Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Clã Hyuuga

Em todo o mundo shinobi, um dos clãs mais conhecidos e respeitados por seu poder é o Clã Hyuuga, da Vila Oculta de Konoha. Sua principal característica é o Byakugan, literalmente “Olho Albino”, ou “Olho Branco”. São dos membros mais antigos de Konoha e atualmente considerados os mais fortes.

Possem um dos três Doujutsus (técnicas oculares), os Hyuuga foram obrigados desde muito cedo a criarem meios para proteger o segredo de sua Kekkei Genkai (Linhagem Sanguínea Avançada) e seu estilo único de Taijutsu o Jyuuken Ryu, pois caso um dos membros fosse morto ou capturado em combate essa técnica não poderia ser roubada.

O clã Hyuuga, portanto criou uma forma de organização hierárquica, dividindo lhe em duas partes: a Família Principal, ou Ramo Principal (Sõ-ke) e a Família Secundária, ou Ramo Secundario (Bun-ke). Na família principal, apenas o primeiro filho(a) pode fazer parte. A família principal é a do líder do clã, ele é o responsável por administrar e representar o clã perante Konoha, também sendo o único a conhecer toda a habilidade do Jyuuken Ryu. Assim ele fica responsável por treinar os jovens Hyuuga no Estilo do Punho Gentil, mas apenas a ensina a seu descendente direto as técnicas máximas do Byakugan.


O segundo, o terceiro e os outros membros que possam vir a nascer farão parte da família secundária, cujo objetivo é proteger a família principal. Por isso carregam na testa o símbolo de sua eterna obrigação, um selo que é posto na cabeça desde ainda quando crianças.


Essa forma de controle é adotada desde tempos remotos, como para que os membros da família secundária não se oponham a vontade da família principal. Qualquer pensamento maléfico que o membro da família principal perceba, com apenas um selo de mão ele pode fazer o membro da família secundária sofrerá uma forte dor de cabeça, causada pela destruição de neurônios, podendo até mesmo matá-lo. O Selo Amaldiçoado do Clã Hyuuga também é ativado naturalmente após a morte, destruindo toda a atividade nervosa cerebral, assim como o segredo do Byakugan.


Não se sabe como o Selo é colocado, mas pelo que foi mostrado no anime, Hyuuga Neji recebeu o selo ainda criança.

Hyuuga Hiashi, Hyuuga Hinata, Hyuuga Hanabi (Família Principal). Hyuuga Neji Hyuuga Hizashi são da secundária. Hiashi e Hizashi são irmãos gêmeos, mas Hiashi foi para a família principal por nascer primeiro. Mesmo assim, Hyuuga Neji, considerado o gênio do clã nasceu na família secundária, o que deixa Hiashi numa posição difícil.


1 comentários:

Anónimo disse...

eu amo o cla hyuuga + queria q tivesse um cla haruno

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting