Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Culinária Tradicional Japonesa

A Culinária Tradicional Japonesa é dominada pelo Hakumai (arroz branco), e poucas refeições estariam completas sem ele.
Quaisquer outros alimentos, como legumes, carne ou peixe, que sejam utilizados são considerados um acompanhamento ou complemento. Esse acompanhamento tem o nome de Okazu.


No Japão, ao contrário da cozinha ocidental, são utilizados os Hashi ( os famosos ''pauzinhos'' ) como talheres
As refeições possuem diferentes nomes de acordo com o numero de acompanhamentos que vêm com o Hakumai e a sopa que são os dois elementos que raramente não estão presentes.
A refeição bastante simples, por exemplo, é composta por ichijū-issai o que significa que a refeição é composta pela sopa, o arroz e um acompanhamento, normalmente um legume.
O pequeno-almoço ( ou café da manha) japonês é composto por Misso Shiru (sopa de pasta de soja) arroz e um legume.


O macarrão, originário da China, também é uma parte essencial da culinária japonesa.
Existem dois tipos tradicionais de macarrão, o soba e o udon. Feito de farinha de centeio, o soba é um macarrão fino e escuro. O udon, por sua vez, é feito de trigo branco, sendo mais grosso. Ambos são normalmente servidos com um caldo de peixe aromatizado com soja, junto de vários vegetais.
Uma importação mais recente da China, datando do início do século XIX, vem o Ramen, que se tornou extremamente popular. O Ramen é servido com uma variedade de tipos de sopa, indo desde os molhos de peixe até manteiga ou porco.


Ainda que muitos japoneses tenham desistido de se alimentarem de insectos, ainda existem excreções. Em algumas regiões, gafanhotos (inago) e larvas de abelha (hachinoko) não são pratos incomuns. Lagartos também são comidos em alguns lugares.
A refeição mais comum no Japão é composto por Ichijū-Sansai, arroz, sopa e três tipos de acompanhamentos diferentes. Estes acompanhamentos normalmente são o Sashimi (peixe cru), um prato frito e um prato fermentado ou cozido a vapor. O prato cozido pode ser substituído por um prato frito, panado ou agri-doce.
O ichijū-sansai normalmente acabada com conversas acompanhadas de Umeboshi (uma espécie de sobremesa a base de conservas) e/ou chá verde.


O Japão tem uma grande tradição na conserva dos alimentos por essa mesma razão todos os frutos e vegetais utilizados na sua cozinha são alimentos conservados.

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting