Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

O Kuchiyose no Jutsu [2ª parte]

Esta semana trago o Kuchiyose dos Sapos.

SAPOS

"Gama" (蝦蟇) é um termo japonês que significa, literalmente, “sapo”. É uma das invocações mais poderosas e versáteis da série, servindo como ataque, defesa e até transporte. Aparece pela primeira vez quando Jiraya encontra Naruto e Ebisu nas fontes termais(o sitio ideal para 2 "eros" estarem).





O sapo-rei, ou líder dos sapos, Gamabunta (ガマブン太, eventualmente chamado de Gama-Oyabin, é uma criatura gigantesca que usa uma katana como arma. Foi invocado apenas pelo Quarto Hokage (Yondaime) e por Jiraya, até à parte em que, no treino com o sennin, Naruto consegue invocá-lo, apesar de apenas o conseguir utilizando chakra do seu Bijuu (Kyubbi). Gama-Oyabin tem uma personalidade muito difícil e mostra-se antipático quanto aos assuntos dos seus invocadores. Aparentemente, existe uma grande rivalidade entre ele e o líder das cobras, Manda.

Os principais ataques usados por Gamabunta no anime foram Gama Dosuzan (蝦蟇ドス斬, "O Corte de Espada do Sapo") e Suiton, Tenppoudama (水遁・鉄砲玉), além de ter cuspido um riacho de óleo para aumentar o poder de um jutsu Katon lançado por Jiraya (火遁・蝦蟇油炎弾, "Katon: Gamayu Endan").

Existem, ainda, mais dois sapos invocados constantemente por Naruto: os filhos de Gamabunta. Na verdade, Naruto faz a invocação na esperança de trazer a ajuda do sapo-rei, mas quando não utiliza o chakra da Kyubbi, aparece ou Gamakichi, ou Gamatatsu, trazendo um pouco de humor ao fracasso da invocação de Naruto, o que nos proporciona bons momentos:

Gamakichi


Gamakichi (ガマ吉, "Sapo Propício") é o filho mais velho do
e Gamabunta. É um sapo esperto: sabe a hora exacta de fugir e é muito sarcástico. Apareceu pela primeira vez na luta de Naruto e Gaara, quando Naruto tenta invocar Gama-Oyabin para enfrentar o Shukkaku. Outra aparição foi quando Jiraya, ainda "drogado" pelo remédio, da musa, Tsunade, não conseguiu controlar correctamente o seu chakra para a invocação. Gamakichi também apareceu em alguns fillers do anime.

Gamatatsu




Gamatatsu (ガマ竜, "Sapo Dragão") é o irmão mais novo de Gamakichi. A sua personalidade é totalmente diferente da de seu irmão mais velho: Gamatatsu chega a ser um completo(bakaaaa) idiota. Ele aparece pela primeira vez na luta do nosso Naruto contra o Gaara, também de forma acidental. Ao contrário do irmão, Gamatatsu fugiu na hora H e ficou a pedir comida, mais concretamente doces, por ter sido invocado.

Ao longo do anime, mais sapos aparecem. São girinos e sapos medianos, mostrando o desenvolvimento do Naruto na técnica. Aparece também um sapo gigante com duas espadas cruzadas nas costas, invocado por Jiraya na invasão da Vila Oculta do Som e da Vila Oculta da Areia.
Outra invocação é a chamada Kuchiyose: gamaguchi shibari (口寄せ・蝦蟇口縛り, "invocação: armadilha da boca do sapo”). Jiraya invoca um estômago de sapo em qualquer lugar que ele bem entenda, ferindo apenas o inimigo. Foi usado quando Itachi e Kisame apareceram para levar Naruto e apareceu tambem no manga quando Jiraya andava à procura de Pain.

Invocadores:
-Uzumaki Naruto
-Jiraya
-Yondaime

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting