Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Armas Shinobis (2ª Parte)


Boken: é uma espada de madeira japonesa, normalmente do tamanho de uma Katana, usada para treinamentos em Kenjutsu (Técnica de Espada). Também é conhecida como Bokuto (espada de madeira), um outro termo muito comum no Japão.


Hanbo (半棒) é um bastão de madeira que possui em torno de 1m de comprimento, a palavra japonesa hanbo signfica literalmente "meio bastão". É uma arma utilizada tradicionalmente em artes marciais do Japão.
O Hanbo é usado como arma pelos praticantes de ninjutsu. É uma das primeiras armas que os alunos de ninjutsu aprendem a manejar. As técnicas com hanbo variam desde torções a pancadas com a arma.


Jitte: arma usada para a pratica do Jittejutsu, a palavra Jitte significa dez mãos (ju=dez e te=mão), referência à força criada pela alavanca, capaz de desarmar ou quebrar as espadas.


Jo é um tipo de bastão utilizado principalmete em artes marciais japonesas como o Aikido por exemplo.
É uma arma que serve tanto para defender como para atacar, podendo ser útil também para prolongar golpes ou sequências de golpes.



Katana (刀)(pronuncia-se "cataNA", palavra oxítona) é o sabre longo japonês. Surgida no período Muromachi, era a arma padrão dos samurais e também dos ninjas para a prática do kenjutsu, a arte de manejar a espada Tem gume apenas de um lado, e sua lâmina é ligeiramente curva.
A diferença entre a katana ninja (Ninja-to) e a katana samurai se dá na sua forma, sendo que a ninja tem forma reta e ponta também reta, tendo a lâmina não tão afiada (em razão da pratica do "doku no jutsu" - envenenamento), já a samurai possui uma leve curvatura e ponta semi-curva, muito bem afiada. Isso se dá a diferença de que o ninja carrega sua espada nas costas, portanto um corte vertical de cima para baixo, e o samurai levar sua espada na altura da cintura realizando um corte transversal de baixo para cima ou horizontal.


A wakizashi (também conhecida como Oo-wakizashi ou Naga-wakizashi) é uma espada curta japonesa, usada em conjunto com a katana pelos samurais.
Era usada principalmente em combates de curta distancia onde você tinha menos tempo para desembainhar sua arma, possibilitando assim um rápido ataque ao oponente geralmente no joelho ou outras articulações no intuito de imobilizá-lo


Kusarigama (鎖鎌?) é uma arma tradicional japonesa que consiste de uma kama (o equivalente japonêsa uma foice) com uma longa corrente presa ao cabo e um peso de metal na outra extremidade da corrente. Atacar com a arma normalmente implica em balançar a corrente com o peso fazendo um grande círculo sobre a cabeça, e então chicotear para frente ao enlaçar a lança, espada, ou outra arma, ou até mesmo imobilizar os braços ou pernas do adversário. De acordo com alguns relatos, o Kusarigama é uma arma que é bem adequada contra espadas e lanças.

1 comentários:

Unknown disse...

Muito bom. Adorei o conteúdo! Parabéns.

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting