Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Deidara

Nome: Deidara Seiryuu
Idade: 19 anos
Altura: 166,0 cm
Tipo Sanguineo: AB
Origem: Vila Oculta da Pedra (Iwagakure no Sato)
Função Anterior: Artista/Terrorista
Quer lutar: Uchiha Itachi
Kekkei Genkai: Nenhuma
Frase Favorita: A arte é um estouro!
Parceiros: Sasori / Tobi
Personalidade: Orgulhoso, Meticuloso





Na aldeia em que vivia Deidara era considerado um grande artista, da qual fugiu ainda jovem, para poder dar "vida" a sua arte. Antes de ser forçado a entrar para a Akatsuki ele agia como terrorista em paises vizinhos. Itachi, Kisame e Sasori foram então enviados para recrutar-lo. Inicialmente ele recusa a oferta dizendo que seu único objetivo era compreender a verdadeira arte, Sasori também reclama dizendo que não queria nada com um moleque. Mas Itachi propõe uma batalha, se vencesse Deidara poderia ir embora, mas se ele perdesse se juntaria a organização. Itachi vence facilmente, vendo através da sua arte com o Sharingam, ele o prende num genjutsu. Ele olha para Uchiha Itachi e com o orgulho ferido vê a imagem daquilo que considera a verdadeira arte. A partir de então ele se junta a Akatsuki com o objetivo de um dia ter sua revanche.




Deidara tem várias bocas que mastigam e misturam a argila com seu chakra, criando explosivos. Para ele a explosão é o auge da arte. A esculturas de argila podem se movimentar livremente, obedecendo a sua vontade, assim Deidara pode atacar tanto por terra quanto por ar. O poder destrutivo das cargas varia de acordo com o nível de chakra utilizado. A argila é usada para criar uma infinidade de modelos, para explodir esses objetos ele grita “Katsu” e uma gigantesca explosão surge! A verdadeira arte para Deidara surge quando ele molda, trabalha, cria e faz desaparecer, mas ele sempre tem varias discussões com Sasori-sama que acredita que a arte deve ser eterna.


Após a morte de Sasori, Tobi é escolhido seu novo parceiro, diferente do antigo parceiro, ao qual ele tratava como mestre, Tobi é descontraido e ingenuo, agora ele obriga a Tobi chama-lo de senhor. Por isso Deidara sempre da uma surra nele para que ele aprenda.


No inicio de cada batalha Deidara analisa bem seu oponente, o ambiente e estilo de luta do adversário, nesse ponto ele é bastante meticuloso. Na luta contra Gaara ele já o havia analisado meticulosamente graças as informações do espião da Akatsuki infiltrado na vila, sabia que o oponente faria de tudo para proteger a vila e então usa a argila para explodir toda a vila da Areia. Gaara tenta impedir gastando todo o chakra que lhe restava, isso foi o ponto chave para Deidara emboscar-lo e definir a luta.


Quando descobre a posição de Uchiha Sasuke, ele corre na direção ao irmão do seu rival, pois se não fosse capaz de vece-lo nunca conseguiria derrotar Itachi. Deidara ao ver o sharingan de Sasuke relembra do dia em que Itachi foi recruta-lo e fica furioso. A batalha prossegue empatada, então Deidara resolve usar seu último recurso, com as mão arranca uma sutura em seu peito, que revela uma enorme boca, Deidara coloca toda argila que tem na boca em seu peito dizendo que sua morte demonstrará sua arte suprema. Gradualmente ele começa a se transformar numa pequena bola negra e estendendo seus braços uma ultima vez ele diz

"A arte é um estouro!"



Tudo que havia num raio de 10 km desaparece, a maior performanse artistica de Deidara estava concluida. Porém Sasuke usa o sangue de Orochimaru para invocar Manda e proteger-lo da explosão.

3 comentários:

Anónimo disse...

foi uma otima explicassão eu não comseguiria saber mais , se eu não lesse isso!!!

Anónimo disse...

Meu personagem preferido

Unknown disse...

adorei deidara e um dos meus preferidos,mais galera se querem mais conteudo é so da uma olhada aki http://cidadenaruto.blogspot.com.br/

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting