Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Cenários de combate - Parte I

De certeza que todos se lembram de uma das fases mais importantes e também de maior qualidade de Naruto Hidden, o Chunnin Shiken e nesta primeira parte falarei sobre as características do recinto e o seu propósito.


A questão do Chunnin Shiken não se trata de um torneio em si, mas sim num exame para a selecção de Genins que se poderão tornar Chuunins, demonstrando o poder ninja para outras lvilas e para os senhores feudais. Vencer o torneio não significa necessariamente a sua selecção como Chuunin, o que se sucedeu com Shikamaru, que apesar de ter desistido no combate contra a Temari, foi seleccionado devido à sua estratégia durante o combate e consequentemente mostrando uma grande inteligência. Por isso ser vencedor no exame pode não ser importante para se tornar Chuunin e acarretar maior responsabilidades.


Ao contrário de torneios de artes marciais (como o Budokai Tenkaichi em Dragon Ball) não há um comentador durante as lutas apresentando cada soco de maneira frenética. Há apenas um juiz pronto para acabar a luta antes que hajam mortes desnecessárias.
Em relação aos espectadores o Hokage tem uma visão de maior qualidade em relação ao resto, podendo também os outros Kages assistir, isto porque serão também eles a decidir quais os Shinobis com requisitos a tornarem-se Chuunins. Outras pessoas importantes além dos Kages como os senhores feudais, ficam ao lado do Hokage. Fora as pessoas mais importantes há também uma área vasta para os espectadores abaixo de onde fica o Hokage.
Em relação a segurança existem espalhados por todo o recinto Anbu’s e Jounins, capazes de proteger o Hokage e restantes pessoas importantes de qualquer ataque, como se pode ver durante o Chuunin Shiken.




O local de batalha não possui arena, ou seja, é diferente de torneios em que se manter os pés fora da arena perde o combate. Neste caso a luta acaba até que um dos shinobis esteja imóvel ou até que alguém desista. O chão é apenas um pátio de areia com alguma relva à volta, sendo apenas delimitada por paredes, que os shinobis podem utilizar para lutar. Existem também árvores à volta do recinto que servem para defesa do próprio Shinobi e que ajudam a habituar os genins a batalhas mais reais fora do recinto, já que existem muitas árvores pelo mundo Shinobi e muitas das batalhas são delimitadas perto de árvores.
Para a semana irei falar sobre outro cenário no mundo Naruto, o Vale do Fim e consequentemente a segunda parte sobre os diversos cenários de combates Shinobi.

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting