olho direito o qual aparece qundo ele usa a mascara por enquanto ate o tobi tirar a mascara eu ñ vo acreditar q ´o madara

Unknown disse...

no meu caso acho que tobi e obito veja so a imagem de obito quando era criança comparada com a de tobi e kakashi eu acho que quando criança depois que obito e kakashi salvaram rin e obito depois que ficou enterrado pediu pra fazer a troca do olho kakashi e rin foram embora e deixaram obito ele deve ter consiguido fugir sem que ninguem saiba e se infiltrou em uma vila que ninguem sabe de seu passado.

reimar disse...

minha opinião:

1º Tobi tem um jutsu de espaço temporal quase mais eficiente do que o do minato 2º ele pode atravessar objetos 3º no anime não mostrou Obito morto mostrou mais um tipo de avalanche a minha teoria é que pode ser sim o Obito...
mas tambem tem a questão do irmão de madara e que o madara so havia retirado o olho esquerdo do seu irmão...
na verdade não posso afirmar nada mais dificilmente o tobi seria madara uchiha..

reimar disse...

e tem mais dificilmente Masashi Kishimoto daria a identidade do Tobi assim de graça e se fosse realmente o Madara porque ainda sustentar a imagem da mascara ja que todo mundo ja sabe nao faz sentido e tambem o Kabuto sempre faz um ar de ironia quando chama o "Tobi" de "Madara" tem a questão tambem de Tobi poder controlar a mente assim como ele fez com o antigo mizukage

Anónimo disse...

Vocês numca pensaram que Tobi pode ser alguem que não é uchiha.
Ele simplismente pegou o olho do madara, pois ser o primeiro a liberar o magenkyou e o lider dos uchihas, e pegar os outros olhos de outros uchihas, pois ele fala que ele não quer ver mais guerras, quer fazer um mundo sem guerras, objetivo bem diferente do madara,e ele usa o nome uchiha madara só pra botar medo no pessoal, pois o madara era uma extremamente forte.
Na minha opnião, ele não é o madara, pois o autor esta fazendo esse misterio todo em torno de Tobi, ele não seria capaz de dizer o nome do vilão agora, se não a historia ficaria bem tosca.

Anónimo disse...

Caras eu nao costumo muito ligar a isto mas o tobi nao pode ser o uchiha madara porque na Manga 558 de naruto o kabuto ressuscita o uchia madara usando o Edo Tensei

adrianoalbert disse...

vamos la galera pra acabar logo com isso
Quem e tobi?

Madara
impossível já que ele esta morto e foi ressuscitado pelo kabuto

uchiha Obito
Teorias
Hm...,eles tem os nomes parecidos.
a primeira vez que kakashi viu ele fico uma coisa meio estranha como se kakashi conhece-se ele de algum lugar.
o sharigan de tobi e de kakashi tem quase a mesma função digo em relação a usar a dimensão.
Agora porque nao e obito madara
e bem simples na verdade e só ver o tempo, kakashi e obito tinham a mesma idade ou quase a mesma, e tobi já mostrou um pedaço do rosto e vimos que tobi e velho , fora que tobi lutou contra o minato , obito não poderia ser já que naquele tempo ele era pequeno ainda .

uchiha fugaku(Pai de itachi e sasuke)

Teorias:
nenhuma e impossível que seja ele só coloquei ele como opção porque te um ou dois amigos malucos que falaram que pode ser e usam teorias que nao existem para dizer que obito e fugaku
esqueçam nao e por varias questões .
a melhor delas e que o sasuke já viu o rosto de obito e conserta ele nao falo papai

Danzo
Teorias:
Danzo e velho tem idade o suficiente para lutar contra minato.
a morte dele foi bem suspeita , kabuto procuro alguma coisa dele e não acho nada O=
Danzo tem sharigan mesmo não sendo uchiha
do mesmo jeito que ele vez pra ter o sharigan ele poderia fazer com o rinegan .

porque nao e ele
Danzo na verdade era uma pessoa boa ele só queria o bem da vila da folha , na minha opinião danzo estava certo dês do começo a aldeia da folho e muito boazinha pro meu gosto e também acho que tinha que prender o naruto numa cela . Gente ele e um demônio .
sim ele usa vários sharigan de uchihas mortos mais os caras ja estavm mortos danzo não mato nenhum deles. pra que eles iria querer os olhos de volta algo tao valioso tem que ser reaproveitado.

Agora minha opinião de quem e tobi

existi dois tobi
primeiro que e o bobão aquele que quer entrar na akatsuki . acho eu que seja obito zetsu pode ter salvado a ele e ter usado suas habilidades para reconstruir o outro lado de obito.repare bem que quanto obito aparece com zetsu pra pegar os aneis de sasori e deidara tobi chama zetsu de sensei .
e o segundo tobi e o irmão mais novo de madara que estava cego e supostamente morreu Uchiha izuna
so pode ser ele .uchiha izuna tem idade pra esta vivo ja que era mais novo que madara.
e como irmãos possuem o mesmo poder .
to mesmo jeito que sasuke e itachi tem a mesma habilidades.
pra mim e ele so poder ser ele o unico fodao uchiha que poderia ensinar a itachi as habilidades segredas do cla uchiha ja que madara e izuno eram os unicos a saber a disperda esse sharigan .

Essa e a minha opinião relembrando que esse teoria não e só minha eu e um grupos de amigos discutimos ate chegar a esse ponto.
muito obrigado a todos por presta a atenção na minha opinião

Anónimo disse...

kra q piração.


o pessoal ta com uma fixação pelo obito.


so tenho uma coisa a dizer, COM TODA CERTEZA NAO É O OBITO. mais facil ser o hashirama que o obito.

Mateus Valente disse...

Cara só eu tenho essa teoria? de que o tobi na verdade é o 1º rokage? acho que na batalha dele x madara ele venceu e pegou o olho do madara isso explicaria porque ele viveu tanto e porque ele pode usar o rinegan....

o madara eu sei que não é... o obito é pouco provável , muito pouco provável.. e outra teoria seria o suisui uchiha.. mas eu ainda acho que o tobi é alguem que não é uchiha..

Yakasune Akemy disse...

Talvez ele não seja o Madara pois recentemente o Kabuto reviveu o verdadeiro , isso me deixou um pouco confuso. ele pode ser o Uchiha Obito mais seu lado direito nao foi esmagado ?? As vezes eu chego a pensar que ele pode ser o uchiha Shisui quem o Itachi disse ter matado. eu tbm concordo com o Mateus Valente pq eu um episódio o Kakashi disse: " Apenas o 1º tinha o poder de se teletransportar no tempo. fica ai um duvida .....

Anónimo disse...

Só pra deixar claro, o tobi não é o madara porque no manga o madara é invocado pelo tobi com o edo tensei. na verdade o tobi é o Goku

Anónimo disse...

na minha opinião tobi é uchiha kagami pois no episódio em que mostra danzou pegueno n diz nada sobre sua morte

1.ele é um uchiha
2.na luta contra konan mostra os 2 olhos de tobi
3.eletem idade suficiente para ser o tobi ja que sua 1° aparição foi na luta com o 4°

Dibujos Biki disse...

A tobi o mato o 4° hokage e agora ele esta manipulado no corpo do madara

Anónimo disse...

q porra ! olha na minha opinião existem sim 2 tobi's...pra mim Uchiha Izuna esta vivo e sim pode ter sido o sensei de Obito

Unknown disse...

Obito após salvar kakashi e rin foi esmagado por uma pedra que soterrou a parte direita de seu corpo, então ele deu seu sharigan esquerdo a kakashi pois pensava que iria morrer, mas chiha Madara o salva e com partes das celulas de hashirama reconstrói a parte direita do corpo do obito, o mesmo tentou sair da caverna porém ainda estava fraco quando adquiriu força suficiente saiu e foi a procura de kakashi e rin mas quando chegou viu kakashi matar rin o que despertou o seu mangeikyo sharigan então ele voltou até Madara para fazer seu plano tsuki no me (Reino do pesadelo eterno) então Madara disse para ele que ele seria uchiha Madara de agora em diante. O que explica seus momentos de "lerdo" é que ele decidiu se apresentar como tobi então tobi teria que ser uma figura engraçada, porém quando ele se apresenta como uchiha Madara ele se torna sério como o mesmo era.

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting