Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Etapas do Chidori

O chidori foi desenvolvido por Hatake Kakashi - o ninja que copia- inclusive sendo o único jutsu criado por ele. Com esse ninjutsu o braço torna-se uma arma letal, destruindo tudo aquilo que ao seu redor ele tocar. É considerado um jutsu completo, porque junta moldagem de chakra e mudança elemental, na mesma técnica. Kakashi provavelmente criou esse jutsu inspirado no Rasengan do seu mestre, que mesmo extremamente poderoso sempre foi incompleto.


Para fins didáticos, dividirei as etapas do chidori em 4 partes.

A primeira coisa a se fazer para utilizar esse jutsu é executar os selos de mão necessários, para a posterior mudança Elemental. Em seguida é preciso concentrar o chakra na palma da mão e manter seu fluxo constante. Pode parecer fácil, mas concentrar o chakra num só ponto do corpo e manter seu fluxo constantemente exigem varias horas de treino e muitos ninjas passam anos sem dominar esse tipo de técnica.

Uchiha Sasuke visando obter uma defesa absoluta criou um novo meio de se utilizar o chidori. A partir desse ponto, ao invés de fazer o chakra concentrar-se apenas em um ponto do corpo, ele o fez em toda a extensão da pele, criando o Chidori Nagashi (corrente dos mil pássaros).



A partir daí a coisa começa a ficar complicada, depois de concentrado, o chakra precisa ser moldado para atingir a forma de uma lamina isso determina o alcance e poder de destruição do chidori. O braço então torna se uma arma letal. Na luta no Vale do Fim, Sasuke concentra uma quantidade maior de chakra negro graças ao poder do selo da maldição nível 2, criando o Habateku Chidori (chidori corrompido), de maior poder destrutivo e sem a necessidade de selos para criá-lo.



A terceira parte é talvez a mais difícil, desse ponto deve se executar a Mudança Elemental do chakra, adicionando a natureza do Elemento Trovão, por meio de selos de mão feitos antes de o jutsu começar. Com certeza esse é o maior trunfo do raikiri, porque dentre os cinco elementos o trovão é o de maior poder destrutivo. Por esse motivo Kakashi ensina o chidori á Sasuke, que precisava aprender um jutsu de elemento trovão para ganhar do elemento terra do Gaara. Para aperfeiçoá-lo, no tempo de preparação para a terceira etapa do Exame Chuunin, o Sasuke treinou principalmente esse quesito, pois com o sharingan, já havia sido capaz de copiar a velocidade do Rock Lee.



(Boi, Coelho e Macaco)

Depois vem a parte final, após ter adicionado o elemento trovão o ninja deve correr em alta velocidade para cima do adversário, durante essa aproximação deve arrastar o Jutsu sobre alguma superfície (geralmente o solo). Dependendo da intensidade do ataque, e do grau de acerto, esse Jutsu pode descarregar no inimigo uma imensa carga elétrica, causando-o muitos danos ou até cortá-lo ao meio.


O segredo deste jutsu está exatamente nessa velocidade, pois apenas desse modo ele tem força total. Nesse estado o som emanado pela descarga elétrica da à impressão de varias asas batendo ao mesmo tempo, por isso do nome chidori, em bom português “Mil Pássaros”. Mas esse trunfo também é a faca de dois gumes do chidori. A alta velocidade impossibilita o usuário de desviar do contra-ataque do oponente, por isso ele só pode ser usado por algum usuário de Doujutu (técnica ocular), seja por um Sharingan ou pelo Byakugan.

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting