Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

ANBU

O Grupo de Caçadores especias ANBU (Lado Negro?) - É a equipe especial, que responde diretamente a ordem do líder da vila. Suas identidades são mantidas em segredo, por isso usam mascaras nos rostos e recebem codinomes especiais, de acordo com a missão. Podem ser jounins ou chuunins. Ainda não se mostrou como um ninja vira um membro da ANBU, mas sabe-se de uma coisa, eles são a elite assassina de Konoha.


O nome completo dessa organização é, na verdade, Ansatsu Senjutsu Tokushu Butai (Esquadrão Especial de Assassinato e Tática) e são responsáveis por cumprir as ordens de assassinato, infiltração e proteção especial do Hokage, ou seja, missões diretamente envolvidas com a segurança do país do Fogo.


Os membros desse esquadrão usam um uniforme padrão (um colete branco e alguns protetores metálicos nos braços e pernas), e cada um deles esconde o rosto por trás de uma máscara de porcelana que representa um animal da cultura japonesa. A maioria tem uma ninjato (pequena espada usada por ninjas) presa nas costas, e costumam usar capas quando não estão lutando. Todo o membro da ANBU de Konoha tem uma tatuagem em forma de espiral no braço esquerdo, como prova de que aquele não é mais um shinobi qualquer.


A maioria dos shinobis opera em equipes de quatro, sendo um deles Ninja Médico, proposta feita antigamente pela atual Godaime para diminuir o número de baixas no campo de batalha e acima de tudo proteger a vida dos companheiros, mais importante que qualquer missão. Essa tática, porém não se adéqua aos Caçadores Especias. Pela gravidade das missões, os companheiros devem ser considerados descartáveis, mesmo que contra a vontade do grupo. Pois para um ANBU a missão é a diferença entre a sobrevivência ou não de toda a vila.

Não se podem contratar os serviços da ANBU, apenas o Hokage tem poder de comando, a exceção está na ANBU NE (ANBU Raiz), que serve exclusivamente a Danzou. O nome é uma metáfora: à Grande Árvore, o vilarejo de Konoha (Folha, como se fosse uma grande árvore), que tem várias folhas (ninjas), e essa organização trabalha embaixo da árvore, a raiz da árvore.
Os planos de Danzou são ainda um mistério, mas expecula-se que ele tentará usar a ANBU para tomar o poder de Konoha dos Hokages.


Alguns personagens bastante conhecidos como Hatake Kakashi, Yamato e Uchiha Itachi fizeram parte da ANBU. Abaixo dos Sennins e do Hokage esse é o maior posto que um Shinobi alcança em Konoha.

7 comentários:

Renata disse...

Por que a Yugao tem a tatuagem da Anbu no braço direito???

Hatake Sakumo disse...

AI vocÊ me apertou sem fazer força Renata, simplesmente não faço a minima ideia. O mais certo é que deve ter sido um erro na hora de desenhar...

Hachi disse...

Olá, eu gostaria de saber uma coisa... qual o nome daquele Ninja da ANBU que usa a capa branca? "se é que ele tem nome", eu gostaria de saber se é ele o novo líder...

Minato disse...

http://animes-upload.blogspot.com/

muito bom esse site mas esse é melhor
zika :)!

Anónimo disse...

yugao tem tatuagem no outro braco pq tem o braco correto da tatuagem q ee da ANBU e tem o outro braco o errado q ee da ANBU RAIZ

Anónimo disse...

e pq kakashi nao

Anónimo disse...

Os membros do sexo masculino têm a tatuagem no braço esquerdo, enquanto os membros do sexo feminino têm a tatuagem no braço direito

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting