Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

[Review Manga] Capítulo 556

“Gaara vs Mizukage”

No capítulo anterior foi-nos deixada em aberto o início da luta entre o Gaara e o Nidaime Mizukage. O primeiro, Kazekage, dono do suposto Escudo mais poderoso de todo o mundo Shinobi, contra o ilusionista Mizukage, que mesmo dizendo as suas fraquezas aos Shinobis da aliança, estes nada conseguem fazer. A sua força, perícia e poder é simplesmente demais. Sabemos que para o Edo Tensiano ser vencido, é necessário derrotar primeiro a sua Ostra, que parece criar ilusões dele próprio, impedindo que este perca a batalha. Envolvidos na batalha, Gaara e Oonoki estão agora perante este prodígio depois de terem vencido o Tsuchikage Mu. À medida que a batalha se vai desenvolvendo, os nossos Shinobis vão sendo opostos por barreiras, tais como o elemento Suiton proveniente do Ex-Líder da Vila de Kiri, que desfaz por completo a Areia e ataques do Kazekage. Não querendo menosprezar o Mizukage, e numa tentativa exponencial de apanhar o verdadeiro Shinobi, os dois Kages da Aliança, principalmente Oonoki, parte para a destruição da Gigante Ostra. Mas, contudo, o Velho Kage vê-se sem chakra, tendo que recorrer à sua vertente de força bruta, tomando partido do seu elemento, Doton. Um susto pregado a nós por Kishimoto, ao vermos Oonoki ser morto pelo Mizukage, depois deste primeiro ter destruído a Ostra. Tudo bem que já estaríamos à espera que o velho não fosse durar assim tanto, mas é sempre aquele sentimento. Mas parece que não foi desta. Agredecendo ao Kazekage por ter usado um Suna Bunshin para o salvar, Gaara vê-se agora finalmente em frente ao verdadeiro adversário. Mostrando uma potente versão dos seus jutsus, uma colossal pirâmide de Suna é formada, prendendo o Mizukage. Os selos de contenção são lançados e tudo parecia estar arrumado, mas não é desta que todos podem respirar de alívio naquele esquadrão. A face demoníaca do Edo Tensiano surge por entre a pirâmide de areia destruída, mostrando algo dado pelo nome de "Jokey Boy". O que será esta nova técnica? Será que Gaara e Oonoki vão conseguir? Alguém os vai ajudar? Sabemos que o Tsuchikage está sem chakra, e Gaara não está longe disso.
**

Arte: 9/10. Tal como esperamos, Kishimoto não nos deixa ficar mal no que toca a arte. Os desenhos estão sempre bem trabalhados, o ambiente em volta da acção e os jutsus proferidos por todos os presentes na luta. Na minha opinião, a qualidade da arte nunca baixa nem aumenta, penso que o nosso Masashi tenha cuidado com isso e que preserva a sua mais poderosa vertente, demasiadamente bem.


Desenvolvimento do Plot : 5/10. Não desenvolveu quase nada no Plot. Foi o avançar de uma das lutas da Guerra, nomeadamente do Esquadrão do Gaara, onde vemos uma árdua batalha entre os da Aliança e o Mizukage, e esta batalha nem terminou.


Personagens: 7/10. Mostrou mais do Gaara, mais do Oonoki e mais do Mizukage. Dou um 7 aqui, por termos visto mais destes personagens, os seus jutsus e ficarmos a conhecê-los melhor.

Highlights do capítulo: 8/10. Para mim este capítulo teve 3 momentos Highligth. O primeiro foi sem dúvida quando, supostamente, o Mizukage mata o Oonoki, mas felizmente era apenas um Bunshin. O segundo foi sem dúvida o novo jutsu do Gaara, aquela pirâmide foi estrondosamente bem colocada. E o terceiro e último foi o final, a face do Mizukage a surgir na areia a explodir e a avassalar tudo e todos, mostrando uma técnica ainda desconhecida para nós. Gostei deste capítulo em termos disto.

Qualidade Overall: 7/10. Podia ter sido melhor, mas penso que não foi nada mau. Não avançou nada é verdade, mas vimos o desenvolver de uma boa batalha e fomos brindados com técnicas brutais pela parte de todos. Aposto que o próximo será bastante melhor.



JVS.

2 comentários:

NNY disse...

Excelente review, nota-se árduo trabalho e dedicação, o que é bom sempre de se ver, uma estruturação á altura, tenho de concordar com as tuas afirmações, foi um bom capítulo, teve paragens para nós 'cardíacas', pensávamos aquilo e acabou por acontecer isto, fomos realmente 'brindados' com a experiência que estava em jogo nesta luta, onde ambos os Kages mostraram muito do seu poder, o que é bom de se lêr/ver, e ainda tivemos aquele highlight em que o Mizukage mostra a face ao mundo, e que faz-nos sentir algo desesperante, e que por norma nos faz ter vontade de lêr o próximo chapter. As avaliações estão correctas, e não podia discordar.

Gostei, queremos mais. ;)

Diego Blanco Ornellas disse...

entrem no meu blog pessoal, é sobre o clã uchiha:

http://digodbo.blogspot.com/

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting