Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Amassando Ja-Pao





Titulo Original: Yakitate!! Japan
Género: Comédia, Culinária
Duração: 69 Episódios
Estúdio: Sunrise
Ano: 2004
Site oficial: http://www.yakitate-japan.com/










História:

Azuma Kazuma ganhou o gosto pelo pão com 6 anos. Era uma manhã normal até ao momento em que a sua irmã sugeriu que a família começasse a fazer pão para comerem ao pequeno-almoço. Tanto o avô como o próprio Kazuma excluíram completamente a hipótese, devido a odiarem comer pão. Nesse mesmo dia a sua irmã rapta-o e leva-o a uma padaria para mostrar as maravilhas do pão quente e acabado de fazer. Para além de Kazuma perceber e ficar rendido às maravilhas do pão, também ficou a conhecer que tem um talento único, isto é, é abençoado pelas famosas “Mãos do Sol”, ou seja, a sua temperatura das mãos é única e ideal para fazer pão. Entretanto essa padaria fecha e o dono vai para Tokio seguir o seu sonho de fazer Ja-Pao. Kazuma também ficou com o sonho de fazer o melhor Ja-Pao do mundo e com 16 anos acabou por ir também para Tokio, lutar por uma posição na melhor padaria do Japão, Pantasia.

Personagens Principais:

Tsukino Azusagawa: Neta do dono da cadeia Pantasia e dupla de Ken Matsushiru. Tem dificuldade em dar-se bem com o resto família Azusagawa pois ela é uma filha ilegítima. É bastante dedicada à cadeia Pantasia, procurando novos cozinheiros talentosos (como o Azuma e o Kawachi) e ganhou o apoio de muitas outras personagens.
Ela parece ter uma panca por Azuma, apesar de nunca ter sido claro. Ela mostra-se bastante ingénua.

Shigeru Kanmuri: Uma talentosa padeira da padaria Pantasia, apareceu pela primeira vez no Torneio de recém-chegados de Pantasia, descobriu que possuia, também, as "Mãos do Sol". É considerada uma "Jovem Génia de Havard" tendo-se graduado numa prestigiosa escola com 16 anos.
Trabalha, originalmente, para a sua irmã Yukino Azusagawa, porém Kanmuri "despediu-se" para ir trabalhar na padaria Pantasia do Sul de Tóquio com Azuka, após Yukino explodir com o laboratório de pesquisa.
Recentemente, revelou-se como sendo um dos últimos possíveis herdeiros da Companhia Hasiguchi (a maior organização gangster no Japão). Porém, Shigeru afirma que nunca se irá juntar a Yakuza. Mansanobu, o outro herdeiro e meio-irmão de Shigeru, mostra os mesmos sentimentos.

Kawachi: Trabalha com Azuma na loja sul da Padaria Pantasia. Kawachi é sócio e um rival amigo de Azuma. Este reconhece que Azuma é o mais talentoso padeiro, no entanto está determinado a concretizar o seu sonho: Trabalha na loja principal da Padaria Pantasia. É um bom conhecedor sobre pães e consegue fazer/cozer algumas deliciosas criações.


Opinião pessoal:

É um grande anime, sinceramente, dos meus animes favoritos. É bastante cómico e estúpido, mas é bastante divertido e aprende-se bastante sobre culinária, aconselho toda a gente a ver no Animax de Segunda a Sexta feira ás 10:00h!

Publicidade no Animax: (Não estranhem se o horário estiver diferente, o horário do anime mudou depois desta publicidade)


Opening 1:




Ending 1:

1 comentários:

hotroom disse...

Tal como tu, começei a ver "Amassando Ja-Pao" porque dava no animax (agora já não dá). É um anime muito bom, não estava à espera sequer de gostar tanto. Aconselho sem duvida...

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting