Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

[Review Manga] Capítulo 567


The Jinchuuriki of the Leaf Village

        Num  capítulo de emoções fortes e revelações inesperadas, o nosso querido Kishimoto deu-nos uma prenda de Natal antecipada. Quando contavamos apenas com o desenrolar de mais alguns pormenores sobre a luta Tobi and 6 Paths vs. Hachibi, Kyuubi, Kakashi e Gai, puseram-nos com o bichinho da entrada do Sasuke na luta. Mas, sinceramente, será que é desta?

                Bem, tudo nos indica que sim, já que as primeiras páginas do capítulo são destinadas aos dois outros membros masculinos do Team Taka: Juugo e Suigetsu. Há muito que o paradeiro destes dois era desconhecido, e agora sabemos o que têm andado a fazer, bem como o que planejam fazer. O esconderijo do Orochimaru é o seu destino, será que vão encontrar o seu antigo líder? Só esperando para ver...

                Após a focagem destes, voltamos à luta mais importante desde o início desta batalha, onde Tobi se vê a lutar contra mais dois adversários de peso. Gai e Kakashi surgem em defesa dos jinchuurikis. Sem tempo para grandes conversas, pela primeira vez o Five-Tails aparece na história, e quando todos pensavam que este ia atacar os nossos heróis, eis que uma grande fragilidade da técnica de Tobi é revelada: este não consegue controlar os bijuus por inteiro. Contudo, não podíamos esperar que isto ficasse por aqui, e fosse um must para este ser derrotado. Nada disso, o homem-mistério passa sobre a situação e continua no ataque, com o seu “ataque bijuu”.

                Mas porque será que os bijuus não se deixam ser controlados, e sentem isto tal como se fossem humanos? O Hachibi explica isso, e explica como lhe custa ver os seus semelhantes a serem tratados daquela maneira. Isto desperta um diálogo com a nove-caudas, que como sempre, responde de forma arrogante “Now you start sympathizing?”

                O oito-caudas entende a mágoa do bijuu que lhe precede, mas sabe que nunca conseguirá uma confissão (talvez a Kyuubi sinta mais do que qualquer um?). O feitio da raposa-demónio é a sua maior fraqueza. Fria, deixa a responsabilidade nas caudas do Hachibi e nos restantes shinobis, já que a luta não pára. Kakashi e Gai entram em acção, com tácticas características dos dois Senseis desenvolvidas para derrotar Nagato. No entanto, parece que estão a lutar sozinhos, já que os bijuus não os atacam.

                Não atacam “à Nagato”, mas atacam “à bijuu” e Naruto fica em sarilhos quando se depara com Yonbi, já que o poder da Kyuubi se tinha esgotado pelo uso em demasia. Mas, eis que o Uzumaki aparece em modo bijuu de novo, o que terá a Nove-Caudas a dizer?




Arte: 9/10: Como de costume, nunca há grande razão de queixa neste aspecto. Masashi Kishimoto deixa sempre todo o seu potencial à flor do papel, mostrando com rigor tudo o que importa perceber. Talvez pudesse ser mais específico em certos ataques, mas nada de alarmante.

Desenvolvimento do Plot: 9/10: Bem, descobrimos neste capítulo que afinal os bijuus são como que uma família, sem tirar que, ficamos na expectativa que o desaparecido Uchiha entre em batalha com o Full Mangekyo Sharingan.

Personagens: 10/10: Este capítulo foi principalmente focado nos bijuus, algo que tanto se sabe e ainda há tanto mistério. Bee e Naruto sempre em grande, tal como Tobi. Entrando Gai e Kakashi, e os meninos da Taka.

Highlights: 9/10:Desde a aparição de Sasuke, Juugo, Suigetsu, à dos bijuus, tudo isso deixou este capítulo fabuloso. Vê-los a lutar, conhecer um pouco mais sobre eles, tudo isto esclareceu algumas das muitas dúvidas acerca destes. Foi emocionante!

Overall: 9/10: Grande capítulo! Esta guerra está a tomar caminhos que deixam os fãs de Naruto de queixo no chão. Os planos focados são, agora, mais entusiasmantes que nunca. Só faltou um bocadinho da luta 5 Kages vs. Madara :)


1 comentários:

NNY disse...

Gostei. Mais uma excelente review por tua parte, Snow. Foi um capítulo de gigantesca qualidade e com um desenvolvimento awesome. *.* O nosso Kishimoto apostou bem neste chapter. Ver o Sasuke nas capas oficiais meteu-me entusiasmado para ler isto. Tive pena de ter sido só um 'deixar a desejar', mas o próximo capítulo deverá contêr aquilo que tanto temos esperado. A aparição do Uchiha. A revolta do Gobi ditou muita coisa. Tobi não consegue controlar por completo os Bijuus e ainda há uma consciência acordada neles. Pelo menos no 5 Tails. A chegada do Kakashi e do Guy valeu de muito. Foram uma mais valia e só estão lá para ajudar. Ou para morrer? oO Enfim. Concordo com as avaliações, as Personagens foram o ponto forte e brilhou com a entrada do Suigetsu e do Juugo. Sasuke, Copy Ninja e Green Konoha Beast. Desenvolvimento sempre coerente e com um '9' justo. Em overall, uns grandes parabéns ao Kishi. Continua a postar Snow!

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting