Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Bleach



Tipo: Manga/Anime
Capítulos: 400
Episódios: 266
Estado: Em continuação (Semanal)
Género: Acção, Comédia, Shounen, Super Power, Sobre natural
Autor: Kubo, Tite (Story & Art)






Personagens


Kurosaki Ichigo
Kushiki Rukia
Kon
Yosutora Sado
Ishida Uryuu
Inoue Orihime
Abarai Renji
Urahara Kisuke
Shihouin Yoruichi
Zangetsu
Hollow Ichigo
Aizen Sousuke
Zaraki Kenpachi
Hitsugaya Thochiro
Kuchiki Byakuya
Hirako Shinji
Espada

História

Ichigo não era uma pessoa como as outras da sua idade, pelo simples facto de ser capaz de ver fantasmas e espíritos, que continuavam presos no planeta terra. Devido ao facto de um Hollow ter apanhado uma amiga sua fantasma e de ter cheirado o seu Reiatsu, acaba por o seguir.
Momentos antes Ichigo acabara de ter um momento com Rukia, sendo-nos apresentado o primeiro Shinigami da história, uma rapariga jovem e habilidosa.

Esta acaba por defender o protagonista do Hollow, ficando ferida. A única solução que arranja para enfrentar a situação, é passar os seus poderes a Ichigo, que ao espetar-lhe a sua espada na barriga, este ganha uma vestimenta preta e sandálias tradicionais de um Shinigami, assim como uma espada grande, não muito normal. Ao adquirir tais poderes, este derrota o monstro, defendendo-o a ele, à Rukia e à sua família. No dia seguinte ninguém desconfia de nada.

Durante um bom momento da história, Ichigo baseia-se em salvar pessoas de Hollows, sendo também apresentadas novas personagens importantes para o desenvolver da história, como Orihime, Ishida, Sado, Kon.
Até que um certo dia, dois Shinigamis sinistros visitam o nosso mundo, reclamando da insolência de Rukia ao abdicar dos seus poderes, de maneira a os dar a um mero ser humano, chegando mesmo a tentar matá-la, não sendo possível devido ao auxilio de Ichigo. Este que acaba por ficar à beira da morte estendido no chão, perdendo os seus poderes, olhando para Rukia a entrar nuns portões para outra dimensão, Soul Society. Acaba por ser ajudado por um colega que conhecera em um dos episódios, Urahara.

Este acaba por decidir que a quer resgatar, pedindo ajuda a Urahara, que lhe treina de maneira a receber de novo os poderes como um Shinigami, seguindo para o mundo destas estranhas personagens, Soul Society, acompanhado por um gato preto e os seus nakamas, Orihime, Sado, Ishira, cada um com os seus poderes. Durante o seu estranho treino, Ichigo ganha uma nova espada e acaba por ganhar um novo poder, mais tarde mostrado contra Byakuya (irmão de Rukia, um dos Capitães de Gotei 13 e um dos dois Shinigamis que a veio buscar ao nosso mundo).
Para muitos esta é capaz de ser a melhor saga da história.

"Espécies"

Para compreenderem um pouco mais este post, vou falar de certas "espécies" que existem em Bleach, além dos humanos claro. Comecemos com os principais,

Shinigamis (em português, Deus da Morte), são as personagens de Bleach que usam uma espada, que por sua vez tem uma alma dentro dela. Shinigamis lutam contra Hollows, que tendem em atacar tanto humanos como shinigamis e espíritos.
Eles têm uma "organização", chamada Gotei 13, que conta com 13 capitães, 13 sub-capitães e 13 Shinigamis em cada equipa.
Apenas os mais fortes e com bastantes anos de treino conseguem acordar o seu Bankai (força total de sua espada, todos os capitães conseguem utiliza-lo)
(clique na imagem para a ver na sua totalidade)
Na imagem encontram-se todos os Capitães e Sub-Capitães de Gotei 13, os mais fortes da Soul Society.
Na quarta equipa a contar da esquerda, em baixo, estão representados o Capitão, a Sub-Capitã e o 3º e 4º mais fortes da equipa.

Hollows são almas perdidas, que por alguma razão, não conseguiram chegar à Soul Society, que acabam por ficar demasiado tempo no nosso mundo. São almas corrompidas que atacam humanos, de maneira a comer as suas almas. São caracterizados por High-Speed Regeneration e pê-lo Cero, um poderoso ataque que consiste na libertação de uma energia enorme de alguma parte do seu corpo.
Quando chegam a um certo ponto, ganham certas evoluções como, Gillian ou Menos Grande, Adjuchas e por último, apenas alguns chegam a Vasto Lorde.

Bleach é uma das minhas mangas preferidas. Se é daquelas pessoas que não gosta de fillers, pode estar um pouco com azar, pois fillers há bastantes, muitos mesmo, mas pode sempre saltar esses episódios. Os poderes de cada personagem são excelentes, não parecendo haver um limite para estes, que sempre nos impressionam de uma maneira ou de outra, especialmente com os poderosíssimos e difíceis de alcançar, Bankais.
Aconselho vivamente, não é à toa que se encontra no Rank 3 de mangas Shonen, não se vão arrepender. Caso já tenha lido/visto Bleach e esteja a seguir semanalmente, não hesite em comentar este post.

Nota: 10/10
Online: OneManga

1 comentários:

luisa grol disse...

Oi, aadorei seu blog! se puder visitar o meu também http://atualidadeluisaemonica.blogspot.com/


Gostaria que seguisse também, e que acompanhasse o blog, pois sempre estamos colocando algo novo!

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting