Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Uchiha Itachi


Nome: Uchiha Itachi
Idade: 22 anos (Shippuuden)
Aniversário: 9 de Junho
Altura: 178 cm
Peso: 72 Kg
Tipo sanguíneo: AB
Rank: Rank-S
Vila: Missing-nin de Konohagakure no Sato


Uchiha Itachi é um Missing-nin de Konahagakure no Sato pertencente ao clã Uchiha. Graduando-se Genin com 6 anos, acordando o mítico sharingan com 8, tornando-se Chuunin perto dos 10, e aos 13 anos sendo líder da Anbu, fez com que cedo fosse considerado como o prodígio do seu clã, um clã que possuía um dos kekkai genkai mais poderosos de Konoha. Um Doujutsu capaz de criar poderosos genjutsus, copiar técnicas e ate mesmo antecipa-las.

O poder de Uchiha Itachi é sem dúvida fenomenal. Os seus Ninjutsus são excelentes. Tem a capacidade de fazer selos velozmente e apenas com uma mão (Nem mesmo Hatake Kakashi, conseguiu copiar os selos que este fazia). Além de ser o ninja mais experiente em Genjutsus, é também muito dotado em Taijutsu, sendo possuidor de golpes fortes e rápidos, não deixando de lado a sua precisão para arremesso de armas Ninja.
Numa noite de lua cheia Itachi, matou todos os membros de seu clã deixando apenas um vivo…o seu irmão. Desculpando-se a Uchiha Sasuke que apenas os tinha morto para testar o seu poder, e mostrando-lhe um novo nível do seu sharingan, diz-lhe que se este quisesse vingar o nome Uchiha, teria de viver uma vida miserável, fugindo de forma a sobreviver e odiando-o para assim se tornar tão forte quanto ele.
Depois deste trágico incidente, Uchiha Itachi tornou-se um Nukenin (missing-nin) de Rank-S da Vila da Folha, juntando-se a uma organização denominada Akatsuki. Lá dentro, tornou-se um membro bastante activo e juntou-se numa dupla com Hoshigaki Kisame, onde começou a capturar Bijuus por ordens do líder da mesma organização.
Após o exame chuunin, Itachi volta à vila de Konoha numa das suas tarefas para a organização: Capturar o Jinchuuriki de nove caudas, Kyuubi. Com Hoshigaki Kisame, foram parados pelos 4 Jounins da vila, que foram “despachados” rapidamente, contudo, não foram mortos pelo Nukenin Uchiha. Dizendo que não queria começar uma guerra contra Konohagakure no Sato, saem do local. Contudo, nem tudo estava acabado. Tinha o objectivo de capturar a Kyuubi. Como tal, seguiu Uzumaki Naruto para uma cidade não muito longe de Konoha. Foi surpreendido ao saber que um dos três Sannins, Jiraya estava com o Jinchuuriki, e sabia que mesmo sendo dois contra um, que poderiam morrer. Como tal, tentaram capturar Naruto, sendo interceptados, no fim, pelo Sannin. No meio de tudo isto, Uchiha Sasuke entra na luta, tentando matar o seu irmão. Contudo, fora envão. Itachi fica desiludido e diz a Sasuke que precisa de mais ódio para o matar, que aquilo não era o suficiente, acabando por sair daquele local, usando uma das suas técnicas mais poderosas.
Já na saga Shippuuden, Itachi e Sasuke encontram-se naquele que iria ser o duelo final. Itachi acaba por morrer revelando Susano’o, um jutsu poderoso pertencente ao Mangekyou Sharingan, completando assim os 3 deuses de seu Doujutsu (Amaterasu [deus do sol], Tsukuyomi [deus da lua], Susano’o [deus do trovão]). Antes de morrer Itachi eleva a mão em direcção aos olhos de Sasuke, dando a ideia de que os ia tirar, mas ao invés, encosta dois dedos na testa do seu irmão , um símbolo que caracterizava a infância entre os irmãos Uchiha, caindo de seguida no chão.
Mais tarde, na manga, quando Sasuke se encontra com Uchiha Madara, é possível ver, até então, a verdadeira história de Uchiha Itachi. O Uchiha teria ido para a ANBU tornando-se espião de seu clã, mas ao mesmo tempo um espião de Konoha. Tendo tido uma missão secreta de eliminar todo o seu clã, Itachi viu-se entre a espada e a parede. Pensando nas consequências de uma rebelião dos Uchihas, podendo causar uma 4ª guerra mundial no mundo Shinobi, Itachi acaba por matar todos deixando apenas o seu irmão mais novo vivo, pois era incapaz de o matar. Desculpando-se de que seria tudo em busca de poder, Itachi tinha planeado tudo de maneira a morrer pelas próprias mãos de Sasuke, podendo assim dar-lhe um novo poder, Mangekyou Sharingan, que “despertava” após matar o seu melhor amigo.

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting