Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Chidori vs Rasengan!



Chidori e Rasengan são duas técnicas mais conhecidas e mais poderosas. Já falámos no blog sobre as diferentes formas destes dois jutsus. Então qual delas a mais poderosa? De um lado temos o Rasengan, que é uma técnica criada por Yondaime (usado também por Naruto e Jiraya) por outro temos o único jutsu criado por um dos seus desciplos, Hatake Kakashi (usado também por Sasuke). Claro que o Yondaime foi um ninja bastante superior a Kakashi mas não é isso que permite analisar qual das técnicas a melhor.
Sabe-se que o Chidori possui manipulação de forma e de elemento (Raiton - Trovão) sendo Chakra concentrado, enquanto o Rasengan é apenas manipulação de forma, ou seja, é Chakra puro em forma de esfera. Com isto apenas comparo as duas técnicas na sua forma original, não falando por exemplo do Rasengan com adição de um elemento natural (Fuuton - Vento, dando origem ao Fuuton Rasenshuriken) nem dos aperfeiçoamentos do Chidori como o Chidori Nagashi entre outros.
A verdade é que foram poucas as vezes que se confrontaram. A primeira foi no Hospital de Konoha, onde Sasuke se começava a aperceber que Naruto estava a evoluir de forma bastante rápida e quis confrontá-lo de maneira a saber as diferenças entre os seus poderes.
Nessa ocasião não houve "choque" entre os dois jutsus devido à intervenção de Kakashi, porém deu para ver os resultados já que embateram em dois depósitos de água.






Vimos então que o Rasengan não tem força para causar grandes danos à volta da mão de Naruto, enquanto que o Chidori tem uma força de impacto excelente capaz de rebentar tudo à volta, causando uma grande cratera enquanto o Rasengan apenas fez um pequeno buraco à superfície - observado pelas imagens em cima. Mas o Rasengan não é um jutsu de penetração, mas sim de capacidade explosiva ao contrário do Chidori que é uma técnica que corta e fura como se fosse uma lâmina.




O verdadeiro poder do Rasengan foi observado quando Sasuke viu o arrombo feito na parte de trás do depósito, demonstrando a grande capacidade de explosão e concluindo que nessa ocasião o Rasengan se mostrou superior como se pode ver na imagem.




A única vez que se defrontaram verdadeiramente, tanto o Chidori como o Rasengan estavam mais poderosos devido ao facto de Sasuke usar o Selo Amaldiçoado Nível 2 e de Naruto usar o Chakra da Kyuubi causando um grande impacto e surgindo uma esfera negra nesse confronto.
No fim vemos que apenas Sasuke permanece consciente, mas isso não se deve ao facto do Chidori ter sido mais poderoso mas sim porque dentro dessa esfera Naruto arranha o hayate de Sasuke, enquanto Sasuke dá um murro no estômago de Naruto mostrando apenas que o Selo Amaldiçoado nível 2 é mais poderoso que o Chakra da Kyuubi apenas com uma cauda.
Com isto concluo que na minha opinião o Rasengan é mais poderoso, mas claro que cada um tem a sua opinião porque são duas técnicas com nível de poder semelhante mas que são dois jutsus bastante diferentes.

Post feito por: Nagato

7 comentários:

Anónimo disse...

cara eu adorei assa explicação e eu tambem acho que o rasegen e bem mis forte que o chidori. imagina so se o naruto estivesse na 5º calda o chidori ficaria apagado como se não fosse nada mas isso não que disser que o chidori não e nada ele e bem poderosso principalmente com a marca da maldição niel 2 se batece dinovo na cacha de agua partiria em pedaços. emtão esta ai meu comentario. e como diz o itachi '' so o com os olhos de sharingan pode me pater''

Dragon disse...

o rasegan é mais poderoso ! Isso por que Naruto na batalha contra o sasuke ele retrai seu ataque,limitado seu golpe apenas em aranhar a bandana de seu adversario,pois antes de comerça a luta sasuke disse a ele que ele nao conseguiria encostar na proteçõa da testa! E tbm podemos analisar que Naruto lutar por Amor enquanto Sasuke luta por vingança.

Anónimo disse...

lololololololololol lol
aaaaaaaa maneiro adorei o rasengan é mais forte por seu porder age por dentro + vcs precisan ver a precisam do foton rasen shusiken é eivalente a em cada célula docorpo atingido ter 1000 aglhas perfurando-as!!!! bem legal

Anónimo disse...

também acho que o rosengam é maior, por estar o mais desenvolvido possivel sem alteração da natureza, sempre levando em conta uqe as duas tecnicas são muito fortes.

Anónimo disse...

aew, acho q racengan é mais forte e poderoso q o chidori mas msmo assim, acho q o naruto só foi desmaiado porque ele lutava por amr e pr uma promessa, não queria matar sasuke pois alem de ser seu amigo, ainda fez uma promessa a sakura q traria sasuke de volta, (vivo).

Anónimo disse...

Após separar Naruto e Sasuke da ´´batalha no Hospital de Konoha´´,
o próprio Kakashi diz ao Jiraya:
Aquele jutsu.Ele poderia ter matado o Sasuke.Não acha q ele ainda é muito jovem para aprender este tipo de tecnica?
Concluo eu que o próprio ninja Copiador,acaba por assumir q a técnica criada pelo quarto Hokage é mais forte que sua própria técnica...
Vlw Galera.

Anónimo disse...

naruto na 5 cauda nao fuciunar por causa dele estar emcosinte

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting