Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

O Japão Actual: Alimentação e Bebida (Parte 2)

Na culinária tradicional japonesa todos os ingredientes frescos são preparados com muito cuidado. Uma refeição típica desta país pode incluir vegetais, arroz, sopa feita com pasta de feijão de soja (miso), pickles e finalmente peixe ou carne.

Um ingrediente que é frequentemente acopanhado com o arroz são as algas secas (nori), fatias finas fazem delas verdes, crocantes e deliciosas. As algas marinhas também são um alimento saudável porque contém muito iodo.

Um prato muito famoso é as finas fatias de peixe cru (sashimi) servidas com rabanetes. Algumas fatias de peixe cru são colocadas sobre os bolinhos de arroz, que posteriormente e cuidadosamente são moldados e temperados com vinagre resultando o conhecido sushi.




Apesar de parecer simples, este tipo de comida requer anos e anos de estudo para que o cozinheiro se torne profissional.

O peixe pode ser cozido de variadíssimas maneiras. Por exemplo o tempurá,  peixe ou outros frutos do mar e vegetais bem fritos foi introduzido no Japão no século XVI pelos comerciantes portugueses e desde então tornou-se uma refeição tradicional no Japão.


Há vários anos atrás os japoneses não comiam carne, porém, hoje em dia há muitas receitas japonesas utilizam alinha, carne de boi ou de porco. Um dos pratos favoritos é yakitori, é feito com pedaços de galinha assada. Outro deles é tofu, feito com carne cozida e vegetais mais coalho de feijão de soja. São servidos numa panela à mesa.

Outra comida que também é muito popular são os macarrões e, por vezes, são comidos em lugar do arroz. Normalmente são servidos em tigelas fundas de sopa quente cobertos com vegetais, carne ou peixe. No verão o macarrão é frito e mergulhado em molho.

Falando agora em bebidas....

O chá verde é a bebida favorita no Japão.É, geralmente, servido após as refeições e quando as pessoas de reúnem. É bebido quente e puro (sem nada misturado).


No Japão encontramos comidas de várias partes do mundo. Os pratos mais populares são os chineses como por exemplo, churrasco coreano, caril, entre outros. Hoje em dia, os jovens preferem comida fast-food.


Espero que tenham gostado e até à próxima semana ;)

1 comentários:

morrison disse...

gostaria q anunciasse meu blog!
ja anunciei o seu blog no meu!

naregra.blogspot.com

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting