Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Senjutsu/Modo Eremita (Contém Spoilers)


Senjutsus (Arte Eremita) são Jutsus que utilizam três (3) tipos de fontes de energia: a Força Espiritual, a Stamina e a Energia da Natureza(que pode ser obtida a partir do chakra da terra, enfim de qualquer elemento da natureza).


Os jutsus como já explicados precisão da junção entre a Força Física e do Poder Espiritual, chamado no anime de Chakra, quando esses dois fatores entram em equilíbrio o shinobi é capaz de executar diferentes artes ninjas. Essas duas habilidades nascem com a pessoa, mas podem ser aumentadas com o tempo ou treinando.

O Senjutsu consiste em reunir a Energia da Natureza, o poder da vida exterior, formando assim um novo Chakra, ainda mais forte. O Modo Eremita dura 5 minutos e durante eses tempo todas as habilidades do Shinobi são aumentadas em centenas de vezes.


A Arte Eremita só é ensinada pelos sapos da Montanha Myoboku (Montanha Labirinto) e para isso é preciso haver um acordo de sangue entre a pessoa e os sapos. Desse modo os sapos realizam uma invocação ao reverso, em vez dos sapos irem para sua presença ele é invocado à presença dos Sapos.


Ao contrário dos Ninjutsus, que utilizam somente a Energia interna do indivíduo (a Energia Espiritual + Energia Corporal), o Senjutsu utiliza também a Energia Exterior ( presente na Atmosfera e na Terra) formando assim uma nova e mais poderosa forma de Chakra. Quando os três poderes entram em perfeito equilíbrio, os Ninjutsus, os Genjutsus e ainda os Taijutsus adiquirem uma força e eficiência muito maior.
Para que o Shinobi sinta o poder Sennin, é preciso primeiro ver a Energia da Natureza, para posteriormente ser capaz de dominá-la, portanto é necessário que ele e a natureza sejam um só e para isso o Ninja precisa "morrer" como um humano, somente assim ele conseguira controlar o fluxo de entrada e saída desse poder. Para que a natureza entre em sintonia, é preciso não mover sequer um músculo, ou seja, entrar em meditação. Quando isto for feito o Shinobi poderá sentir a Energia da Natureza.

Mas é preciso haver um equilíbrio perfeito entre a Força Física, a Energia Espiritual e a Energia da Natureza, pois caso haja menos Energia da Natureza do que Chakra Interno a transformação torna-se impossível. Ou caso o Chakra Externo supere o Interno então a pessoa rapidamente se transformará em uma estatua de Sapo, para sempre.
Fukasaku usa o Óleo de Sapo Secreto da Montanha Myoboku como método de acelerar o processo. Pois esse óleo permite a entrada instantânea da Energia da Natureza no corpo, o efeito colateral é que isso torna mais difícil controlar o fluxo de entrada e saída. Por isso Fukasaku tem um Cajado Sugador que ao tocar no corpo, elimina o chakra da Natureza.


Naruto então começa o treino para usar o Chakra da Natureza em batalha, usando o Modo Eremita. Depois do treino Fukasaku considera que Naruto já dominou a formação do Chakra da Natureza, mas diz também que o Modo Eremita é arriscado para ser usado na batalha, pois o Modo Eremita de Naruto só dura 5 minutos e que se precisa de muito tempo para formar o Chakra da Natureza, e esse tempo em uma batalha é decisivo, por isso ele precisaria de um time lhe dando apoio.


Naruto então tenta realizar a formação do Chakra da Natureza se movimentando, porém Fukasaku diz que é impossível acumular o Chakra da Natureza enquanto se movimenta. Porém Naruto insiste que continuará tentando mesmo assim, e então observa a mensagem deixada por Jiraiya nas costas de Fukasaku e comenta que aquilo era uma mensagem pessoal para ele, para que ele nunca desistisse, e Naruto diz não poderia ficar sem fazer nada e que continuará a treinar até encontrar uma maneira de superar o problema. Naruto então começa a treinar para acumular Chakra da Natureza enquanto se movimenta, porém esse novo treinamento para recuperar o tempo perdido se mostra mais difícil do que o esperado. Fukasaku comenta que eles estão testando algo nunca realizado, pois ninguém nunca acumulou Chakra da Natureza se movendo, que é como olhar para a esquerda e para a direita ao mesmo tempo. Naruto então obtém uma idéia com a frase de Fukasaku para tentar resolver a situação. Enquanto batalha ele deixa dois clones seus na Montanha Myaboku juntando Chakra da Natureza, quando achar que é preciso ele os invoca e o poder dos clones bunshin é passado diretamente para o Naruto.

1 comentários:

Anónimo disse...

falta mais ou menos quantos ep. do anime para naruto começar esse treinamento?? (eremita)

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting