Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

O Mokuton (elemento Madeira)

O Mokuton, elemento Madeira, é a combinação de chakra dos elementos Doton (Terra)
e Suiton (Água). O Mokuton pode ser produzido a partir de qualquer lugar, incluindo
partes do corpo dp shinobi, visto que o chakra é convertido numa fonte de vida.
Hashirama Senju foi o primeiro ninja a controlar e utilizar este elemento.
Depois de se tornar o Shodaime, Senju, utilizou a técnica Mokuton Hijutsu: Jukai Kōtan para criar as primeiras árvores da actual Konohagakure.



Orochimaru desejava possuir este habilidade e para isso injectou DNA do Shodaime em 60 crianças na esperança de que uma delas sobrevivesse e ele a pudesse criar e tornar num ninja manipulador de Mokuton para depois apoderar-se do corpo de criança escolhida e assim possuir a habilidade, visto que o Shodaime já tinha falecido.
Yamato foi o único sobrevivente dos que foram sujeitos á experiência mas Orochimaru não conseguiu prosseguir com o seu plano pois entretanto foi descoberto pelo falecido Sandaime e teve de abandonar a aldeia.


Yamato mostrou ser um óptimo manipulador de Mokuton e tem mostrado controlar uma série de técnicas de Mokuton como o Moku Bunshin no Jutsu (Clone de madeira), Mokuton: Mokujōheki (Prisão de parede de madeira) ou o Mokuton: Shichūrō no Jutsu ( Prisão de 4 pilares) que também usa para construir abrigos em missões, mas também controla uma técnica que partilha com o Shodaime, Hokage-shiki Jijun Jutsu - Kakuan Nitten Suishu , este ultimo consegue conter o poder dos Bijuus, isto é feito através dos '’dragões’’ de madeira que saem do solo e obrigam o chakra dos Bijuus a regredir. O colar do Shodaime ajuda na execução desta ultima técnica mas o seu papel no jutsu não é claro.


Segundo Yamato, Mokuton não é uma afinidade comum a um elemento, ele é produzido pela concentração simultânea de chakra do Suiton e chakra do Doton separadamente em cada mão e pela realização dos selos certos e assim cria-se o Mokuton.

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting