Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Clã Aburame

Existem vários clãs que controlam vários tipos de insectos em todo o mundo shinobi sendo o mais poderoso, vasto e conhecido, dentro e fora do País do Fogo, o Clã Aburame que habita a vila oculta mais poderosa de entre as outras, Konoha.



Para além de ter de se pertencer ao Clã Aburame, para conseguir o poder de controlar os insectos as crianças do clã têm de ser expostas a um ritual no qual passam, aproximadamente, de 7 a 13 dias num ninho de Kiikai que são os insectos mais usados pelo clã. Nesse período de tempo os insectos decidem se a criança é digna ou não de servir de hospedeiro e caso a criança seja aceite pelos insectos estes instalam-se no corpo da criança e a partir desse momento estabelecesse uma relação de simbiose entre os pequenos seres e o futuro shinobi. Este oferece o seu chakra, que serve de alimento para os insectos em troca do poder de os controlar através de um simples pensamento.

A quantidade de kiikais que um Aburame pode ter dentro de si varia consoante factores como a Idade do shinobi, quando mais cresce mais capacidade tem de abrigar insectos; a quantidade de chakra, quanto mais chakra o usuário possuir mais alimento pode proporcionar aos insectos e consequentemente mais insectos consegue sustentar; e o talento, quanto mais habilidoso na concentração de chakra for o Aburame, melhor este será aproveitado, e assim poderão ser controlados mais insectos; entre outros factores...

O controle dos insectos é feito estritamente através de pensamento não sendo preciso selos o que possibilita uma reacção ao ataque inimigo mais rápida que a maioria dos shinobis.

O shinobi não precisa de transmitir a todos os insectos as suas intenções, basta transmitir a uma pequena quantidade e esses encarregam-se de transmitir aos outros insectos e em poucos segundos todos os insectos estão ocorrentes das ordens. Um bom controle de chakra e uma grande afinidade com os seus insectos proporcionam ao shinobi uma grande quantidade de funções que podem ser desempenhadas por eles, entre elas ataque, defesa e rastreio. Para além das funções anteriormente referidas os Kiikais podem ainda esconder-se no corpo do adversário e sugar-lhe o chakra progressivamente; podem ser utilizados para encontrar alguem, desde que previamente uma fêmea da espécie, que liberta um odor característico, esteja hospedada nessa pessoa e os insectos podem ser também usados para retirar o veneno do corpo de uma pessoa envenenada.

Inicialmente são usados só os Kiikais mas com o progresso do Aburame este vai obtendo capacidade usar outro tipo de insectos, entre eles estão:

Kiikaishu – Insectos da destruição, insetos de comportamento agressivo e explodem em contacto com o oponente.

Kiikai fêmea – Embora o número de fêmea em um shinobi seja muito inferior ao de machos, a fêmea possui uma coloração rosa, ao contrario do kiikai que possui uma coloração preta, e exala um cheiro que somente o kiikai macho pode sentir, muito utilizada para rastrear inimigos.


Os membros mais destacados na série são Aburame Shino e Aburame Shibi, pai de Shino. Nos últimos anos Aburame Shino tem obtido bastante destaque no seio do seu clã devido á sua habilidade com o insectos que lhe proporciona controlar uma quantidade de insectos quase igual ao volume do seu corpo.

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting