Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Ninjas

Todos nós conhecemo estas figuras quase mitologicas de filmes, series de Tv e (em nosso caso) de animes japoneses. Mas como você sabe na realidade como e quando eles surgiram?

Eles surgiram no período de Sengoku (1467-1573), quando guerras assolavam o Japão. Os ninjas, incialmente, esram um pequeno grupo de samurais, sem um senhor, que lutavam por comida ou dinheiro. Como não tinham que prestar contas de nada, muitos se tornaram bandidos e viviam de saques.

Quando dizemos que o país estava em guerra, devemos lembrar que o japão era dividido em diversos feudos, cada um com seu senhor e os feudos lutavam uns contra os outros, por mais poder. Nessa época, os ninjas passaram a ganhar a fama que conhecemos quando um senhor feudal passsou a contratar-los para irem a feudos inimigos para espionar, sabotar ou matar os senhores feudais adversários.

Os ninjas passaram a se dividir em grupos, cada um com seus truques, adquiridos com treinamento rigoros, com regras passadas em segredo. Isso criou uma atmosfera mítica, provocou exageros, sobre as façanhas e, assim, surgiram lendas de ninjas como Sarutobi Sasuke. Os estilos mais famosos de ninjas são o Iga e o Koga.
A arte marcial que os ninjas praticam é chamada de ninjutsu. Os principais ensinamentos eram: subir mos muros dos castelos, abrir portas sem fazer barulho, chegar perto do adversário sem ser notado, ter uma agilidade extraordinaria. escapar sempre, não gemer ao ser ferido(essa você não sabia), esconder-se em tetos ou na água para, assim, esperar o melhor momento para atacar. Os principais instrumentos de um ninja eram cordas, pregos roupas, pretas, espadas especias pequenos dardos, entre outros itens, todos modificados para esta arte tão díficil.

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting