Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Akatsuki

Akatsuki (literalmente Alvorecer) é uma organização criminosa, formada por Nukenins (Ninjas Fujitivos) de diversas aldeias ninjas. Para alcançar seu objetivo a Akatsuki pretende capturar todos os nove Bijus existentes e com isso usar seus poderes.

Os primeiros akatsukis a aparecerem foram Uchiha Itachi (ex ANBU de Konoha) e Hoshigashi Kisame (ex-líder dos 7 Espadas Shinobis), na faseNaruto Hidden. Na época sua missão era capturar o Jinchuriki da Raposa de 9 Caudas, Naruto Uzumaki, mas Jiraya conseguiu impedi-los a tempo. Depois disso eles aparecem frequentemente na serie Shippuden, na qual se tornam os principais antagonistas.

A Akatsuki foi criada há muitos anos atrás por Uchiha Madara, quando este fugiu de Konoha, atualmente a organização é comandada por Pain, usuário do Rinnegan o 3º grande Doujutsu Ocular. Apesar de ser quem dá as ordens, acreditasse que o verdadeiro líder ainda continua sendo Madara, infiltrado na organização com o codinome Tobi. Na fase shippuden já apareceram todos os dez membros da Akatsuki, todos são ninjas fugitivos, de rank S, ou seja, de nível Kage.


Os membros da Akatsuki são facilmente reconhecidos pelas vestimentas usadas, principalmente por uma capa preta, decorada com nuvens vermelhas que cobre o corpo, um chapéu de palha e as unhas pintadas de roxo. Cada membro possui um Hataiate (Bandana) de seu vilarejo de origem, com um corte transversal, representando a deserção à vila e um anel símbolo da organização. Este anel não pode ser retirado do integrante enquanto ele estiver vivo, Orochimaru ao sair da Akatsuki levou junto também seu anel de portador, por isso seu posto nunca foi substituído.


Os kanjis dos anéis são exclusivos para cada indivíduo, e representam deuses na mitologia Japonesa (em que os símbolos eram usados como proteção ou como amuletos). Fora isso, cada anel é usado em um dedo diferente.


Quando em campo, os integrantes trabalham em dupla, geralmente coletando informações e novos Jutsus, mas seu objetivo primário é a captura dos Bijuus e dos seus ospederos os Jinchuurikis. O Bijuu possui tanto chakra e poder que o processo de extração é fatal para seu hospedeiro. Para retirar-los os integrantes da Akatsuki se reúnem e executam o Genryuu Kyuu Fuujin, com esse jutsus o chakra do Bijuu é extraido de seu Jinchuuriki e armazenado para uso posterior da organização, possivelmente o uso dos anéis sejam excensial para isto, pois Deidara reclama ao recolher um dos Bijuus que o processo (sem Orochimaru) estava cada vez mais demorado.

1 comentários:

Black Cloud disse...

Muito boa redação, nunca tinha percebido para que serviam aqueles aneís que a Akatsuki usa, agora fiquei mais esclarecido. Continuem com esta boas redações. :)

BC

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting