Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Características de desenho

Como praticamente todos sabem a animação japonesa (ou anime) tem características particulares no que respeita ao tipo de desenho. Claro que cada um tem o seu estilo de desenho e o seu tipo de traço em cada desenho. Nesse caso vou-me referir apenas a personagens e o seu estilo comum a nível de roupas, olhos, cabelo...


Olhos: Bem os olhos é praticamente a mais importante característica de cada personagem. São normalmente caracterizados por terem olhos na sua maioria grandes, bem definidos e por vezes com cores pouco vulgares como o vermelho, laranja, etc.Como já foi referido por alguns mangakas os olhos demonstram os sentimentos e emoções de cada personagem sendo a “janela da sua alma”. O que de certa forma “vai contra” a cultura japonesa que têm os olhos rasgados e íris escura. Essa característica permite aos trabalhos orientais terem o dobro ou o triplo de expressões faciais dos trabalhos ocidentais. Aqui deixo uma imagem com alguns tipos de olhos desenhados:





Cabelo: O cabelo também tem variadas formas, tamanhos e mesmo cores como o roxo, verde, azul muito usado principalmente em personagens femininas e como estamos num blog de Naruto podemos referir a Sakura que tem o cabelo rosa. As diferentes cores normalmente variam mais nas personagens femininas, em relação às masculinas normalmente a preocupação não é tanto na cor mas na forma do cabelo, normalmente espetado de uma forma irrealista e difícil de imitar na realidade, como se viu no Dragon Ball live-action que o cabelo do Goku ficou bastante diferente. Aqui um exemplo de alguns tipos de cabelo feminino:






Roupa: Normalmente surgem sempre com um design com grande imaginação e colorido dando outra dimensão ao personagem. É comum também a utilização de trajes tradicionais japoneses como kimonos (estes trajes já foram falados no blog) por exemplo. Uma característica comum na maioria dos animes é que as suas roupas raramente mudam e apenas mudam no crescimento de personagens ou no desenrolar de nova série, como houve essa mudança de quase todos os trajes de Naruto Hidden para Naruto Shippuuden. Em relação ao tipo de roupas, não deixo nenhuma imagem porque cada criador desenvolve a sua própria roupa podendo apenas ter parecença se forem trajes tradicionais japoneses como disse.

Em conclusão os japoneses têm características nas personagens de anime que na realidade nunca terão, o que pode levar a uma certa imaginação já que consideram os olhos tão importantes e como os deles normalmente não transmitem tantas emoções.



Um exemplo desses personagens é mesmo Uzumaki Naruto, completamente diferente do japonês comum, já que é alguém loiro e com olhos azuis. Muito diferente das características físicas japonesas.
Bom resto de semana a todos, Nagato.

2 comentários:

Anónimo disse...

muito bom post num sabia que os olhos são janela da alma da pessoa

Anónimo disse...

a coisa no desenho que precisa de mais detalhe são os traços de mau cheiro!

isso é o essencial do desenho!

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting