Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

[Avaliação de Combate] Hyuuga Hinata vs Haruno Sakura

As personagens que escolhi para esta análise a combate foram a Hinata e a Sakura. São duas kunoichis que, a meu ver, possuem diversas semelhanças quer no estilo de combate, quer na classificação que detêm e respectiva atitude. Parece-me por isso que daria uma batalha bastante interessante quer para assistir, quer para comentar. Além disso, são duas personagens relativamente presentes na história e bastante ligadas com o personagem principal.

Em primeiro lugar há que analisar as stats em luta as duas personagens, como o Databook III já está algo desactualizado, vou criar eu próprio os valores mediante o meu parecer:


Hinata: Sakura:
- Ninjutsu: 2.5 - Ninjutsu: 2
- Taijutsu: 4 - Taijutsu: 4
- Genjutsu: 2 - Genjutsu: 2.5
- Chakra: 3 - Chakra: 3.5
- Inteligência: 2.5 - Inteligência: 3
OVERALL: 2.8 OVERALL: 3


Partindo disto podemos perceber que a Sakura possui uma ligeira vantagem sobre a Hinata no geral das habilidades, porém, isto não quer necessariamente dizer que a Sakura é mais poderosa que a Hinata e muito menos que esse poder é mais vantajoso em combate...

Em primeiro lugar, pode-se facilmente perceber que quer uma quer outra necessitariam por igual de um combate corpo-a-corpo. Nenhuma delas dispõe de recursos para poder fazer uso do espaço para atacar. A nível de Genjutsu nenhuma delas possui uma técnica conveniente, a Sakura possui uma resistência relativamente boa a genjutsus, já que é bastante forte mentalmente, no entanto, quando o oponente não utiliza esse recurso, obviamente que essa suposta vantagem não tem efeito.

O uso de armas também é praticamente insignificante, apesar de a Sakura ter, ao longo da série, feito mais uso das mesmas, esse uso é na esmagadora maioria das vezes inútil. Mais uma vez a Sakura detém uma ligeira imunidade nesse aspecto, devido ao seu ninjutsu médico, mas essa vantagem não tem efeito novamente. Quanto à atitude, a Sakura é mais impulsiva, em contrapartida a Hinata é mais ingénua, mas quer uma quer outra têm uma boa resistência, devido à determinação que Naruto directa ou indirectamente transmite a cada uma. Quanto a inteligência/estratégia acho que nenhuma das duas possui grandes dotes, fazem demasiado uso das suas habilidades físicas quando deveriam pensar mais em como o fazer, ainda assim, a ingenuidade da Hinata é decerto significante, além de que a Sakura também fez uso da sua cabecinha quando combateu o Sasori.

Dadas estas vertentes há que adaptá-las a um combate real: Ao contrário da maioria dos combates, não me parece que existisse uma fase introdutór
ia para criação de estratégias, partiriam ambas com tudo com o seu taijutsu. A Sakura porcuraria um "knock-out" com os seus repetitivos e poderosos socos, o crucial problema para ela: Hinata, com o seu Byakugan, facilmente se esquivaria deles. "Água mole em pedra dura tanto bate até que fura", no meio de um determinado esquivo, a Hinata iria poder bloquear um tenketsu, repetindo isto, a Sakura mais cedo ou mais tarde iria ficar imobilizada e aqui nem o seu ninjutsu médico iria servir. A única forma aparentemente da membra da Team7 de encontrar uma abertura seria fazer uso dos Kawarimi, no entanto o Byakugan ia-lhe passar a perna novamente. Bloqueados os tenketsus, uma velocidade incrementada a partir do Doujutsu que possui, era uma questão de tempo até Sakura ceder à jovem Hyuuga. Há estratégias para contornar isso, mas a impulsividade da Sakura não iria permitir que a meio de combate criasse alguma, eu pelo menos acho que seria inadequado à postura que constantemente demonstra.

Vencedora: Hyuuga Hinata!


Spin-Off Battles time!

Fazendo uso da edição anterior do meu caro colega JVS, tomo então a liberdade de criar umas Spin-off battles para não deixar este post tão pesado e cansativo.

Striptease: Ora bem, fazendo jus ao meu username este campo teria de ser avaliado! No entanto, a vitória vai directamente para Hinata. A Sakura com toda a sua brutidão iria arruinar o show, a delicadeza da Hinata e particularmente os seus atributos envolventes do tecido adiposo iram ser preponderantes, a cor-de-rosinha, convenhamos, tem mais futuro a engomar (como tábua).

Salão-de-jogos: Dependendo dos jogos a vitória poderá mudar de mãos bastante frequentemente, se for por exemplo os jogos do martelo, braço-de-ferro, boxe, bowling, a Sakura dá grande uso à sua força bruta, no entanto, como a maioria dos jogos requerem mais habilidade que outra coisa, o Byakugan seria fulcral nesse ponto, a batoteira da Hinata bem que a faria sair vencedora.

Desporto: No geral do desporto é quase certo que a Sakura se sairia melhor, pelo menos no que não envolve artes marciais, dado que é muito mais activa e mexida que a Hinata, aqui nem é a força que tem tanto peso, se bem que é importante, é mais a personalidade que dão superioridade à Sakura.

Relações públicas: Aqui a timidez da Hinata seria fatal, ainda que a Sakura distribuísse uns tabefes a quem abusasse da sua "confiança", o que decerto não seria uma ponto forte ao socializar, a Hinata gaguejar a cada sílaba iria manter longe a multidão que quisesse ter uma boa conversa com ela, a cor-de-rosinha vence novamente, apesar da sua vertente camionista.

Por fim, com o resultado em 2-2, chega o momento do desempate! E o último desafio é...
Amor: Estas duas são provavelmente as grandes impulsionadoras da paixão na série, daí ser algo importante este duelo, apesar do nível de azeite elevado... Cada uma delas tem qualidades e defeitos, devido a personalidades excêntricas ou passivas demais. No entanto, dada à lucidez na escolha da cara metade, penso seriamente que a Hinata se sairia melhor. A Sakura tem falinhas mansas, mas apesar de ter crescido um pouco ainda continua muito criança, ninguém quereria se casar com alguém que só se apaixona por coisas fúteis... A Hinata é carente, e apesar da ingenuidade que mostra de alguma forma passa química.

E pronto, acaba aqui esta review, espero que tenham gostado e que apesar ter sido algo pesado não tenham adormecido e compreendido o ponto de vista que tentei mostrar!

7 comentários:

NNY disse...

Foi engraçado, o combate certamente que era promissor e interessante numa fase analisada e aprofundada, saíste-te bem com os Stats, acho que cada um trás o significado certo para cada habilidade, o Doujutsu da Hinata marca a total diferença, mas a vantagem encontra-se no lado da Sakura, que com o treinamento da Godaime Hokage conseguiu melhorar em todos os aspectos brutalmente, e depois ainda temos as verdadeiras capacidades e resistências, em que cada uma reside uma certa e boa força. As Spin-Off's estão agradáveis e engraçadas, escolheste quatro bons temas e um decisivo na personalidade de cada uma, apesar de achar a Sakura nesse ponto de vista mais "in". Em overall, a estrutura do texto e a sua delicadeza safaram-se bem, tomo a atenção para alguns simples erros. Continua. ;)

My Art Diary disse...

O legal é que em Naruto as garotas lutam bastante em corpo a corpo, ou seja, saem na porrada também! Eu vejo muitos animes que apesar de serem legais, as garotas só torcem e nem lutam....que bom que o Naruto nos trouxe a geração de garotas guerreiras!!!
Eu estou fazendo um mangá no meu pequeno blog:
http://aartedoanime.blogspot.com/
Eu queria saber se os meus desenhos estão bons.
Um abraço
Layz

Anónimo disse...

olha eu acho q a sakura é mais forte q a hinata pois ela foi treinada pela hokage e posue as mesmas tecnicas dela e até o kakashi já admitiu que ela podo ser mais forte q tsunade agora na 4 guerra ninja a sakura posue o mesmo jutsu de tsunade na teste q até hashirama comentou falando q a força de sakura era mais monstruosa do q da tsunade ,já hinata ela é forte só q perde para sakura pois ela leva muita vantagem com sua força e na forma da estrategia q ela pode fazer com armas,e sakura sabe ninjutsus médicos hinata não

Fernanda Araújo disse...

O nome é Byakugan ou Hyacugan?

Anónimo disse...

A Sakura é mais util que a desgraça da Hinata! Flw? Fui (Nem ligo para o que vcs dizerem sobre meu comentário) :v

Unknown disse...

O Chakra da Hinata é de um Deus !

Unknown disse...

Não tem dúvidas nenhuma. Hinata começou treinando desde cedo, Sakura não. No clássico Sakura era fraca, Hinata também, mas Hinata era mais forte que Sakura. Agora no Shippuden, The Last, Gaiden, Novels e Boruto, Hinata não chega nenhum um pouco perto da Sakura. Sakura está em nível Kage, e é Jounin, além de ser a heroína de sua geração. Hinata é Chunin e dona de casa. E pra quem analisa bem, sabe que Sakura ganharia. Quem não concorda, responde ai.

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting