Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

[Avaliação]Personagem da semana - Tayuya

Ora boas.Esta semana vou começar com as avaliações as personagens que saem semanalmente, na "Personagem da Semana", que ocorre no fórum. Espero que gostem, e vou tentar ser sempre o mais justo possível. Comentem e deixem as vossas opiniões ;)

Para começar, vou avaliar a primeira personagem que saiu, Tayuya.





Nome:Tayuya
Idade: 14 anos
Data de Nascimento: 15 de Fevereiro
Altura: 1.48 m
Peso: 38.2 kg
Time: Quarteto do Som
Origem: Otogakure no Sato ("Vila do Som")

História

Não se sabe muito acerca desta personagem, antes de ter aparecido na história. Sabe-se apenas que vem da vila do Som, e que era uma serva fiel de Orochimaru. Não há conhecimento das circunstâncias como ela se juntou ao Quarteto do Som, nem o que a motivou a entrar para esse mesmo grupo. 1/10, porque praticamente não existe nada do seu passado para contar.

Personalidade

Tayuya tem uma personalidade irritante e capaz de rebaixar os que estão a sua volta. Até mesmo com colegas de equipa, nomeadamente Jiroubou a quem chamava de gordo. Considerava sempre os seus adversários inferiores, chamando-os de lixo e fazendo com que parecessem uns autênticos fracos. 7/10, porque para a vilã que era, personalidade arrogante era o mínimo que se pedia.

Habilidades

As suas técnicas baseavam-se no uso de Genjutsu, ao tocar a sua flauta, em que conseguia invocar 3 demónios, chamado isso de invocação Doki. E também mostrou um genjutsu chamado Mateki: Mugen Onsa, um jutsu que faz paralisar o seu adversário, enquanto este está preso numca ilusão. Shikamaru foi a vitima deste ataque. Também tem a habilidade de criar uma poderosa barreira, juntamente com os seus colegas. E a sua arma mais poderosa, tal como todo o grupo, é o Selo Amaldiçoado, ao qual ela pode ir até ao Segundo Nível.
6/10, só tinha Genjutsu e vale-lhe muito aquela flauta, mas tirando isso, e o selo, não tem mais a acrescentar.

Desenvolvimento no plot

Não teve um grande desenvolvimento, mas para a importância que teve, chegou bem. Ajudou na luta do seu mestre Orochimaru vs Sarutobi Hiruzen, e foi quem foi buscar Uchiha Sasuke a Konoha, para o levar até Orochimaru. Ajudou o Uchiha a ter mais poder ,desenvolvendo o Selo, e quando se viram perseguidos pelos shinobis de Konoha, ficou com a tarefa de prender o líder, Nara Shikamaru., conseguindo dar-lhe bastante luta e fazer com que ele sentisse bastantes dificuldades, sendo a sua vitória quase iminente, até a chegava da shinobi da Areia,Temari. A partir daqui, Tayuya não teve mais hipóteses, e fui completamente derrubada pela força bruta que Temari mostrou. 7/10, porque mostrou alguma coisa.

Personagem em Geral

Uma personagem que fez pela vida, enquanto apareceu. Era só uma serva, portanto não se podia pedir muito. Tem boas habilidades e dificultou muito a vida a Shikamaru. Mereceu, 6/10, pela prestação.

2 comentários:

Straw Hat disse...

Gostei da avaliação da personagem mais porque concordo plenamente com as avaliações que deste. Sinceramente nunca gostei muito da personagem, nem das técnicas usadas, mas gostei de ver o combate que teve contra o Shikamaru. A avaliação está bem feita, com boa escrita bastante percebível. Continua ;)

NNY disse...

Para primeiro post, está bom e adequado. Gostei da estrutura que implantaste, ficou uma coisa simples e sem tanto texto e tantas palavras. Deixaste simples, isso é mais que iminente. As avaliações estão coerentes e concordo plenamente com as mesmas. Em relação ao assunto em si e á personagem. Eu nunca tive uma grande opinião acerca da Tayuya. Era mais uma serva do Orochimaru e que integrava o Quarteto do Som, mas com um presente especial, o Selo. Para uma primeira impressão, foi uma personagem que ficou marcada na plot. Isto porque serviu de ajuda para encurralar o Hiruzen num frente-a-frente versus o Orochimaru e impedir a interrupção da ANBU. Teve outro ponto alto ainda na história. Juntamente com o seu grupo, fez de cobertura ao novo corpo do vilão, o Sasuke e se não fosse a ajuda do Gaara, da Temari e do Kankurou talvez tivesse voltado ao esconderijo sã e salva. Well, teve mais protagonismo do que outras personagens e causou impacto, é assim que importa.

Continua a postar.

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting