Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Clã Nara

O clã Naara é um clã de Konogakure no Sato, País do Fogo.
Não sendo um clã muito numeroso, não é muito conhecido pelo mundo shinobi. Em Konoha, os Nara são conhecidos por serem grandes controladores de sombras.

Há gerações que os membros deste grupo criam veados, tendo mesmo uma área de floresta, a que chamam A floresta Nara, onde os seus veados habitam. Para além de serem conhecidos por serem habilidosos manipuladores de sombras são também conhecidos pela inteligência dos homens desta família, tendo em conta que os jutsus do tipo sombra não são bons em combate directo a inteligência dos membros é treinada de forma a encontrarem uma boa estratégia para derrotar o inimigo em combate directo, e ainda por terem um vasto e excepcional conhecimento no ramo da medicina, que tem vindo a ser passado de geração em geração e que esta relacionado directamente com a criação de veados.

http://images2.fanpop.com/images/photos/2900000/deer-boy-shikamaru-2999563-833-1000.jpg

É entre esses conhecimentos que está o segredo para o fabrico das pílulas usadas pelo clã Akimichi. Os seus conhecimentos medicinais são tão vastos que Tsunade, a Godaime Hokage e apontada como uma das melhores ninjas médicas da história ninja, recorreu a esses conhecimentos para curar Akimichi Chouji quando este voltou gravemente ferido, pelo uso excessivo das pílulas do seu clã, da missão que tinha como objectivo trazer Sasuke de volta para a vila
Os homens desta família são também conhecidos por serem preguiçosos e difíceis de motivar. Por ironia os membros masculinos deste clã têm tendência para se interessar por mulheres energéticas, mandonas e de carácter forte.
O clan Nara parece ter uma grande afinidade com o clã Akimichi e com o clã Yamanaka pois há tendência para ficar um membro de cada um dos clãs na mesma equipa, formando o trio Ino-Shika-Cho, que outrora era formado por Akimichi Chōza, Yamanaka Inoichi e Nara Shikaku, é agora formado pelos seus filhos, Akimichi Chouji, Yamanaka Ino e Nara Shikamaru.

http://narutoshippuudenlatino.com/wp-content/uploads/2008/04/naruto-team10.jpg

Os membros deste clã referidos no serie e no manga são, Nara Shikamaru, o mais genial de todos os Nara que para além de ser muito habilidoso com ninjutsu de sombra possui um QI muito acima da média, criando excelentes estratégias de combate; Nara Yoshino, mãe de Shikamaru, é uma mulher forte, energética e cheia de carácter; e Nara Shikaku, pai de Shikamaru e marido de Yoshino, é um ninja de alto ranking em Konoha.

http://www.narutoimagens.com/img/naruto1031236836.jpghttp://users1.ml.mindenkilapja.hu/users/naruto13/uploads/yoshino.pnghttp://memoriasdehokage.files.wordpress.com/2008/11/nara-shikamaru.jpg


O jutsu característico do clã é o Kage Mane no Jutsu (técnica de possessão da sombra) que consiste em projectar e controlar a própria sombra. Tendo como base este jutsu, os Nara desenvolveram vários outros jutsus baseados neste último, entre eles...

Ninpou-Kage Kubi Shibari no Jutsu (Arte Ninja - Técnica de Enforcamento Pela Sombra)
Descrição: Utilizando o Kage Mane no Jutsu, o membro do Clã Nara projecta a sua sombra, sob a forma de uma mão, pelo corpo do alvo até seu pescoço. Essa mão de sombra possui força para executar um enforcamento no alvo, e, consequentemente, para o matar.

http://kyubisama.ifrance.com/images/kage%20kubi%20shibari%20no%20jutsu%20shika.jpg

Ninpou-Kage Nui (Arte Ninja - Prisão das Sombras)
Descrição: O membro do Clã Nara faz as sombras saírem do chão em formato de agulhas para perfurar e prender o oponente directamente, ou perfurar sua sombra e prende-lo da mesma forma utilizando seu Ninpou - Kage Mane no Jutsu. A sombra ainda pode segurar objectos e arremessá-los também.

http://narutovssasuke.no.sapo.pt/imagens/kage%20mane%20no%20jutsu.jpg

2 comentários:

Anónimo disse...

Listen, I know you guys won't believe this, but I just get free GTA V keys from http://gtav5keys.com ! Works for PC,PS & XBOX. Give it a try, you'll thank me later! :)

luisa haruno disse...

o cla nara e otimo em sombras porem o sol atrapalha um pouco como eles fazem nesta hora

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting