Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Sasori


Nome: Sasori
Idade: 36 anos
Altura: 164,1 cm
Tipo sanguineo: AB
Origem: Vila Oculta da Areia (Sunagakure no Sato )
Função Anterior: Membro do Esquadrão de Marionetes
Formação: Gennin/7 anos, Chunnin/8 anos
Kekkei Genkai: Nenhuma
Parceiro: Deidara
Personalidade: Cauteloso, Individualista, Impaciente




Sasori nasceu e cresceu em Sunagakure no Sato ( Aldeia da Areia), foi criado pela avó pois seus pais foram mortos em combate porHatake Sakumo, pai de Hatake Kakashi quando ele ainda era criança.
Desde muito cedo que Sasori era considerado um génio por sua avó, Chyo, controlando muito bem a arte de manobrar marionetas. As primeiras marionetas que criou foram feitas á semelhança dos seus pais as quais se seguiram 298 que foram adicionadas a sua colecção. Os seus modelos de marionetas eram considerados os melhores dentre os melhores, algumas usados por Kankuro como o Corvo (Karasu), a Formiga Negra (Kuroari), além de outros.


Há 20 anos atrás, do tempo actual de Naruto Shippuden, Sasori fugiu da sua vila de origem por matar pessoas e depois transforma-las em marionetas, alegou sempre que as suas marionetas eram a forma suprema de arte, a beleza eterna. Posteriormente juntou-se à Akatsuki e ficou conhecido por Akasuna no Sasori ( Escorpião da Areia Vermelha). Mestre das marionetas, desenvolveu bonecos e técnicas poderosas, sendo reconhecido como um dos mais fortes membros da Akatsuki e de Sunagakure no Sato, pois cometeu grandes crimes como assassinar o Sandaime Kazekage ( o mais poderoso Kazekage da Vila da Areia) e invadir um país inteiro sozinho. Outra habilidade, era criar venenos altamente letais, um arranhão feito por suas marionetes poderia matar o oponente em minutos.
Desenvolveu um técnica chamada Hitokugutsu, onde transforma um humano vivo em marioneta preservando o seu chakra e as suas propriedades. Aprincipal caracteristica de um controlador é seu fraco taijutsu, por isso a principal marioneta não-humana de Sasori é Hiruko, um shinobi que ele matou e transformou em sua armadura.


Este personagem tem um mente sádica e odeia esperar, não gosta de esperar nem de fazer os outros esperarem. Essa característica é consequência da ‘’eterna espera’’ pelos seus pais que se encontravam mortos e como tal nunca regressaram. Este ultimo acontecimento poderá também foi a razão pela qual Sasori considera, algo que dure para sempre, como a ‘’beleza eterna’’, deste modo Sasori via nas suas marionetas e no seu próprio corpo, que transformou em marioneta para poder viver eternamente, algo perpetuo e belo.

Na sua opinião a arte só e considerada como tal com o tempo. Pelo contrário Deidara, outro membro da Akatsuki que o acompanhava, pensa que arte tem de ser pouco duradoura e bela, como tal, deve surgir e desaparecer logo de seguida. Estas duas opiniões geraram muitas discussões entre os dois mas Sasori saia sempre vencedor neste ‘’combate de conceitos’’ pois Deidara trata Sasori como seu sensei. Deidara refere-se a Sasori como Sasori no Danna (mestre Sasori) ou simplesmente Danna.

Com o seu Kenboushou no Jutsu, no qual ele apaga a memória da pessoa alvo e a tranforma em seu subordinado, Sasori colocou Yuura na Vila da Areia para conseguir espiar e penetrar na vila com a finalidade, junto com Deidara, de raptar Gaara. Usou o mesmo jutsu também em Yakushi Kabuto para este, na altura, espiar Orochimaru que acabara de sair da Akatsuki, mas Orochimaru quebrara o jutsu. Na luta contra sua avó, Sasori afirma ter varios subordinados, faz pensar que podia ter varios ninjas espalhados pelo mundo, desse modo a Akatsuki estaria infiltrada em todos os locais.Depois de levar Gaara para o esconderijo da Akatsuki, luta contra sua avó e Haruno Sakura contra as quais perde a vida. O golpe final de Chyo poderia ter sido evitado por Sasori mas este não o fez, talvez pelo facto de as marionetas que Chyo estava a usar serem as mesma que ele mesmo construíra à semelhança de seus país e também pelo facto do seu lado humano, possivelmente, ter falado mais alto. Como recompensa pela vitória Sasori dá informações acerca de Orochimaru a Sakura.

2 comentários:

Anónimo disse...

caramba adorei a postagem o site tudo adorei simplismente td esse site me faz sentir que sei mais sobre naruto pirei!

Cyrus Jenix disse...

Thank you for Share this informative detail please check this
Sasori naruto

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting