Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Shonen Jump



Shonen Jump é uma revista de mangas publicada pela editora Shueisha, na sua versão semanal e mensal (Jump Square). O conteúdo da revista é dedicado ao público jovem (Shounen).

A revista semanal é actualmente a mais vendida do Japão (estimando-se ser também a revista de banda desenhada mais vendida do mundo), na qual na sua época de ouro, no ritmo de sucessos como Dragon Ball e Saint Seiya (cavaleiros do zodíaco), entre outros, vendia 6 milhões de exemplares por semana somente no Japão nos anos 80. Logo após o fim de Dragon Ball a revista perdeu um pequena parte de seu publico, e anos depois com o fim de outro sucesso, Slam Dunk, as suas vendas caíram de novo.


Actualmente sem os seus maiores sucessos mundiais dos anos 80, com a popularização da internet e os títulos que multiplicaram ainda mais, a Shonen Jump vende metade do que vendia naquela época, por volta dos 3 a 3,5 milhões de exemplares semanais somente no Japão.
Não apenas publicada no Japão, visto que também chegou aos Estados Unidos, Canadá, Noruega, Suécia e Alemanha (neste último com o título de "Banzai!").
Entre os títulos mais conhecidos da revista estão Dragon Ball,Saint Seiya, Hunter × Hunter, Yu-Gi-Oh!, One Piece, Naruto,shaman king, e mais recentemente Bleach, Death Note e D. Gray-Man.



Uma lista importante que tem muito efeito na revista é a TOC. A TOC (ou "table of contents") é uma relação de mangas que sairão nas próximas edições da Shonen Jump. A ordem da tabela é baseada em pesquisas de popularidade das séries fazendo com que seja parecida com um "rank" dos mangas da Jump.


Gaijin-Sama

1 comentários:

Anónimo disse...

onde é que posso adquirir a shonen jump em portugal?

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting