Tipo: Manga
Volumes: 3
Capítulos: 26
Estado: Terminado
Géneros: Comédia, Ecchi, Romance, Escola, Shounen
Autor: Kawashita Mizuki (História e Arte)
Ane Doki! é das mangás mais hilariantes que já li até hoje, mas também uma das mais previsíveis. Tudo é muito cliché, mas não é por isso que deixa de ser divertido. Os bocados de comédia são sempre bem vindos e neste mangá assentam que nem uma luva.
A história bem... essa não deixa de se tornar um pouco esquisita. Numa tarde de Verão o jovem Ochiai Kouta, de 13 anos, passeava em direcção a casa, saboreando o seu gelado quando... WOW, uma jovem de 17 anos, bela, misteriosa e bem avantajada se cruza no seu caminho e pede-lhe um bocado do gelado. Kouta deixa-a comer um bocado do seu gelado sem a noção que estaria a fazer um pacto do diabo com a rapariga. (Quem é que iria dar um bocado do seu gelado a uma estranha???) Ao chegar a casa, o pai de Kouta está de saída para uma viagem de negócios e é aí que a rapariga, de nome Natsuki, cobra o favor que lhe estava a dever: em troca do seu gesto, ela iria tomar conta dele até o seu pai voltar. O pai de Kouta concorda, o que deixa o rapaz numa situação desagradável: viver com uma estranha dentro de sua casa. (wow, este vai receber o prémio de pai do ano... Mais valia meter um sinal à porta de casa a dizer "Psicopatas procuram-se").
Natsuki acaba por se revelar uma jovem bondosa mas com uns hábitos muito estranhos: insiste em dormir todas as noites ao lado de Kouta; pede-lhe constantemente para tomarem um banho juntos... bem, estão a perceber a ideia. Quem ler esta manga irá encontrar mais personagens pelo caminho e conhecer mais sobre o Passado da jovem Natsuki. É importante não esquecer que esta é uma manga ecchi, o que significa muitos painéis com "panties shot" e imagens sexy de raparigas em trajes menores (por alguma coisa é uma manga shonen).
No geral, Ane Doki! é um manga razoável se pesarmos os prós e os contras. O facto de a história ser previsível corta o entusiasmo ao longo dos capítulos e tenho de salientar que a WSJ (Weekly Shonen Jump) é simplesmente terrível para os mangás ecchi. Todos os que conheço foram terminados à força pelos editores da WSJ e em consequência disso, neste caso ficamos com a sensação que podiam ao menos ter incorporado um ou dois capítulos em Time-Skip (depois percebem porquê).
Aspectos positivos:
- Momentos de Humor;
- Personagens atractivas (para os rapazes);
- Backgrounds bem desenhados;
- Personagens interessantes.
Aspectos negativos:
- Demasiado cliché e previsível.
Nota: 8/10
1 comentários:
cara,eu ador este blog mas o menhor e o raruto e muito show eu tb tenho um blog e http://yurmandara.blogspot.com/
voce poderia colocar como parceiros seus só pra dar um força por favor =)
Enviar um comentário