Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

"Do You Want To Try" Manhwa Review




“Do You Want To Try” Manhwa Review


Tipo: Manhwa
Volumes: 5
Capítulos: 18
Estado: Terminado
Género: Comédia, Drama, Romance, Shoujo
Autor: Cha Kyung- Hee (história e arte)

Antes de passarmos para a análise do mangá, existe um termo que me sinto na obrigação de explicar: Manhwa. Este é o termo coreano para a designação de histórias aos quadradinhos, animações, etc. Especificamente, é o equivalente ao termo “Mangá” em japonês, mas em vez de ser lido da direita para a esquerda (<-), lê-se à maneira ocidental: da esquerda para a direita(->). O Manhwa tem três géneros: Sonyung, destinado a rapazes (Shonen em nipon); Sunjeong, destinado a raparigas (Shoujo); e ainda Tchungnyun, destinado a jovens adultos (Seinen). Dito isto, passemos então à review.
“Do you want to try?” é um manhwa que eu considero uma espada de dois gumes: uma plot fantástica com um final terrível. É o tipo de manhwa que nos faz esconder debaixo dos lençóis com uma lanterna e ler cada capítulo com muita intensidade… quando de repente as pilhas da lanterna acabam e a sensação de frustração toma conta de nós.
Este manhwa conta a história de uma rapariga chamada Han Hye Won que um dia tem a infeliz sorte de acidentalmente insultar o jjang (chefe de gang) da escola Han Hwa Go, Sun Woo Bin. Woo Bin, um jovem belo e bastante temperamental, decide fazer-lhe uma visita com o objectivo de lhe fazer jorrar muito sangue, acompanhado do seu gang de motos. No meio da discussão (não vou estar a spoilar muito!!), ocorre um beijo entre os dois e posteriormente um pedido de namoro implorado por Woo Bin. Esse pedido de namoro vem acompanhado de um objectivo e condições muito específicas que deixam Hye Won bastante desconfortável. (Fim de spoiler!)
A parte interessante deste manhwa é que poderia ser mais um romance medíocre e aborrecido, mas na realidade os vários temas que aborda colaboram entre si para dar mais riqueza à história. Lutas entre gangs na busca pelo domínio da cidade, incesto, um amor impossível que culmina da pior maneira, personagens que não olham a meios para obter fins, doença, traumas do passado, bullying... Para os que não são apreciadores de romances, esta não é um manhwa que lhes possa interessar visto que a plot revolve em volta da jovem Hye Won. Para os que quiserem experimentar ler, eu aconselho vivamente este trabalho da manhwaga Cha Kyung- Hee, mas aviso já que não me responsabilizo pelo final (apesar de alguns acharem que aquele é o final indicado). Uma plot perfeita deve ter um excelente princípio, meio e fim; neste caso, mais parece um Sundae com chocolate no topo e bolas de naftalina no fundo do copo.

Em termos técnicos, os gráficos são bastante atractivos e os backgrounds bem desenhados (obviamente que não se comparam aos de Gantz). O ideal da beleza oriental é diferente do da ocidental e este manhwa expressa precisamente isso: personagens masculinas com um toque feminista no exterior e o interior repleto de Testosterona (muita agressividade mesmo).

Aspectos positivos:
• Personagens bem desenvolvidas e atractivas;
• Bons gráficos no geral;
• Uma plot envolvente.


Aspectos negativos:
• Capítulos um pouco longos (mais de 50 páginas normalmente);
• O Fim.

Pontuação: 7/10

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting