Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Edo Tensei

No blog já falámos sobre os diversos Kuchiyose no Jutsu, mas hoje vou aprofundar acerca da invocação mais misteriosa – o Edo Tensei ou em português reencarnação. Tal como todas as técnicas de Kuchiyose é uma técnica de quebra dimensional, ou seja, de tele transporte de algo de um local para outro.


Esta invocação é bastante diferente da maioria:
Enquanto no caso da invocação de sapos o transporte ser do Monte Myobokuzan para o “local da luta” no caso do Edo Tensei o transporte é feito com almas. Com isto podemos deduzir que no “mundo Naruto” depois de uma pessoa morrer a sua alma vai para outra dimensão para haver a tal quebra dimensional, mas isto como disse é apenas uma dedução.
Os Kuchiyoses normais usam sangue do usuário como “sacrifício” para aparecer no local de invocação mas o Edo Tensei usa corpos de pessoas, ainda vivas, para servir de recipiente para a alma.
Por fim esta invocação é um Kinjutsu (jutsu proibido) não sendo preciso explicar as razões, sendo também um jutsu de rank S.
A única vez que esse jutsu foi usado, foi na luta entre o Sandaime e o Orochimaru, em que Orochimaru invoca o Shodaime e o Nidaime sacrificando shinobis da Aldeia do Som para a invocação se tornar possível. Dentro dos caixões além dos corpos sacrificados existe também pó e cinzas (dos corpos originais) que ao alojar-se nos corpos sacrificados tornam a forma da alma que se quer invocar. O corpo formado tem as lembranças e personalidade de ambos, neste caso o Shodaime e o Nidaime, mas Orochimaru para os controlar coloca kunais na cabeça deles para os controlar à sua vontade como meros "bonecos".





Mas Orochimaru invocou três caixões e pensa-se que o terceiro caixão que Sandaime não deixou que fosse invocado, fosse o Yondaime.
Em contra-partida há razões que levam a pensar que não fosse ele no terceiro caixão:
Em primeiro lugar Orochimaru pergunta-lhe se “sabe o prazer de enfrentar e matar o seu próprio mestre? Para lhe ajudar a sentir isto preparei uma surpresa”. Com isto Orochimaru fez a analogia de que sentia prazer em eliminá-lo por ser o seu mestre e que queria que o Sandaime sentisse o mesmo ao eliminar os seus dois mestres, e ao dizer isso penso que não tinha muita lógica aparecer o Yondaime que era apenas aluno de um aluno dele (Jiraya)
E por último Yondaime estava selado no estômago do Shinigami tendo até aparecido na mente de Naruto há uns capítulos atrás na manga. Por isso penso que Orochimaru nunca tentou na realidade invocar Yondaime.

Cumps e resto de boa semana, Nagato

1 comentários:

Unknown disse...

Concordo com vc Orochimaro não tinha intençao de invocar o Yondaime e tbm não se sabe ao certo quem ele queria invocar. Não poderia ser o Yondaime pois ele estava selado e como mostra no manga e dito por Kabuto almas que foram seladas não podem retornar ao mundo dos vivos pelo Edo tensei.
vlw essa e minha opinião.aproposito gostei bastante do blog.

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting