Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

[Review Manga] 3ª Edição: Capítulo 555

#555 - Contradição


No capítulo passado ficámos no meio da expectativa se o tão poderoso Bijuu Dama seria concretizado por Naruto. Apesar da sua constante evolução rapidamente se verificou que a técnica, pelo menos para já, é areia a mais para a camioneta do Jinchuuriki; provavelmente devido ao frequente uso do dominio da Kyuubi o jutsu falhou redondamente...

De seguida, quando se julgava ser impossível derrotar o Sandaime Raikage, um shinobi tão resistente, tão poderoso, sem uma técnica ao nível do Bijuu Dama, eis que uma ideia chega à cabeça de Naruto! Precisa de contactar Killer Bee... Depois do falhanço da Bijuu Dama pensa-se logo que pretende umas instruções de como melhorar a preparação da técnica, ainda para mais quando pretende falar directamente com o Hachibi.

Quando surgem os flashbacks confirmam-se duas coisas: que Naruto não está mais preocupado no tão avassalador jutsu e que o Raikage era um shinobi extraordinário; como se não bastasse a indiferença que vimos ao ser atingido pelo Rasenshuriken, foi capaz de cortar todos os tentáculos do gigantesco polvo com o mesmo jutsu! Naruto mostra-se convicto de ter achado alguma fraqueza que podia ser explorada, desde já se repara que a postura dele ficou mais tensa, só podia surgir uma táctica extaordinária, e tal aconteceu!

Se pensavam que com o Kiiro Kyuubi Cloak o Sennin Mode deixava de ter utilidade eis que faz bom uso dele; com o intuito de aumentar a sua velocidade e sentir melhor a postura do oponente, cria um... Rasengan? Até que ponto a ancestral técnica do Minato poderá ser a conclusão dos combates mais fantásticos? À semelhança do Naruto vs Pain a chave do combate é mesmo ele. Ao último instante, Naruto atinge o braço do Raikage fazendo com que este o atinga, acabando por cometer um "suícidio" forçado.

Pessoalmente, não sei se por falta de atenção, nunca me passaria pela cabeça que a táctica de Naruto se baseasse no "feitiço contra o feiticeiro", dou mérito ao Kishimoto por ter concebido novamente uma excelente táctica que encaixasse perfeitamente quer na atitude explosiva quer nas habilidades de Naruto.

Reconhecido o mérito de Naruto, o rapaz tão distraído e despreocupado, pelos restantes shinobis, um cliffhanger bastante interessante surge! Gaara estoirado a fazer uso da sua armadura de areia e o segundo Mizukage critica a sua falta de recursos. Estará a ser subestimado? "Não percam o próximo 'episódio' porque nós, também não!".

----x----

Arte: 9/10 - Kishimoto já nos habituou a uma excelente qualidade visual, e a técnica dele na representação dos movimentos é já bem conhecida, no entanto, penso que neste capítulo ela foi particularmente evidenciada. Destaco a página 14, o ápice do chapter, a 4 e a 5 também merecem menções honrosas.

Desenvolvimento do Plot: 8/10 - Concluiu-se uma importante batalha na Guerra Mundial Shinobi, por si só acaba por ter um desenvolvimento considerável do plot. Juntando a isso um "update" à relação do Naruto com a Bijuu Dama acabou por ser também relevante neste ponto. No entanto também não foi nada por aí além. Leva um 8/10.

Personagens: 8/10 - Melhorou em relação ao capítulo anterior, onde praticamente só se focaram o Naruto e o Sandaime Raikage. Neste já entraram em cena o "Uncle Rubber", Hachibi e, já bem mais vagamente, o Killer Bee. Numa batalha há que se focar nos intervenientes, como foi feito, e ainda assim houve oportunidade de dar rosto ao resto. Leva por isso, como rate, um 8/10.

Highlights: 9/10 - Uma das melhores conclusões de combate ultimamente, foi, de longe, o highlight. Foi relativamente longo por isso o único no capítulo, mas a táctica fez dele exemplar.

Overal: 8.5/10 - Um combate bastante bom, um excelente desfecho. Teve uma variedade de recursos, sejam eles vindos dos jutsus do "Uncle Rubber" quer dos diferentes poderes do Naruto. O background do Raikage/Hachibi também foi bastante interessante. O próximo também promete.

1 comentários:

NNY disse...

Apesar de ter achado uma review rápida, e um pouco secante, acho que fizeste um grande trabalho. Voltaste a mostrar o porquê de seres dos melhores Redactores que cá passam no fórum e preparaste então mais um texto leve de ser, constructivo e acima de tudo, estruturado.

Conseguíste resumir bem o chapter, usaste as palavras certas e mencionaste a situação "fogo" do capítulo, que foi sem dúvida a grande táctica do Naruto, utilizar o Sennin Mode, e, vendo uma brecha na defesa eficaz do Sandaime Raikage, não hesitou e fez um normal Rasengan, pondo todos os fãs ao relento e fazendo a história ganhar cada vez mais vida, á medida que líamos.

As avaliações estão justas e positivas, a plot esmerou-se, mas já vimos melhores, quanto aos Highlights, mencionaste outra vez a focalidade do Naruto e a sua visão, e é claro, a sua maneira de pensar, provando a todos que o Uzumaki está a crescer a todos os nívels.

Grande trabalho, queremos mais Ero. ;)

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting