Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Ninja Juhachi Kei (18 Disiplinas fundamentais da Arte Ninja)

A prática do ninjutsu envolve um grande esforço e dedicação, não somente corporal, mas também mental e espiritual.

Esta secção foi idealizada para dar ao público uma noção geral da prática real do ninpo, e ao mesmo tempo, oferecer ao praticante dicas que irão melhorar o desenvolvimento de seu treinamento. Os Ninjas do Japão medieval, eram treinados em dezoito áreas fundamentais de experiência e estratégia, cobrindo uma área de treinamentos físicos e mentais de vários níveis, onde as suas especialidades eram apuradas, e seus instintos naturais de sobrevivência e suficiência eram desenvolvidos austeramente com disciplina e perseverança.


SEISHIN TEKI KYOYO (REFINAMENTO ESPIRITUAL)
O ninja trabalhava no desenvolvimento de um profundo e preciso reconhecimento de si próprio, seu potencial, sua resistência e vulnerabilidades. Praticava exercícios de resistência mental, percepção do perigo, etc. O ninja se tornou um guerreiro filosófico. Seus combates e missões eram motivados por amor e devoção, e não apenas pelo gosto de combater e guerrear.

TAI JUTSU (COMBATE DESARMADO)
O antigo guerreiro ninja era especialista no combate desarmado, capaz de enfrentar qualquer tipo de oponente com superioridade e maestria. O ninja era perito em Dakentai Jutsu, ataques simultâneos contra o oponente utilizando-se de pontapés, socos, e todas as partes do corpo; Jutai Jutsu, o combate corpo a corpo, projeções, luxações, etc; Taihen Jutsu, a movimentação do corpo por completo, sem deter-se com o inesperado. O Tai Jutsu auxiliava defensivamente, o antigo ninja em situações eminentes de perigo.

NINJA BIKEN (AS ESPADAS NINJA)
A espada das sombras era considerada seu principal instrumento de combate. Várias espadas ninja com diferentes aplicações, faziam parte do arsenal de superiores lâminas cortantes do antigo ninja.

SHURIKEN JUTSU (LANÇAMENTO DE ARMAS CORTANTES)
Lâminas eram carregadas em bolsos ocultos como armas de lançamento. Os ninjas usavam uma estrela de lançamento especial, tinha quatro pontas, chamada de "semban shuriken", era constituida de uma fina chapa de aço, tal arma era utilizada também para o combate corpo a corpo, porém quando lançada, o mesmo era efetuado com um rápido movimento circular, geralmente para ferir o inimigo, pois a mesma somente causaria a morte se estivesse envenenada.

BO JUTSU (LUTA COM BASTÃO)
Esta arte praticada pelos samurais e camponêses, era também uma das perícias do antigo guerreiro ninja. Onde era treinado a usar o "bo", bastão longo e o "hambo", bastão curto. O "shinobi-zue", também era muito utilizado, sendo projectado para se parecer com uma bengala comum, mas ocultavam lâminas, correntes, ou dardos que poderiam ser usados contra o inimigo.

YARI JUTSU (LUTA COM LANÇA)
Os ninjas eram ensinados a usar lanças clássicas japonesas como armas de médio alcance. As lanças eram usadas para estocar e penetrar, e raramente eram lançadas em combate. Os Ninjas de togakure-ryu usavam uma lança com lâmina em uma extremidade e um gancho ou foice na outra extremidade chamada "kama-yari".

NAGINATA JUTSU (LUTA COM LÂMINA ARTICULADA)
A naginata japonêsa era utilizada para cortar e perfurar os adversários a uma média distância. O antigo ninja também era perito com o "bisento", uma grande e pesada versão da naginata; Baseada em uma arma chinesa chamada "quan-tao", a enorme lança era pesada o suficiente para fatalmente esmagar as armaduras e derrubar as montarias dos antigos samurais e bushis. Geralmente o bisento era utilizado somente por robustos ninjas, que poderiam manusear com eficácia, tal arma grandiosamente pesada.

KUSARI - KAMA (FOICE E CORRENTE ARTICULADA)
A arma japonêsa com uma corrente e uma foice foi adota no arsenal dos antigos ninjas. Uma corrente de seis a nove pés de comprimento (182.88cm à 274.32 cm) era ligada a uma foice tradicional. A corrente contendo uma pequena bola de aço em sua extremidade era utilizada para bloquear um ataque inimigo, e a foice usada para liquidar o mesmo. O "kyoketsu-shoge", uma arma similar à kusari-kama, era também usada pelos ninjas, a arma consiste em um pequeno punhal articulado interligado por uma corda geralmente feita de cabelo de mulher ou de pelo de cavalo, tendo em sua extremidade um anel de aço do tamanho aproximado da palma da mão de seu usuário.

KAYAKU JUTSU (FOGOS E EXPLOSIVOS)
Os ninjas eram experientes na colocação e sincronização de explosivos, para demolir, destruir ou simplesmente afugentar e distrair. O "kemuridama" era muito utilizado para iludir e tirar a atenção de seus oponentes com uma grande cortina de fumaça. Anos depois a pólvora negra e outros explosivos complementaram a arte dos fogos e explosivos dos antigos ninjas, juntamente com o conhecimento das armas de fogo e suas aplicações estratégicas.

HENSO JUTSU (DISFARCE E REPRESENTAÇÃO)
Essencial para o trabalho de espionagem do ninja, era a sua habilidade de assumir identidades falsas e de se mover na sua área de operação sem ser descoberto. A imobilidade, velocidade e percepção eram as principais habilidades desenvolvidas na arte do disfarce e camuflagem.

SHINOBI IRI (MOVIMENTOS SILENCIOSOS)
As técnicas dos ninja de mover-se silenciosamente, arrombar e tomar áreas inacessíveis, se tornaram lendárias no Japão feudal. O ninja aprendia métodos de caminhar e correr para cobrir efectivamente longas distâncias, passar sobre locais silenciosamente e se ocultar nas sombras para facilitar sua entrada e saída em grandes castelos medievais.

BA JUTSU (MONTARIA)
O antigo guerreiro das sombras era treinado para ser hábil ao montar um cavalo; Tanto com combates montados como contra ataques montados. Uma das grandes especialidades na arte do monte a cavalo era a precisão que os ninjas tinham com o arco e flecha durante seus combates.

SUI REN (TREINAMENTO AQUÁTICO)
Mover-se dentro da água silenciosamente, métodos de usar botes especiais flutuantes para atravessar longos trajectos sobre a água, treinavam-se técnicas de combate dentro de água e remoção de sentinelas

BO-RYAKU (ESTRATÉGIA)
Táticas de fraudes e conspirações políticas; Usar a influência para conseguir que o inimigo faça o que o ninja quer sem chamar a atenção para ele próprio, eram algumas das táticas estratégicas dos antigos ninjas.

CHO HO (ESPIONAGEM)
Os métodos de espionagem eram perfeitos, isto está incluído meios de localizar e recrutar espiões, pois a arte da espionagem é de vital importância para a arte de guerra e superioridade de um exército, sem a espionagem, a capacidade furtiva dos antigos ninja eram impossíveis.

INTON JUTSU (ESCAPE E OCULTAÇÃO)
Os antigos ninjas eram perfeitos em usar a natureza para encobrir suas fugas, fazendo parecer que tinham desaparecidos. O "GO TON PO" (cinco elementos de fuga) era baseado no trabalho de se familiarizar com o uso criativo da terra, água, fogo, ar, e vazio.

TEN-MON (METEOROLOGIA)
Prever e tirar vantagem do tempo e fenômenos climáticos eram factores importantes em qualquer batalha. Os ninjas eram treinados para distinguir todos os sinais naturais para prever as condições do tempo, e consequentemente a sua estratégia de combate e missão.

CHI-MON (GEOGRAFIA)
O conhecimento e o uso com sucesso das condições do terreno eram habilidades cruciais e vitais na história do ninjutsu.


Retirado de www.geocites.com

Editado por: Monkey D.Luffy

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting