Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Os 5 Hokages / Shodaime Hokage


Hokage, literalmente a Sombra do Fogo, no universo do anime/mangá Naruto, é um título dado ao líder político e militar do vilarejo de Konoha. Na escolha é avaliada além da força do shinobi sua personalidade e capacidade de liderança. Ele administra as decisões de Konoha juntamente com um conselho e jura protegê-la com sua vida, até o dia de sua morte ou que nomeie um novo Kage(sombra) para ocupar seu lugar. Mas ser Hokage é mais do que isso, ele designa as missões para os ninjas e mantém a ordem da vila.

Desde sua fundação, houve 5 Hokages, que prosperaram o nome da vila tornando-a à mais poderosa das 5 grandes aldeias ninjas. Como forma de homenagem, seus rostos são esculpidos em uma rocha visível em toda vila, o Memorial Hokage.
A partir deste post começa uma matéria especial, em ordem, sobre cada um dos Hokages de Konoha, com particular foco na historia, influência e poder de cada.

O primeiro a encabeçar a lista é:


SHODAIME HOKAGE

Idade: 38 anos
Altura: 185 cm
Peso: 74 kg
Cor da íris: Preto
Cor do cabelo: Negro
Registro Ninja:00001
Personalidade: Gentil, Prudente



Konoha surgiu durante a Primeira Grande Guerra Ninja da fusão d
os dois mais poderosos clãs da época, o clã Senju da floresta e o clã Uchiha. Desse modo a disputa de poder e o embate de forças entre os dois clãs, até então rivais, tiveram um fim. Assim o primeiro paço para o desfecho da Primeira Grande Guerra Ninja havia sido dado. Os méritos disto podem ser dados a Hashirama Senju ou Shodaime como ele gostava de ser chamado antes mesmo de se tornar Hokage.

Hashirama Senju como muitos sabem era o líder do Clã Senju e o único capaz de fundir os elementos terra e água para formar o Mokuton no Jutsu (técnica de libertação da Madeira) graças a um gene especial. Além disso, tinha outra habilidade muito famosa o Hokage Shiki Jijun Jutsu: Kakuan Nitten Suishu, que controlava o poder dos bijuus, tendo todos os noves em seu controle.
Grandes feitos são também atribuídos Hashirama. Tobi/ Madara - líder dos Uchihas da época - revelou para Sasuke que o Shodaime foi o único homem que admirou em v
ida, mesmo após o combate de vida ou morte entre os dois no Vale do Fim pelo título de 1º Hokage, no qual o Shodaime saiu vencedor. Recentemente também ficou sabendo que Kakusu recebeu a missão de assassinar-lo, mas foi derrotado pelo Mokuton. A partir daqui já podemos compreender a extensão da força e o caráter de Hashirama, provando ter sido ele um grande ninja.


Mas sua principal característica, na verdade, era ser um líder nato e pacificador, seu acordo de paz com os Uchihas deu a idéia a fundação das vilas ninja, sendo Konohagakure no Sato a primeira e mais importante das vilas ocultas. Como possuía o poder para manipular bijuu, distribuiu os nove demônios existentes entre os cinco principais países do mundo ninja, no intuito de promover o equilíbrio de força entre as nações no intuito de obter um fim para a Guerra. Pelo visto a ação foi bem sucedida pois Hashirama é conhecido como o Shinobi que deu fim a Primeira Grande Guerra Ninja.

Yamato e Hashirama

O capitão Yamato enviado pela Tsunade para substituir Kakashi, é na verdade uma das esperiencias de Orochimaru, para obter o poder de controlar os bijus. O sannin injetou DNA dos restos mortais de Hashirama Senju em varios bebês, a maioria entretanto não suportou a experiência e morreu no processo. Yamato na época foi a unica criança a sobreviver, por isso é capaz de ultilizar das mesmas habilidades que o Shodaime. A Kekkei Genkai do Mokotun e a capacidade de suprimir os chakras de bijus e até talvez um pouco de sua personalidade pacifista sempre apto a resolver conflitos. Porém mesmo sendo um grande shinobi não devemos confurdir-los, Yamato ainda infelizmente não chega aos pés da força do 1º Hokage, isso é certo.

CURIOSIDADES

Ele é avo de Tsunade a atual Godaime (para quem passou seu colar) e treinou juntamente com seu irmão Senju Tobirama (Nidaime), Sarutobi Hiruzem que mais tarde também seria o terceiro Hokage.

Na luta entre Sandaime e Orochimaru este usa o Kuchiyose - Edo Tensei (Invocação - Reencarnação ao Mundo Impuro). Uma técnica que permite aos mortos retornarem para o mundo dos vivos. Mas a personalidade da pessoa some completamente transformando-a num ser sem vontade própria e apenas com um objetivo, lutar com seu oponente até a morte. Antes de ser expulso da vila, Orochimaru tenta uma forma de obter o poder de controlar os Bijus e insere seu DNA em vários bebês, apenas um sobrevive, Yamato que posteriormente seria sensei do Naruto.


Para o próximo post, Nidaime Hokage o homem que herdou a determinação do Shodai!

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting