Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

[Anime] Bakuman

No contexto do dia de São Valentim venho-vos trazer um anime que tem o romance como um dos temas principais. Trata-se de um dos melhores da fall season que estamos a presenciar e que está a encantar otakus por todos os cantos do mundo devido ao seu argumento fascinante: Bakuman.

Foi criado a partir da manga, actualmente com 11 volumes. É escrita por Tsugumi Ooba e ilustrada por Takeshi Obata e publicada na Weekly Shounen Jump pela Shueisha.

Nome: Bakuman - バクマン。
Emissão: 2/10/2010 - ~26/03/2010
Director: Kasai Kenichi e Akitara Noriaki
Género: Slice-of-life, Comédia, Romance, Escola, Shounen
Tema: Manga
Estúdio: JC Staff
Canal original: NHK
Número de episódios: 25
Duração por episódio: 24 aprox.
OVAs: Não
Filmes: Não
Idade recomendada: 13+

Enredo:
Bakuman começa com Moritaka Mashiro, 15 anos, aluno de nono ano, esquecer-se do seu caderno na sala de aula, caderno esse que contém um retrato da sua amada colega, Miho. A caminho de casa recorda-se da perda e volta então à escola, com o intuito de o reaver, entretanto, Takagi Akito, o melhor aluno da escola, encontra-o e aprecebe-se das suas qualidades no desenho...

É então que, depois de uma breve conversa sobre o amor de Mashiro por Miho, Takagi lhe propõe uma parceria mangaka, sendo ele o escritor e Mashiro o artista. No entanto apesar de adorar manga e ter o sonho de virar mangaka, Mashiro fica relutante em aceitar devido à repentina morte do seu tio, um ex-mangaka de sucesso, vítima de Karoushi (=termo japonês que designa a morte por excesso de trabalho).

Mais tarde, Akito telefona a Mashiro, dizendo-lhe que ia ter a casa da Miho para se confessar. Mashiro, que pensa que ele também gosta da Miho, associa a essa confissão ao amor, pelo que se apressa e vai ter com ele. No entanto, a confissão que Takagi se estava a referir consistia no futuro da sua parceria como mangakas, é então que Mashiro se apercebe que o sonho de Miho é se tornar Seiyu e sugere-lhe para que ela se torne a seiyu do seu anime quando serializar.

É então que, entusiasmados por esse futuro, Mashiro deixa-se levar e, pensando na história do seu tio, propõe a Miho que se casem quando os dois atingirem os seus sonhos. É então que Mashiro se decide finalmente e aceita a proposta de Takagi.

O anime baseia-se então, nos projectos da parceria no que trata à manga, e dos diversos altos e baixos e desafios que vão ultrapassando de modo a se tornarem os melhores mangakas de sempre e fazendo assim os seus sonhos se tornarem realidade, tendo como meta principal, seriar a manga antes dos 18 anos!

Personagens principais:
» Moritaka Mashiro «


- É a personagem principal de Bakuman. Era um rapaz confuso que não sabia o que fazer da sua vida, até que a proposta de Takagi de fazer uma parceria mangaká com ele lhe abriu as portas para um futuro como artista de manga, seguindo os passos do seu tio, Nabuhiro Mashiro.

- Foi também com os ideais do seu tio que decidiu desenvolver a sua paixão por Azuki Miho, que sonha ser seiyuu, na qual os dois se comunicam por mensagens até realizarem os seus sonhos, quando tal acontecer Miho será a voice actor da heroína do anime de Mashiro e Takagi.

- A parceria publica os artigos para a Shonen Jump (NEXT) sob o acrónimo de Ashirogi Muto, um jogo de letras proveniente de Miho, Takagi e Mashiro.

- Mashiro é muito corajoso e determinado, no que trata aos seus sonhos; nervoso e por vezes snobe. Tem um grande talento no desenho, mas está insatisfeito com o seu estilo. O seu manga favorito é Ashita no Joe.

» Takagi Akito «



- Takagi é, juntamente com Mashiro, uma das personagens principais de Bakuman. É um dos melhores alunos do Japão, o melhor da escola, e um escritor já premiado. Com a sua inteligência, criatividade e escrita podia ter mantido uma vida bastante estável em variados aspectos, no entanto, preferiu envergar pelo arriscado mundo mangaká, conquistado assim o seu sonho de criança.

- É, juntamente com Mahsiro, autor das histórias de Ashirogi Muto, sendo o argumentista da parceria. Foi o pioneiro da parceria, visto que foi ele que a sugeriu a Mashiro, que na altura não a via com bons olhos, e o persuadiu até que a mesma fosse criada.

- Takagi, devido ao seu sucesso escolar é bastante popular e dá-se bem com toda a gente. Apesar de não parecer, tem um grande amor a Miyoshi, a sua namorada e é um leal amigo e parceiro de Mashiro.

- Takagi é especialista em histórias realistas e dramáticas, mas esforça-se para ser o mais versátil possível, coisa que preza bastante num mangaká. O seu manga favorito é Dragon Ball.

Openings/Endings:
Openings 1: Kobukuro - Blue Bird


Ending 1: Ya Kyim - BAKUROCK~Mirai no Rinkakusen~



Ending 2: Yuu Takahashi - Genjitsu to iu Na no Kaibutsu to Tatakau Mono Tachi



Espero que tenham gostado e recomendo vivamente este anime, especialmente para quem tem um fascínio pelo mundo da manga/anime e curiosidade em como os Mangakas se formam. ^^
EroGaki

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting