Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

A História do Japão (Parte 1)

Nós, que somos tão fans de animes e estes estando relacionados com o Japão com a cultura Japonesa, com a língua japonesa, etc, devemos saber um pouco sobre o país de origem. Nos próximos posts vou dar-vos a conhecer a História do Japão - O que se passou lá e muitas outras coisas. Ora aqui vai.


Uma Introdução ao Japão...
Como todos devem saber, Japão (do Japonês Nippon-koku) é arquipélago constituído por 4 ilhas principais - Hokkaidou, Honshuu, Shikoku e Kyuushuu – e, também, por milhares de ilhas pequenas. A maior ilha é Honshuu onde se situa a capital, Tóquio. O Japão possui a nona maior população mundial.





Figura 1 - Mapa Mundo (Japão a verde)


Pré-História do Japão...
As pesquisas arqueológicas dizem-nos que o Japão já era ocupado por seres primitivos entre 35 a 100 mil anos atrás, durante o período Paleolítico.
Acredita-se que esses seres humanos primitivos,os primeiros povos, eram os ancestrais dos Japoneses e dos Ainus(1).
Com o fim da última era glaciar, surgiu a cultura Jomon, caracterizada por um estilo de vida semi-sedentário, com a subsistência baseada na colheita e na caça.
A partir de 300 anos a.C começa o período Yayoi(2) , um período que é marcado, sobretudo, pelo inicio do cultivo do arroz trazido pelos emigrantes da Coreia, da China e de outras partes da Ásia.


Princípio da Monarquia...

A família imperial japonesa mantém-se de uma forma contínua no trono desde inicio do período monárquico, no século VI a.C.
Segundo o ponto de vista religioso, os imperadores traçam a sua ancestralidade até ao reinado dos deuses sobre a terra, dos quais os imperadores seriam descendentes.

O 1º Imperador Japonês foi Jinmu, que de acordo com a tradição xintoísta(3) , Jinmu é considerado um descendente da deusa do Sol, Amaterasu.

Figura 2 - Jinmu, o 1º Imperador do Japão





Notas:
1- Ainus eram um grupo indígena étnico de Hokaido, ilhas Curilas e Sacalina.
2- Um período do Japão
3- Nome dado à espiritualidade tradicional do Japão. É considerado uma religião pelos ocidentais.


0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting