Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Bijuus: Uma história de poder e força

Bijuus: Uma História de Poder e Força

Juubi No Nesubiyokuushibaku, de forma semelhante a uma raposa só com um olho, foi o primeiro Bijuu que se conheceu no mundo ninja. Era uma concentração massiva de Chakra extremamente poderosa e representava o Dez Caudas. Este monstro constituía uma ameaça para o bem-estar do mundo, então o Rikudou Sennin selou-o dentro de si, tornando-se o seu jinchuuriki (ninja portador de um bijuu). Contudo aquando o aproximar do leito de morte do criador de todos os jutsus, e sabendo que devido ao poder e maldade do Juubi este se soltaria se o Eremita morresse, este dividiu a sua imensa massa de chakra em nove partes, formando, assim, 9 bijuus, com graus de poder crescente (desde o “uma cauda” à “nove caudas”), que foram posteriormente divididos por diferentes vilas, constituindo assim, modos de defesa.

Ichibi no Shukaku
Animal: Guaxinim.
Ex-Jinchuuriki: Sabaku no Gaara.
Vila: Sunagakure no Sato.
Características: Manipulação de areia e vento.
Status: Selado e capturado pelo Akatsuki Deidara.

Conhecido como a encarnação viva da Areia, o Ichibi julga todos os seres do Deserto. Contando com Gaara, esteve selado em 3 jinchuurikis e foi ao observar as suas técnicas que o Terceiro Kazekage desenvolveu a Kekkei Genkai Satetsu (areia de ferro).

Este bijuu extremamente maldoso apodera-se do seu jinchuuriki quando este adormece, dominando a sua consciência e levando-o a um estado de loucura. Assim, o seu portador não poderá entrar num estado de sonolência se não quiser ser controlado pelo monstro. Ao contrário dos outros jinchuurikis, para assumir a forma do biju u o seu portador funde partes do corpo do bijuu com o seu, e não libera caudas, visto que quando se transforma totalmente no bijuu não o consegue controlar. A besta domina técnicas de Fuuton.

Nibi No Nekomata
Animal: Gato.
Ex-Jinchuuriki: Yugito Nii.
Vila: Kumogakure no Sato
Características: Técnicas Katon.
Status: Selado e capturado pelos Akatsukis Hidan e Kakuzu.

O monstro que queima tudo o que toca representa o Duas Caudas. É conhecido como a reencarnação da Vingança, devido ao seu enorme poder. Foi selado em Yugito Nii, que com árduo tre ino dominava completamente o bijuu.

Pouco se sabe deste bijuu, a sua aparição é rápida, mas depreende-se que seja de uma força imensa e destrutiva. Domina técnicas Katon.

Sanb i No Kappa
Animal: Kappa (Tartaruga).
Ex-Jinchuuriki: Yondaime Mizukage: Yagura.
Vila: Amegakure no Sato
Características: Técnicas Suiton e Genjutsus.
Status: Selado e capturado pelos Akatsukis Deidara e Tobi.

Conhecido como um adversário quase indestrutível, o Sanbi, em tempos controlado pelo Quarto Mizukage, viveem meio aquático, o que lhe cria situações vantajosas em luta, pois existe possi bilidade de criar ondas gigantes, devido ao seu porte gigantesco. Quase toda a sua extensão é coberta por uma carapaça e escamas, sendo o seu olho, única parte não protegida, o seu ponto fraco. Quando não possui jinchuuriki, o bijuu é incapaz de controlar a sua força, causando impacto até em si prórpio. Possui técnicas Suiton e é o único bijuu que consegue usar Genjutsus. O seu consiste numa névoa que envolve o inimigo no seu pior medo.

Yonbi No Saru
Animal: Gorila.
Ex-Jinchuuriki: Roushi.
Vila: Iwagakure no Sato.
Características: Técnicas Youton.
Status: Selado e capturado pelos Akatsukis Kisame e Itachi.

Outro poderoso bijuu que foi completamente controlado pelo seu jinchuuriki. Este tirou grande partido da sua fusão com o monstro e fundindo os seus dois elementos, Doton e Katon, criou poderosas técnicas Youton. Esta poderosa técnica criava rios de lava que destruía tudo à sua volta. Com dificuldade, Hoshigake Kisame derrotou-o e o bijuu foi selado.

G obi No Irukauma
Animal: Híbrido.
Ex-Jinchuuriki: Han.
Vila: Iwagakure no Sato.
Características: Técnicas de vapor.
Status: Selado e capturado pela Akatsuki.


Muito pouco se sabe deste bijuu, nem mesmo a sua forma ao certo. O seu jinchuuriki usava técnicas de vapor para sua protecção que se suspeita derivarem do Cinco Caudas. Consta que cada uma das caudas poderá usar técnicas de um elemento diferente, contudo são tudo suposições. É, ainda, um mistério.

Rokubi No Namekuji
Animal: Lesma.
Ex-Jinchuuriki: Utakata.
Vila: Amegakure no Sato.
Características: Técnicas de Suiton.
Status: Selado e capturado pelo Akatsuki Pain.

Há pouca informação acerca deste bijuu. Diz-se que possuía técnicas Suiton e, num outro nível, uma técnica em que usava bolhas de Sabão.

Nanabi No Kabutomushi
Animal: Besouro-Rinoceronte.
Ex-Jinchuuriki: Fuu.
Vila: Takigakure no Sato.
Características: Desconhecidas.
Status: Selado e capturado pela Akatsuki.



Nada de relevante foi revelado, até agora, acerca deste bijuu, nem mesmo a sua forma é rigorosamente conhecida. Está selado na Estátua da Akatsuki.

Ushi-Oni No Akuma
Animal: Touro-Polvo.
Jinchuuriki: Killer Bee.
Vila: Kumogakure no Sato.
Características: Uso da grande bomba bijuu.
Status: Selado no jinchuuriki.

Sendo um bijuu extremamente difícil de carregar, as tropas de elite do Raikage procuraram um jinchuuriki apto para a tarefa. Foi aí que Bee passou o teste e hoje não só é portador da besta, como a controla totalmente, tendo, os dois, uma bonita relação de amizade. Já foi perseguido pela Akatsuki, mais propriamente pela equipa de Uchiha Sasuke, que pensando ter apanhado o bijuu, apanhou apenas a ponta de uma das suas caudas. O seu jinchuuriki usufrui do seu poder total sendo um temível shinobi.


Kyuubi No Youko
Animal: Raposa.
Jinchuuriki: Uzumaki Naruto.
Vila: Konohagakure no Sato.
Características: Bijuudama.
Status: Selado no jinchuuriki.

Este bijuu juntamente com o seu jinchuuriki dividem o protagonismo no anime/manga Naruto. É o mais forte dos bijuus e possivelmente o mais maldoso. Onde quer que a maldade se instale, este monstro ataca com o maior prazer. Está selada no Naruto, deste o seu nascimento, quando Madara a controlou e libertou do corpo de Uzumaki Kushina, que morreu, e a lançou contra a Vila da Folha. Yondaime Hokage, selou parte no seu filho, parte em si.

Sempre que corre perigo, ou vive emoções negras fortes, a Kyuubi empresta o seu chakra a Naruto, que se fundem e tornam o ninja mais poderoso. Contudo, o uso deste chakra causa graves danos no jinchuuriki, que são resolvidos pela capacidade regeneradora da besta. O poder da Kyuubi é libertado sempre progressivamente, e é traduzido pelo número de caudas vísiveis. De início, quando não controlava o bijuu, Naruto até às três caudas exibia uma espécie de manto, que lhe queimava a pele era o resultado da fusão dos dois chakras. A partir da quarta cauda, apresentava-se uma mini-raposa com formas diferentes conforme o número de caudas, e neste modo Naruto não tinha consciência dos seus actos. Actualmente, o Uzumaki já controla a Kyuubi, o que o torna extremamente rápido e um óptimo sensor de maldade, contudo o controle não se assemelha ao do Hachibi, porque entre este jinchuuriki e o seu bijuu não há amizade. Este bijuu sendo o mais poderoso de todos é o mais temido e cobiçado.


--/--

O uso do bijuus sempre foi imprescindível em tempos de guerra, e no actual momento da manga/anime eles são a figura principal. A captura dos bijuus foi uma ideia de Uchiha Madara, que já conta com sete bijuus capturado e seis jinchuurikis mortos (Gaara revive), e procura reconstituir o Juubi e ser o seu jinchuuriki e assim colocar o mundo num Genjutsu criado por ele, e por ele controlado, e, assim, as guerras acabarão. O seu objectivo é capturar o Oito e a Nove-Caudas e, para isso, terá de se debater contra a aliança ninja. Será que vai conseguir?

4 comentários:

NNY disse...

Gostei bastante, fiquei feliz que a nossa ideia tenha sido integrada, e muito bem aproveitada, a estrutura do post e a sua complexidade esmerou-se, a qualidade do texto e das informações é bem vista, e mais uma vez, cumpriste bastante bem o trabalho de casa. As descrições estão agradáveis e muito bem trabalhadas, explicaste tudo o que havia a explicar, desde informações até curiosidades, e não deixaste nem um minímo de informação de algum Bijuu descartar-se do texto. Com certeza que fizeste um excelente trabalho, e que estás a evoluír a cada passo e a cada post.

Continua. ;)

http://baixacompletogames.blogspot.com/ disse...

muito foda o biju de 10 caldas

Anónimo disse...

a uns anos eu vi a história detalhada em algum site, revelando quais as mais fortes bijuus, não pelas suas caudas, mas por seus combates entre si.

Anónimo disse...

O Madara foi na vila? Não foi obito que liberou o nono biju da kushina

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting