Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Nidaime Hokage

Nesse post continuo nossa matéria especial sobre os 5 Hokages, os grandes líderes de Konoha responsáveis por proteger e administrar a vila, até a morte.

Nidaime Hokage (Segunda Sombra do Fogo) foi o ninja que antecedeu seu irmão maisvelho Senju Hashirama no posto de Hokage e líder do Clã Senju da floresta. Ajudou seu irmão a fundar a vila de Konoha. Mas sempre ajudou a governar e proteger a vila, sendo considerado um dos mais poderosos ninjas de sua época. Ele herdou o posto de Hokage diretamente de seu irmão.

Idade: (desconhecido)
Altura: 182,3 cm
Peso: 70,5 kg
Tipo Sanguineo: AB
Registro Ninja: 00002
Personalidade: Forte e Entusiasta



Quando vivo foi um dos ninjas mais poderosos que já apareceu no vilarejo de Konoha. Possuía um grande controle de chakra, grande conhecedor dos jutsus aquáticos (Suiton no jutsu) e provavelmente era capaz de usar até três. Tobirama como revelado no Databook 3 era um grande líder e graças a ele Konoha pode desfrutar um período de paz e estabilidade.


Após tornar-se Hokage, Tobirama confiou aos Uchihas, o posto de Força Policial de Konoha. Assim o orgulhoso clã seria responsável pela proteção da Vila do Fogo, como disse Itachi isso ocorreu “Porque os mais poderosos, só poderiam ser protegidos pelos melhores”. Também instituiu a Academia Ninja, uma maneira inovadora de treinamento no qual as crianças aprenderiam desde cedo a usar técnicas ninjas, a controlar o chakra e principalmente trabalhar em equipa, desse modo apenas os mais qualificados poderiam ascender a genins. Como meio de amenizar os conflitos entre vilas ocultas e acabar com as Guerras, elaborou o Exame Chuunin. Uma maneira pela qual as vilas mediriam forças entre si, sem a necessidade de maiores conflitos, criando certo equilíbrio de força.

Treinou o futuro Sandaime, Sarutobi Hiruzen, Homura Mitokado e Koharu Utatane os dois últimos posteriormente tornaram-se conselheiros da vila de Konoha. Era o tio-avô de Tsunade e Nawaki, netos do seu irmão Hashirama Senju.


Tobirama era conhecido como o maior mestre de Suiton de todos os tempos, sendo que foi o único shinobi no anime, capaz de criar água da nada. Essa era uma vantagem incrível sobre seus oponentes, pois se sabe que dos 5 elementos a água é o elemento mais versátil de todos, podendo ser moldado para atacar ou proteger e seu único empecilho seria a falta dela no local de combate. O segredo consistia em usar não apenas a água ao redor ou do subsolo como é o mais comum, mas condensar o vapor de água presente em toda a atmosfera terrestre.

Nos episódios fillers 102-106 é revelado que ele possuía a espada Raijin no Ken, na mitologia japonesa comparada a Excalibur ocidental. A primeira vista é uma espada sem lâmina, apenas com o punhal. Porém se for adicionado chakra do elemento Raiton uma lâmina de trovão aparece. Sendo capaz de lançar ataques Raiton muito fortes e combinados aos jutsus de água do Nidaime torna-se um combinação letal, com seu alcance e poder de destruição aumentados consideravelmente.


Além de sua incrível capacidade com os Suiton no Jutsu, com seu grande controle de chakra conseguia diminuir a quantidade de “selos de mãos” usados para moldar os jutsus. Por exemplo: Uma técnica ninja como o Suiton - Suiryuudan no Jutsu (Libertação de Água - Técnica do Projétil do Dragão Aquático) que normalmente requereria para ser concluído, uns 44 selos, poderia diminuir para apenas 2 selos.


Na saga da invasão de Konoha quando Orochimaru o Invoca para lutar contra seu antigo pupilo Sandaime, sua alma é selada no estomago do Shinigami, juntamente com seu irmão, assim sua alma pode descansar em paz.

Aguardem o próximo lançamento, Sandaime o "Deus Shinobi".

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting