Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Os Elementos e suas caracteristicas

Como já dito antes, os ninjutsus são técnicas ninjas que usam a manipulação de Chakra para serem realizados. Geralmente são usados selos de mão que moldam o Chakra e na maioria das vezes serve para modificar a natureza do Chakra deste Jutsu. O resultado é o que chamamos "Jutsu Completo", porque uni moldagem de Chakra e junção elementar.

Existem 5 elementos naturais na historia, um shinobi geralmente nasce com aptidão para apenas um destes elementos, apenas com muito treino ele é capaz de controlar mais um. Quando se torna jounnin o ninja pode já pode controlar até 3 elementos.

Como vocês já devem ter percebido eles também dão nome aos 5 principais países da serie (país do Fogo, país do Vento, país da Água, país da Terra, país do Trovão).
Cada elemento possui qualidades e especialidades distintas:

Katon (Fogo)


Os Katon no Jutsu (Técnica de Libertação do Fogo) são as técnicas elementares mais usadas no anime. Permite ao usuário utilizar lançar grandes rajadas de fogo que consomem tudo o que está na frente, são ótimas para batalhas a longas e medias distancias. Para usar o Katon, o ninja acumula e comprime o chakra em seu peito, para liberá-lo de uma vez só, no formato que desejar. Queima tudo que toca, um chackra a alta temperatura que parece com fogo. Pode queimar objetos e, assim como o elemento vento, é um elemento especial para o ataque.



Fuuton (Vento)

Fuuton no Jutsu (Técnica de Libertação do Vento), as técnicas que usam o elemento vento são conhecidas por serem praticamente indefensáveis e de alto poder destrutivo. É um chackra que corta tudo como uma lâmina.
Faz-se necessário um controle de chakra muito grande para usar esse jutsu, pois consistem em dar um formato de fino e afiado ao chakra. De alto poder destrutivo quando combinado com armas ninjas especiais ou adicionados a jutsus. Pode com isso, tornar qualquer lamina centena de vezes mais afiada, ou seja, é o melhor elemento pra combates a curta distância.


Suiton (Água)

Suiton no Jutsu (Técnica de Libertação da Água) É o mais versátil dos 5 elementos. Essa técnica permite controlar a água e fazê-la tomar diferentes formas, seja para ataque, defesa, ou distração. O Shinobi nesse caso pode usar toda a água ao seu redor para esse fim, os mais bem treinados porém são capazes de transformar o próprio chakra em grandes quantidades de água do nada, como era o caso do Segundo Hokage.
Esse elemeto é muito compatível com a maioria dos jutsus com Manipulação da forma. Estando na forma de uma névoa para escondê-lo ou na forma de um Tsunami para aprisionar seu oponente, o poder de auxílio que esse chackra fornece é muito bom.



Doton (Terra)

Doton no Jutsu (Técnica de Libertação da Terra) permite ao ninja utilizar ataques do elemento terra, seja interagindo diretamente com esse elemento ou apenas modificando-o. O melhor para defender-se dos ataques do oponente, com esse elemento o shinobi pode criar, grandes rochedos entre os dois, ou esmagar os adversários.
Tem a habilidade de modificar a dureza e composição de todos os objetos. Uma pessoa que controla com maestria esse chackra pode fazer com que um objeto seja tão sólido como metal ou tão suave como argila no seu jutsu.



Raiton (Trovão)

Raiton no Jutsu (Técnica de Libertação do Trovão) são os de maior poder destrutivo dentre os elementos. Utilizando o Raiton, o ninja cria ataques baseados no elemento raio. Extremamente rápido e de grande poder destrutivo.
Fácil para propagá-lo e apropriado para jutsus ofensivos de média e longa distância. Quando usado em armas de metal, o efeito é multiplicado!



Além desses, 5 elementos, existem combinações de elementos que só podem ser utilizados através de Kekkei Genkai (Linhagem Sangüínea Avançada) ou pelos Bijuu's:

Mokotun (Madeira)

Os jutsus elementares da madeira nascem a partir de um gene especial, até agora exclusivo do Clã Senju de Konoha, uma Kekkei Genkai, capaz de unir Suiton e Doton. A partir de então o Shinobi pode criar tudo que envolva madeira, desde casas ou pequenos galhos a verdadeiras florestas.

Hyouton (Gelo)

A partir da fusão do elemento Fuuton com o Suiton, permiti a manipulação do ar frio e do gelo. Muito variado esse elemento pode assumir formas variadas e solidas, desde gigantescas feras de gelo até pequenos cristais de gelo, que são quase inquebráveis. Alguns são capazes de criar espelhos de gelo e mesmo entrar dentro deles, ao sair do espelho sua velocidade é aumentada tornando sua presença quase imperceptivel há olhos comuns.

Youton (Lava)

Utilizando as habilidades do Bijuu selado em seu corpo, o Yonbi, Roushi pode unir os elementos Katon e Doton, para assim criar um novo elemento o Youton. Com essa lava Roushi pode expelir jatos que derretem praticamente qualquer coisa que entrar em contato.

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting