Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

[Review Manga] Capítulo 558

The Next Development


Não nos tinha sido deixado um grande cliff-hanger no último capítulo. Basicamente tivemos a luta entre o Kazekage e o antigo Mizukage, luta esta que estava a ser difícil de terminar. Contudo, o proclamado Golden-egg pelo Edo Mizukage conseguiu levar a melhor. Logo no início deste novo estrondoso capítulo tivemos a revelação de que o outro Edo Kage que ressuscitou graças ao nosso querido e fofo Kabutomaru, não foi selado. Surpreendentemente, e como seria de esperar de um Kage, este utilizou uma técnica de divisão, como se fosse uma célula em Mitose. Basicamente, dividiu o seu corpo em dois, sendo que não foi destruído pelo jutsu do Naruto totalmente. Foi-nos referido que apesar desta divisão ser rápida demais, e também por ser extremamente útil, os corpos que resultam da mesma ficam o seu poder dividido. Tomando partido disto, vemos Kabuto falar de uma invocação, mas teria de esperar algum tempo. De seguida, temos um momento entre Naruto e Gaara, quando este finalmente consegue selar a 100% o Mizukage. Obviamente que todos estão contentes, estão a conseguir as vitórias umas seguidas das outras, mas será que isso vai durar muito tempo? Algo me diz que o velho Oonoki não vai durar muito mais. Por outro lado, Naruto, usando o destemido Bijuu Mode, continua em busca dos malvados White Zetsus que ainda se estão a fazer passar por Shinobis da aliança, e até dos amigos do Uzumaki. Não obstinente a este facto, e parecendo não querer saber de que não pode usar muitos Kage Bunshin enquanto está naquele modo, o rapaz de cabelos amarelos manda vários clones seus para os diversos campos de batalha onde todos o aguardam ansiosamente. Do campo de batalha onde se encontra Shikamaru, Ino, Chouji, até o outro campo onde estão Hinata, Neji, Kiba, e até aos backgrounds dos Medic-Nins onde está Sakura, chegando a tempo para salvar os seus amigos, e as "suas duas amadas"? Podem não ser amadas, mas conseguiu salvar Hinata e Sakura dos monstros da Akatsuki. Parece que nem numa Guerra a Sakura consegue estar focada. Algo que vou interessante de ver nesta parte foi que o Dan conheceu o Naruto, confundindo-o com o Nawaki, e dizendo inclusivé que o fazia lembrar de si mesmo. Parece que todos os campos de batalha, tirando o de Kakashi, e não sabendo onde anda Madara, estão ocupados pelos clones de Naruto. No final de tudo, apenas em dois quadradinhos, pudemos ficar de boca aberta. Kuchiyose do Edo Tsuchikage? O que será? Mais problemas para a Aliança Shinobi, e para a frente de batalha onde está o Gaara, Temari, Oonoki e todos os outros Shinobis já cansados da mesma. O que será que irá acontecer?



Arte: 9/10. A meu ver, o Kishimoto nunca deixa a sua Arte baixar de nível. Principalmente neste capítulo cheio de acção, onde tivemos de parar de respirar para absorver tudo, ficaram todas as cenas explícitas e bem desenhadas. Personagens, backgrounds, os ataques, as emoções, tudo. Continua assim até ao fim MasaKi!


Desenvolvimento do Plot: 8/10. Penso que andou muito mais do que os capítulos que tínhamos tido até agora. Avançou tudo um bocado depressa, mas nada de mau. Naruto a chegar a todas as frentes de batalha, e no final, quando tudo parecia estar dominado, temos ainda mais uma a voltar a começar com o Tsuchikage Zombie. Gostei do desenvolvimento que isto teve, não esquecendo que apareceram imensos personagens da série, como Ino, Shikamaru, Chouji, Sakura, Hinata, Kiba...Faltava mesmo o Lee, Tenten e o Shino, esses gostaria de ver o que andam a fazer.


Personagens: 7/10. Já referi em cimas, mas volto a falar e a dar a pontuação correcta aqui. Este foi um capítulo recheado de coisas sobre as personagens. Vimos muitas, vimos algo mais sobre o Kabuto, sobre o Mizukage, vimos Sakura no "campo de batalha" a ser mais um bocado estúpida, e todos os outros que apareceram. Foi um bom capítulo quanto a isso, e não se focou apenas em duas ou três. Tudo bem que não vimos histórias nem backgrounds de nenhuma delas, mas pronto.


Highlights: 6/10. Foi difícil de ver um Highlight neste capítulo, visto que foi algo mais tipo "ponte" para avançar para a frente, para dar desenvolvimento. Mas para mim apenas existiram três. O primeiro foi quando o Naruto salva a Sakura dos White Zetsus. Segundo, quando a suposta Hinata leva um soco daquele Shinobi, e nós pensamos que a rapariga iria ficar meia tetraplégica, mas nada disso. E o último foi mesmo o final, quando vemos o Mizukage a invocar algo que só vamos saber o que é no próximo capítulo. Mas como nada disto tem a ver com, por exemplo, o Highlight de quando apareceu o Sasuke outra vez, dou a nota que dou.


Overall: 8/10. Foi um bom capítulo, mas podia ter sido um 9 ou um 10. Não me vou repetir novamente, já disse tudo a cima para dar esta nota. E aqui fica a review.

3 comentários:

NNY disse...

Mais uma vez, apresentas-te nos uma boa review e um bom resumo do conteúdo no último capítulo explicado, o seu desenvolvimento e o que o Kishimoto nos reservou a nós, aos fãs de Naruto. Voltamos a presencíar o Gaara e o Edo-Mizukage, a aparição do Bunshin do Naruto valeu de muito, já para contar e esclarecer que está tudo bem com o Jinchuuriki das Nove Caudas, e desde aí a organização voltou a falar mais alto, algo me diz que um maior desafio virá ao de cima. Do outro lado, foi-me bem visto que o Kishimoto queria dar o mínimo de protagonismo ás outras personagens, que bem andam inactivas na Guerra, e por fim dar o salvamento da Hinata e da Sakura ao nosso Uzumaki, o que já por aí, foi bem pensado. Só tenho de concordar com as avaliações, foi mais uma "ponte" e um desenvolvimento do capítulo antecessor, o próximo, aposto que será épico.

Bom trabalho, que venha o próximo capítulo, e a próxima review.

CeloFernando disse...

Gosta de Naruto? Gosta de jogos online estilo MMORPG? Que tal juntar tudo isso e jogar um MMORPG de Naruto? :s
Isso mesmo, jogue Naruto Online agora mesmo!
Acesse: www.nnfro.net
Junte-se também nesse novo mundo Shinobi!
NNFRO está online a mais de 3 anos, e é o maior e o melhor servidor de Ragnarok Modificado!

NNFRO, o seu jeito ninja de jogar Ragnarok!

Gilda disse...

DEIXAR O HOMEM LOUCO POR VOCE simpatia para homem se apaixonar. Para ele se apaixonar Oração forte para chamar alguém. SIMPATIA INFALÍVEL, PORÉM NÃO SE PODE VOLTAR ATRÁS (B.N.B) SALVE POMBA-GIRA MARIA PADILHA RAINHA DAS 7 ENCRUZILHADA! Atrás de mim você (B.N.B) vai vir de rastros, apaixonado e manso. Salve Pomba Gira MARIA PADILHA RAINHA DAS 7 ENCRUZILHADAS! Dizendo assim: Conheço a tua força e o teu poder, te peço que me atenda o seguinte pedido: QUE (B.N.B) não coma e não durma, NÃO BEBA, NÃO TRABALHE, NÃO CONSIGA SE DIVERTIR, FIQUE TRISTE, DEPRIMIDO E SÓ PENSANDO EM mim (B.N.B) se não estiver ao meu lado. Que seu corpo queime de desejo E TESÃO por mim (B.N.B) Que seu desejo por mim o deixe cego para outras mulheres. Que nenhum outra consiga fazer com que sinta prazer, somente eu terei esse poder. Que (B.N.B) deixe de vez todas as outras MULHERES QUE TIVER NA RUA, E EM CASA TOME ODIO E RAIVA DELAS E NÃO PROCURE MAIS NENHUMA OUTRA QUE NÃO SEJA EU. Que ele (B.N.B) me procure!
a todo instante, HOJE, AGORA, desejando estar ao meu lado. E, que ME TENHA EM SEUS PENSAMENTOS O TEMPO TODO. AGORA, COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVER ELE (B.N.B) IRÁ PARAR PORQUE O seu PENSAMENTO ESTÁ EM MIM,(B.N.B) IRÁ FICAR LOUCO DE DESEJO, TESÃO E FICARÁ MUITO EXCITADO AO PENSAR EM MIM, NESTE MOMENTO PEÇO A TI MINHA RAINHA MARIA PADILHA DAS 7 ENCRUZILHADAS QUE FAÇA (B.N.B) FICAR LOUCO DE PAIXÃO, DESEJO, TESÃO E MUITO EXCITADO POR MIM (B.N.B) E FICARA LOUCO DE VONTADE DE ESTAR COMIGO, ME ABRAÇAR, ME BEIJAR E FAZER AMOR LOUCAMENTE COMIGO. E Ao deitar, ao acordar, que tenha sonhos ERÓTICOS comigo fazendo assim com que SE APAIXONE CADA VEZ MAIS POR MIM. PEÇO AJUDA A TI MINHA RAINHA MARIA PADILHA DAS 7 ENCRUZILHADAS, QUE FAÇA (B.N.B) ME ACHAR LINDA, ME ACHAR GOSTOSA E ACHAR O MEU CORPO LINDO E FICAR LOUCO POR MIM E SENTIR CIUMES DE MIM. Que (B.N.B) sinta prazer somente por ouvir minha voz. Faça ele sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra e nunca sent!
irá. PEÇO A TI MINHA RAINHA MARIA PADILHA DAS 7 ENCRUZILHADAS !
QUE ME T
ORNE UMA MULHER MUITO BOA DE CAMA, QUE EU SEJA FOGOSA, ATRAENTE, SEDUTORA, SEXY, ME DE O PODER DE CONQUISTAR A TODOS OS HOMENS QUE EU QUISER E QUE EU LEVE (B.N.B) LOUCURA QUANDO ESTIVERMOS FAZENDO AMOR, QUE ELE GOZE VÁRIAS VEZES E SÓ DE ENCOSTAR EM MIM ELE FIQUE LOUCO DE TANTO DESEJO E MUITO EXCITADO, QUE A GENTE FAÇA AMOR LOUCAMENTE COMO ELE NUNCA FEZ COM NINGUEM, QUE A GENTE SEMPRE CONSIGA JUNTOS E SEJA UMA EXPLOSÃO DE TANTO AMOR, DESEJO E TESÃO. Agradeço por estar JUNTO DE TODOS OS OUTROS QUE DIVULGUEI trabalhando a meu favor. Vou divulgar SEU nome em troca deste pedido, DE TRAZER (B.N.B) MUITO APAIXONADO, CARINHOSO, FIEL, ROMANTICO E AMAVEL COMIGO. OBRIGADO MINHA RAINHA MARIA PADILHA DAS 7 ENCRUZILHADAS, CONFIO EM TEUS PODERES E QUERO QUE ESTEJA SEMPRE JUNTO DE MIM, ME TORNE UMA MULHER MUITO LINDA, JOVEM, DELICADA, AMADA E QUERIDA POR TODOS, ABRA TODOS OS MEUS CAMINHOS AJUDE-ME A CONSEGUIR TUDO O QUE EU QUERO COM RAPIDÊS E URGÊNCIA.MUITO OBRIGADA POR TUDO SEJA MINHA GUAR!
DIÃ TODO O MOMENTO. Copie e cole um pedido igual a este para sete amigas de confiança, ou publique no site 7 vezes…

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting