Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Zetsu


DADOS GERAIS:
Nome completo: Zetsu
Sexo: Masculino
Rank: Missing-nin/Nukenin
Cor do cabelo: Verde
Cor dos olhos: Amarelos
Tipo sanguíneo: O+
Altura: 1,77m
Peso: 66,9kg
Afiliação: Akatsuki
Kekkei Genkai: Dosatsugan
Chakra elemental: Doton
Anel Akatsuki: Kai

O Zetsu é um misterioso shinobi que actua na organização “Akatsuki”, mas pouco se sabe sobre as suas habilidades e actuações nela, no entanto, parece trabalhar sozinho.

É facilmente reconhecido pela “planta carnívora” que envolve o seu corpo e que lhe proporciona uma aparência “vegetal”. Quando a planta se encontra aberta é possível verificar que Zetsu possui cabelo verde, olhos amarelos, e a cor da pele dividida em duas metades: uma preta e outra branca.

[Image: 843452-300px_zetsu_anime_super.jpg]

As suas aparições no anime/manga demonstram que cada metade possui uma personalidade distinta. A branca fala apenas em Katakana o que transmite uma voz robótica, enquanto que a preta utiliza os 3 meios (Hiragana, Katakana e Kanji). São frequentes discussões entre as duas metades: a branca apresenta uma personalidade excentrica e impulsiva enquanto que a preta apresenta uma mais séria.

Até agora não se sabe o poder que tem na Akatsuki, mas participa directamente nas decisões do (suposto) líder, Pain.

Tem a capacidade de se combinar com a terra e as árvores e percorrer grandes distâncias em muito pouco tempo. Para além das suas habilidades como espião também é um caçador ninja que pode eliminar cadávares atravéz de canibalismo. Tem uma visão semelhante ao Byakugan.

[Image: user3125_pic4605_1223673987.jpg]


PERSONALIDADE
Seguindo o seu "tema" de planta carnívora, Zetsu possui o recurso canibalismo por uma das suas metades (possivelmente a negra) para fazer desaparecer os cadáveres. Zetsu é capaz de dividir-se em cada uma das metades que o compoem, tendo cada um a cor da metade respectiva.

O papel principal do Zetsu na Akatsuki é trabalhar como espião, no entanto também exerce a função de ninja rastreador.

[Image: %5BNaruto.com.br%5D_Zetsu_004.jpg]

Além disso, outra das habilidades que tornam Zetsu um dos ninjas mais prestáveis da organização é a capacidade de fazer parte do ritual da extracção dos Bijuus e vigiar ao simultaneamente, algo que se veio a verificar muito útil na extracção do Jinchuuriki do Ichibi, Gaara.

Zetsu foi apresentado dando a sua completa lealdade à Akatsuki, tanto que Pain, o líder, confia a sua identidade para com ele. Zetsu sabe ainda que o fundador da organização é Uchiha Madara e que este é o Tobi.


HABILIDADES
Muito pouco se sabe até ao momento sobre os seus verdadeiros poderes e capacidades já que nunca foi visto em combate. No entanto, podemos verificar que é essencial na Akatsuki devido aos seus rastreamentos e espionagens... Além disso, o facto de consumir cadáveres é muito útil para a organização, já que oculta as provas que o corpo pode ter em relação a quem o matou.

[Image: zetsu.jpg]

Outro poder que foi mostrado é um raro Doujutsu com o nome de Dosatsugan que permite 'gravar' acontecimentos e logo mostrá-los a outra pessoa, apesar de não se saber como o faz.

O único Ninjutsu mostrado por Zetsu chama-se "Houshi"; com a planta dentro do corpo do inimigo umas eras vão crescendo pouco a pouco. Quando já tiverem crescido o suficiente Zetsu envia-lhes chakra para multipliquem o seu processo de crescimento e se convertam em clones dele próprio que envolvem o oponente e que, imobilizando-o, lhe absorvem o chakra. Este chakra absorvido por Zetsu pode ainda ser dado a qualquer outro ninja.

Por fim, possui a habilidade de criar clones perfeitos qualquer pessoa que lhe toque. (com o auxilio do seu chakra).

[Image:  4661r.jpg]



APARIÇÕES NO ANIME/MANGA
O Zetsu é das personagens que menos se sabe e aparições obteve na estória. Abaixo irei enumerá-las e fazer uma breve descrição da sua influência lá.

No Naruto Hidden:
A primeira e a única vez que Zetsu apareceu no hidden foi após o Naruto vs Sasuke no vale do fim, no entanto, apenas o fez durante meros segundos, sendo por isso uma aparição completamente desnecessária.

No Naruto Shippuuden:
A história de Zetsu apenas começou a ser conhecida no Shippuuden, sendo que ainda assim existe muito mistério por detrás dele.

Resgate do Gaara: Nesta aparição, Zetsu foi o responsável por avisar as localizações das equipas Kakashi e Gai, na extracção do Ichibi, já que as mesmas queriam impedir que tal acontecesse. Além disso, mais tarde, foi o responsável por buscar o anel de Sasori que passou para Tobi, novo membro.

Hidan & Kakuzu (pós-Combate com o Jinchuuriki do Nibi): Depois do Hidan e o Kakuzo terem-no derrotado, Zetsu foi o responsável pelo transporte do corpo do Jinchuuriki ao local de extracção dos Bijuus.

Sasuke vs Deidara: Observa o combate entre Sasuke e Deidara e informa a Akatsuki que, aparentemente, Tobi e Sasuke tinham morrido após suícidio de Deidara.

Pain vs Jiraiya: Aparece no final do mesmo, conversando com o primeiro e afirmando que conhece a verdadeira identidade de Tobi.

[Image: user34088_pic41929_1239745593.jpg]

Sasuke vs Itachi: Observou praticamente todo o combate no qual ia combinando consigo mesmo sobre a forma como o Sasuke estava a resistir aos golpes ofertidos por Itachi. Após o combate, Zetsu chega ao local onde a Team 7 e companhia estavam a combater com Tobi para avisar que o Itachi tinha sido morto e que o Sasuke estava seriamente ferido. Após isso, Tobi e Zetsu retiram-se.

Na Manga:
Apesar de pouco ter aparecido na manga (aquando o Shippuuden ainda não alcançou) a história de Zetsu foi bastante desenvolvida.

Reunião dos Kages: Pela primeira vez, Zetsu divide-se em dois, e a sua parte branca acompanha os Taka até à reunião de Kages. Depois de lá terem chegado, Zetsu aparece na sala com intenções de lutar, mas aparentemente, é facilmente derrotado pelo Raikage. Quando Sasuke, depois de ter combatido com o Raikage, está quase a ser derrotado pela Mizukage, Zetsu aparece e, com o seu jutsu "Houshi" (já referido em cima) absorve o chakra de todos os que estão na sala e atribui ao Sasuke.

[Image: ZETSU_by_free_energy03.jpg]

CURIOSIDADES:
- Kishimoto revelou que tinha planeado originalmente para a Akatsuki um grupo de monstros ("praticamente sem caracteristicas humanas") e que no caso de Zetsu era inspirado numa planta insectivora. Revelou também que o factor principal para a existência das duas metades branca e preta era para contrastar ainda mais a dupla personalidade que Zetsu possui.
- No TCG (Trading Card Game) de Naruto Shippuuden, Zetsu é aparentemente de Konoha.
- Zetsu é o único membro da Akatsuki não-jogavel em videojogos.

[Image: 9515f976a86b40_full.jpg]

PS: Foi o meu primeiro post no blog, espero que tenham gostado :)

1 comentários:

Anónimo disse...

Po cara muito bom esse seu primeiro post explicou muito bem as coisas a respeito de zetsu , parabens e bem vindo ;D

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting