Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Mangekyou Sharingan


O último estágio do doujutsu do tão famoso Clã Uchiha, é sem dúvida um dos maiores mistérios da Saga, fruto de um desejo insano por poder. É capaz de semear a inveja e a discórdia, fazer os irmãos tornarem-se inimigos e virar amigo contra amigo. Que o poder do Mangekyou é fantástico e muitíssimo cobiçado, isso todos nós já sabemos, mas afinal o que é que ,realmente, se pode afirmar sobre esse Kekkei Genkai? Nesse post vou descrever aquilo que já se sabe ao certo e até um pouco das teorias mais corretcas sobre esta linhagem sanguínea avançada.


A Origem

Os primórdios do Mangekyou remontam, a criação do próprio Clã Uchiha, antigos descendentes do Clã Hyuuga e consequentemente do Byakugan. Não se sabe ao certo quando se deu a separação, nem mesmo os motivos exactos, mas pelos vistos, deu-se muito antes da formação das aldeias ninjas, e até da Primeira Grande Guerra Ninja, pois nessa época, os Uchihas e os Senjus já eram rivais e os maiores Clãs da época. A Kyuubi quando se encontra com Sasuke afirma já ter conhecido aqueles olhos “amaldiçoados”. Se analisarmos sob essa prespectiva, realmente a aparência e a própria natureza violenta do clã, percebemos que os Uchihas não eram tratados como os outros clãs mesmo dentro de Konoha. Eram sempre temidos e não respeitados, sempre à procura pela liderança da vila, contudo perdendiam sempre para os Senjus ou para os seus pupilos, como se todos tivessem medo do futuro que a vila tomaria, caso chegassem ao poder. Fica claro, que desde a sua origem o Sharingan já era algo desgraçado por sua própria existência.


Liberando o Sharingan

Como já visto antes com o Haku, as Kekkei Genkais surgem, quando o ninja está em alto estágio de excitação, causado pelo perigo eminente de morte ou grande abalo emocional. Mas diferente das outras o Sharingan surge, quando o ninja expressa intensa raiva e fúria, Sasuke libertou-o por raiva de Naruto, e Obito por ser fraco, até para salvar a Rin, estranho que isto aconteça só com o Sharingan não? Os Hyuugas tem seu Doujutsu liberado desde que nascem, a única restrição é imposta com o selo da família secundaria, quando ainda são crianças. A exceção talvez fique por conta do Rinnegan do Pain, que surgiu da morte de seus pais, mas na verdade não foi por causa da vontade de matar nenhum inimigo, ao contrario, surgiu por causa do abalo emocional causada pela morte dos pais. Ou seja, o sharingan se alimenta da dor causada ou sofrida por seu hospedeiro, tanto que Kakashi evolui o sharingan de Obito paro o nível 3, logo após a morte de seu melhor amigo.



Um Poder Amaldiçoado

Como não podia deixar de ser diferente, com o Mangekyou o critério é o mesmo, Itachi explica que o modo como ele o libertou foi o mesmo que Uchiha Madara, matar seu melhor amigo. Num período de guerra como era o de Madara, traições mesmo entre amigos era frequente, e em algum momento ele deve ter sido forçado a matar seu companheiro. Itachi, sempre foi considerado um gênio entre os Uchihas, dizia ele que “quando se é poderoso, muito ódio é adquirido durante a vida”, ao analisar essas palavras, vemos que o ódio que ele sofria era o alimento para seu sharingam nunca deixar de evoluir, ao planejar a morte de seu melhor amigo o ultimo requisito para o Mangenkyou estava completado. Causar a sí próprio uma dor tão grande e intensa como nenhuma outra pode fazer, a não ser uma perda muito importante pode ser capaz de causar. Aqueles que já perderam um ente querido sabem que não há dor maior e se essa dor fosse causado por sua causa, o sofrimento seria ainda maior.


Sasuke ao matar o irmão, aniquilou também o ultimo do seu igual (na época ele desconhecia que Madara continuava vivo), o ultimo a quem podia chamar de família e sentia-se sozinho e consumido pela vingança. A dor como Itachi presumiu, era o suficiente para libertar seu Mangenkyou Sharingam. Com Kakashi não foi diferente, sua vida sempre foi marcada pela perda dos seus entes mais queridos, pais, amigos e mestre. Para ele bastou ter o conhecimento da existência, de um nível superior do Sharinga e logo, usando de sua mente incrível criou um jutsu capaz de evoluir seu Sharingam, não ter conseguido evitar a perda de seu pupilo, para o maior inimigo da aldeia, pode ter sido o ponto chave, para completar os requisitos necessários.

Força

O Mangekyou Sharingam é o quarto nível do sharingam, de todos os numerosos Uchihas apenas cinco, conseguiram alcançar tal poder. Foram eles Uchiha Madara, Izuna, Itachi, Sasuke e Hatake Kakashi, todos aparentemente, ao libertar-lo adquirem formas diferentes e novas habilidades. O Genjutsu (Tsukuyomi) nesse nível é capaz de suprimir a vontade de qualquer oponente, até mesmo a poderosa Kyuubi. Pode destruir a mente do adversário caso olhe diretamente nos olhos, ou criar um ninjutsu imbatível, Amaterasu, um fogo que consome por 7 dias e 7 noites tudo o que estiver no raio de visão, inclusive outras chamas. Quando dominar os dois jutsus com perfeição, ele será capaz de invocar uma criatura mistica, com ataque e defesa perfeitos, Susanoo. Um único ataque desse deus de fogo, prende o inimigo em uma especie de genjutsu eterno, nada pode toca-lo pois seu escudo reflete qualquer ataque. Mas o preço para ter o poder do Mangekyou é alto. Quem conseguir ter-lo, ficará cada dia mais cego, até que a escuridão o consuma e fique eternamente cego. A verdeira punição no entanto é perder tudo o que ama, por causa de sua busca poder.


Proxima semana Fuumetsu Mangekyou Sharingam o apci do poder Uchiha.

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting