Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Ranks Naruto

Antes de mais queria-me apresentar sou o Itachi89 do fórum naruto-pt e sou um dos novos redactores. A pedido de várias familias aqui está o meu primeiro post.
Vou falar dos ranks dados aos ninjas - todos têm um nivel de graduação pelo qual é possível avaliar-se a sua força e habilidade.São vários os níveis shinobis existentes:


Na maior parte são crianças e seguem os primeiros passos como ninjas. Todos os alunos começam na Academia para principalmente, terem como base o que é realmente ser um shinobi.
Eles são os mais fracos das suas vilas naturalmente, mas pode haver algumas excepções como Momochi Zabuza e Gaara que desde muito cedo já mostravam grande poder e há também alguns que nunca frequentaram a Academia devido a problemas na sua infância por possuirem Kekkei Genkai (linhagem sanguinea avançada) como Haku e Kimimaru.
Geralmente os estudantes apenas lhes são ensinadas técnicas como: Henge no Jutsu (transformação), Bunshin's (clones) e além disso aprender a utilizar armas (shuriken, kunai,...)


Depois de se formarem na Academia, os Shinobis tornam-se Gennin.A maioria dos genins utiliza técnicas básicas, grande parte delas aprendidas na academia, mas é válido lembrar que alguns Gennins desenvolvem técnicas próprias, ou caso tenham, técnicas da sua Kekkei Genkai.
Normalmente são formados grupos de três Gennins para serem treinados por um Jounin, que recebem missões de Rank D ou C que normalmente são bastante fáceis de executar, como por exemplo resgatar um animal que tenha fugido, ajudar pessoas nas suas tarefas e as mais complicadas escoltar pessoas (rank C).
A única excepção é Uzumaki Naruto que apesar de já ser um Shinobi muito poderoso continua com o rank de Gennin mas o que não o impede de fazer missões mais complicadas e não habituais a Gennin's.

A seguir à sua participação no Chunnin Shiken (Exame Chunnin), o Gennin é julgado pela sua força e inteligência pelo Kage, senhores feudais e juízes. Eles agora são qualificados para liderar grupos de Gennins durante missões extracurriculares. Normalmente viajam em grupos de quatro, fazendo missões C ou B.
O primeiro do grupo de Shinobi's do escalão etário de Naruto (13 ou 14 anos aproximadamente) a tornar-se Chunnin foi Nara Shikamaru.


Tokubetsu Jounnin são jounnins especiais colocados entre os Chunnin e os Jounnin que executam missões consoante as suas especialidades como espionagem, tortura, assassinatos e também se estendem à educação e pesquisa. Estes ninjas são chamados para serem os Supervisores do Chunnin Shiken. Como exemplo de alguns Jounnins especiais temos: Ebisu, Morino Ibiki, Mitarashi Anko, Hayate Gekkou e Nara Shikamaru.



Chunnins que possuam uma inteligência e uma força extraordinária são promovidos para Jounins. Este é um nível ninja muito alto, todos os Jounins são enviados para missões mais complicadas normalmente envolvendo assassinatos e infiltrações, como as missões de rank A e S. Os Jounnins são já ninjas maduros e normalmente têm a missão de treinar grupos de três Gennins e acompanhá-los nas suas missões.


ANsatsu Senjutsu Tokushu BUtai (Esquadrão Especial de Tácticas e Assassinatos) é a elite especial shinobi que recebe ordens directamente do Hokage. Todos os Shinobis existentes na ANBU são Jounnins com altíssimo poder. Os ANBU's são normalmente enviados para capturas, assassinatos especiais, investigações secretas e sempre têm participações nas guerras. Como ex-membros da ANBU temos como Shinobis mais conhecidos: Hatake Kakashi, Uchiha Itachi e Yamato (Denzou).


São ninjas que abandonaram a sua vila por razões pessoais ou por traição. Por isso, eles são marcados para serem mortos pelos Oinin (Caçadores Ninja). Um exemplo conheçido de Nukenin são os membros da Akatsuki, todos eles fugitivos das suas respectivas vilas e o seu poder é igual ou maior aos dos Kages existentes.
Os Nukenin são normalmente caracterizados por terem um risco horizontal no seu Hayate.


Oinin (Caçadores Ninja) são Shinobis especializados em matar ou capturar os Nukenin que fogem das suas vilas. São Shinobis extremamente inteligentes e que conheçem perfeitamente a fisionomia da estrutura corporal de um ser humano. Podem ser identificados pelas suas máscaras especiais (parecidas com a da ANBU).
Ao encontrarem os Nukenin matam-nos para que os segredos da vila não sejam revelados.
Durante o anime, pouco se fala deste tipo de ninjas, mas logo na primeira temporada Haku aparece com a roupa de Oinin e diz-se ser um suposto Oinin.





E por último e o mais importante - Kage.
O mais poderoso Shinobi de uma Vila. O seu poder apenas pode ser comparado ao de outro Kage (apesar de haver Nukenin's com poder superior).Sua finalidade é administrar toda vila, incluindo os shinobis dela, as missões e seus moradores. No caso de uma guerra um Kage estará sempre disposto a dar a sua vida para salvar a vila, como aconteceu por exemplo nos casos de Yondaime e de Sandaime que morreram ao tentar salvar Konoha.Como exemplos de Kages temos:


Hokage (Sombra do Fogo) - Kage da Vila Oculta da Folha;
Kazekage (Sombra do Vento) - Kage da Vila Oculta da Areia;
Mizukage (Sombra da Água) - Kage da Vila Oculta da Água;
Raikage (Sombra do Raio) - Kage da Vila Oculta do Trovão;
Tsuchikage (Sombra da Terra) - Kage da Vila Oculta da Terra.

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting