Tipo: Manga/Anime
Volumes: Desconhecido
Capítulos: 731 (até ao momento)
Estado: Em Publicação
Género: Mistério, Shounen, Policial, Aventura
Autor: Gosho Aoyama
Personagens Principais
Kudo Shinichi
Edogawa Conan (Shinichi)
Mouri Kogorou
Mouri Ran
Agasa Hiroshi
Haibara Ai
Kojima Genta
Tsuburaya Mitsuhiko
Yoshida Ayumi
História
Kudo Shinichi, de 16 anos, é um famoso Detective da Escola Secundária. Certo dia, Kudo convida Mouri Ran para irem a um parque cujo nome é Tropical Land.
Depois de resolver um caso que ocorreu nesse dia, Kudo apercebe-se de 2 pessoas vestidas com trajes pretos e segue-os. Enquanto vigiava-os, Kudo é alvo de uma pancada na cabeça por um outro homem de negro.
Após o porem inconsciente, os homens de negro dão-lhe uma droga que supostamente o mataria porém isso não acontece e Kudo volta ao seu corpo de 8 anos.
Intitulando-se de Edogawa Conan, Kudo vai morar para a casa da Ran, com a intenção de ficar mais perto de outros casos e assim ter a hipótese de apanhar os homens de negro, pois o pai de Ran é um famoso detective.
Opinião Pessoal
Eu pessoalmente, amo este manga (e o anime também). Não é à toa que o meto no meu Top 1. Sempre adorei história de ficção, policiais, mistérios, comédia e este manga envolve tudo isso. É impressionante como o Shinichi (na pele de Conan) consegue desvendar todos os crimes e muitas vezes com pequenos detalhes que uma pessoa à primeira vista não dá conta e/ou não dá muita importância. Actualmente o manga possui 731 capítulos e o anime 570 episódios.
O problema para muitos não gostarem deste manga é o tipo de desenho que possui, apesar de ser muito bom, na minha opinião, muitos não gostam.
Também é extraordinariamente inacreditável como o autor consegue inventar ainda mais casos e como os consegue complicar e resolvê-los.
No mínimo dou 9.5/10 a este manga.
Online: OneManga
Episódio da Semana: #260 - Separação
Spoiler:
Sign Destacada
Opening e Ending actuais!
OP10: tacica - newsong | ED20: Hemenway - By my ide |
1 comentários:
muito bom o anime pena que eu ainda estou no episódio 150 e pouco
Enviar um comentário