Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Significado de alguns símbolos

Há uns dias falámos sobre o significado de alguns nomes de personagens, agora vamos falar-vos sobre o significado de alguns símbolos.
Naruto possui vários símbolos para serem falados que explicam algumas coincidências. Aqui estão alguns exemplos:



A começar pelo símbolo de Konoha e sem dúvida o mais conhecido do mundo de Naruto.
Konoha é a Vila Oculta da Folha daí o seu símbolo remeter à folha. Mas não é apenas a folha, consegue-se observar no centro do símbolo um remoinho. Naruto, como dissemos há uns dias, é originalmente o nome de uma cidade japonesa onde se pode ver um remoinho aquático.
Nã0 só o nome Naruto é referente a "remoinhos", como a própria saga Shippuuden significa "crónicas do furacão" e por exemplo também o sobrenome de Naruto - Uzumaki significa remoinho.
Por último o símbolo da vila tem a forma de uma espiral devido ao facto de onde a zona onde se encontra o País do Fogo ter sido anteriormente o País do Remoinho de onde provém o clã Uzumaki.




Este é o símbolo do clã Uchiha. Como dissemos no post do significado dos nomes: Uchiha vem de "Uchiwa" já que em japonês pode-se pronunciar com "Ha" ou "Wa" e "Uchiwa" seria como um leque de papel.
Trata-se de um leque que simboliza o controlo do fogo (por "abano" o fogo torna-se mais poderoso com o vento). Com isto, a família Uchiha é tida como especialista das técnicas de fogo (katon) e um Uchiha pode-se considerar "adulto" quando aprende a dominar essas mesmas técnicas.
Para explicar um pouco mais sobre o símbolo, considera-se que a "parte branca" é o leque, que vem com a parte mais fina em baixo para o segurar, e a "parte vermelha" é o fogo completamente circular e não disperso, ou seja, um fogo controlado.




Kishimoto diz que o símbolo no ombro de Naruto (também ele uma espécie de remoinho) foi feito por impulso, sem saber ao certo que significado teria. Porém, mesmo tendo sido feito por impulso veio-se a tornar um símbolo importante dentro do anime aparecendo em diversos "fatos ninja" de Konoha como os fatos tradicionais de Chuunin/Jounnin.




Esta é a imagem que "aparece nos pés" de Neji quando ele faz o Hakke Rokujuuyonshou.
Trata-se de uma composição do símbolo Yin e Yang e dos oito diagramas chineses. Cada um desses diagramas possui significado: quian=céu, kun=terra, zhen=raio, xun=vento, kan=água, li=fogo, gen=montanha, dui=lago ou seja um representação dos elementos e objectos da Natureza.
A figura é formada por yao (linhas) chamadas de yangyao (linhas masculinas e na figura representam as linhas completamente ligadas) e yinyao (linhas femininas e na figura representam as linhas quebradas). Essa representação pode ser feita em relação ao clã Hyuuga, Neji pode ser considerado o Yangyao, linha masculina mais completa, ou seja mais forte, e Hinata seria Yinyao - linha feminina incompleta e mais fraca.
E o símbolo não representa apenas isso, representa a família principal e secundária juntas como o símbolo Yin e Yang e separados são apenas uma parte incompleta deles.

Esta última informação retirada de memoriasdehokage.wordpress.com

15 comentários:

Unknown disse...

bomzinho o blog

Anónimo disse...

ai valeu pelas informações será que não podem postar sobre outros simbolos quero saber mais sobre naruto.obrigado e valei.

Anónimo disse...

nao sabia boa informaçao

Unknown disse...

Sugoi! *o* Muito legal.
Nhaa Pessoa-san, poderia me dizer o que significa aquele símbolo do Hidan-san. Já vi em vários lugares, falaram até que é um símbolo yaoi. e-e Mesmo que eu ache que é um símbolo inventado. >3<
Ah! E o que é o símbolo na bandana dos shinobis na Aliança Ninja?
Ahhhh! E poderia me dizer por que o Sasuke é tão LINDO?! ♥ ÓhMàyGôdi, I love Sasucat! <3 PAOAKAOAPKSOA
Arigatou, Pessoa-san. *-*

wesley disse...

o simbolo no ombro do Naruto e o mesmo que tem nos uniformes jhonin como o Kakachi o gai o Azuma etc
que e o simbolo do redeuinho que era o simbolo do clã da mãe do naruto
o CLÂ UZUMAKI

Unknown disse...

E isso mesmo o clã do Naruto acho q foi o primeiro aliado do primeiro kage, a especialidade des era Celos.

Unknown disse...

S isso mesmo

Unknown disse...

S isso mesmo

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...


O símbolo do neji também vem se uma arte marcial chinesa Pa kua (a palma dos Oito Trigramas) que é o estilo de luta do clá Hyuga no Anime os Hyuga também usan o kung-fu mais especificamente o estilo wing chu e também Tai chi

Unknown disse...


O símbolo do neji também vem se uma arte marcial chinesa Pa kua (a palma dos Oito Trigramas) que é o estilo de luta do clá Hyuga no Anime os Hyuga também usan o kung-fu mais especificamente o estilo wing chu e também Tai chi

TohoSeiwa disse...

O simbolo do Hidan é o símbolo do deus Jashin (ジャシン; Literalmente significa "coração perverso" "deus do mal" "projeto mau")
O simbolo na bandana da aliança shinobi significa literalmente ninja pois todos eles lutam por um bem comum...espero ter ajudado *3* boa sorte... se tiver mais alguma dúvida é só dizer...

Larissa Vaz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting