Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Gueixas


Gueixas não são apenas o equivalente das prostitutas de luxo como os ocidentais pensam, mas sim mulheres da cultura japonesa que aprendem a arte bastante antiga da sedução, dança e canto.Caracterizam-se por trajes e maquilhagem muito tradicionais. Uma verdadeira Gueixa é bem sucedida porque transmite a ideia de uma beleza inacessível.
Os seus clientes sabem que elas não passam de uma constante sedução, sem nunca se envolverem fisicamente, e é isso que os atrai.


Quando começaram a aparecer, as Gueixas eram homens, trabalhando por todo o Japão. Porém, como existiam limitações sociais em relação às mulheres, estas não podiam fazer parte do entretenimento de uma festa.
A partir do século XVIII começaram a aparecer as primeiras Gueixas femininas.
O governo criou leis que proibiam as Gueixas de trabalhar como prostitutas. O seu kimono, penteado e maquilhagem ficaram bem mais simples já que os seus corpos não eram a fonte da sua beleza mas sim a sua arte.


Nos dias de hoje, as Gueixas vivem em casas tradicionais, as okiya, situadas em lugares chamados hanamachi. Estudam instrumentos tradicionais tais como shamisen, shakuhachi, a famosa flauta de bambu, e tambores. Cantam canções tradicionais, fazem dança tradicional japonesa, bem como as cerimónias de chá.


As Gueixas são mulheres solteiras, logo, se quiserem casar, terão de abandonar a profissão.
Tradicionalmente, uma Gueixa poderia ter um danna, ou seja, um patrão, habitualmente rico, para poder pagar o luxo de uma Gueixa, e casado. Hoje em dia são casos raros.
A relação entre uma Gueixa e o seu danna não envolve prazer físico, já que a intimidade não faz parte da profissão.

1 comentários:

Anónimo disse...

Olha eu quero parceria já adicionei seu banner mais não recebi informações da parceira e não vi meu banner adicionado obg.
http://narutodimensionblink.blogspot.com/
(Michirro Kunagi)

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting