Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Osamu Tezuka

Nome: Osamu Tezuka

Data de Nascimento: 3 de Novembro de 1928

Local de Nascimento: Osaka
Morte: 9 de Fevereiro de 1989
Áreas de actuação:Escritor, Desenhista, Arte-finalista, Animador, Produtor de cinema, Mangaka, Médico, Actor, Pianista
Obras destacadas:Astro Boy
Kimba o Leão Branco
fénix
O Diário de Ma-chan
A Princesa e o Cavaleiro
Buda
Os três Adolfs
Atom

Chamado "O Deus do Manga”, ele não foi o inventor do Manga, mas foi ele que o popularizou. Os seus Mangas são influenciados por animações de Max Fleischer e Walt Disney, dizendo mais tarde que assistiu o Bambi mais de 80 vezes.
Em 1945, Osamu licenciou-se como médico na Universidade de Osaka, é nessa altura que ele conhece Sakai Shichima que pouco depois, pede a Osamu desenhar um Manga em formato Akabon (livro vermelho de tamanho de um cartão postal) baseada na história de Shin Takarajima (Nova Ilha do Tesouro), que acabou por ser vendido em 400.000 cópias e trazendo alguma fama a Tezuka. Mas o seu início como Mangaka foi em 1946, um ano antes da publicação de Shin Takarajima, ele começa a escrever em yonkoma (Manga em formato de tirinhas composto por quatro paneis de tamanhos iguais ordenados de cima para baixo) O Diário de Ma-chan no jornal de Shokukumin Shimbun (Jornal das crianças da escola de Mainichi.)
Realizou outros trabalhos em Osaka, mudou-se para Tóquio onde achava que seria mais fácil publicar as suas obras, teve as suas expectativas frustradas até que um amigo lhe deu uma oportunidade que em 1950 surgiu Kimba, O Leão Branco.
A partir do sucesso de Kimba, pôde publicar outros sucessos sem tantas dificuldades, até que chegou o Astro Boy, a sua obra mais famosa que em 2009 fizeram um filme baseado na Manga. O sucesso foi tanto que conseguiu concretizar o seu grande sonho (fazer uma animação com os moldes das animações de Walt Disney.) Em 1961 fez o seu estúdio próprio chamado Tezuka Osamu Production, depois chamado Mushi Production, criando assim o desenho animado Atom.

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting