Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Hyuuga Hinata

Hyuuga Hinata - A kunoichi que "segue" Naruto

Hyuuga Hinata é uma kunoichi do tipo rastreador e integrante da equipa Kurenai (juntamente com Inuzuka Kiba e Aburame Shino). Pertence ao Clã Hyuuga e, sendo o seu pai originário da linhagem principal e líder do Clã, cabe a Hinata suceder-lhe como herdeira e filha mais velha. Contudo, o seu poder, força e resistência não corresponde às expectativas do Pai, Hyuuga Hiashi, que tenta treinar a filha mais velha para ser um modelo de poder e força representativo do Clã. Infelizmente Hiashi não consegue realizar o seu objectivo e envia a filha para a academia shinobi, integrando-a numa equipa de Gennin ao cuidado de Yuuhi Kurenai, passando a depositar as suas esperanças na filha mais nova, Hyuuga Hanabi, a quem treina.

Inicialmente Hyuuga Hinata tinha 12-13 anos, era tímida, pouco participativa e tecia as opiniões e estados de espírito para ela própria. Não era capaz de expressar o que sentia e convenceu-se de que era um estorvo para todos; desanimada pelo desprezo e indiferença do Pai e conhecendo Uzumaki Naruto (cujo exemplo era o de alguém não reconhecido que lutava para provar o seu valor e para que todos o respeitassem) decide então treinar para estar à altura de todos os seus colegas e para obter o respeito de seu pai.
Hinata sempre admirou secretamente Naruto, mas nunca lhe confessou o seu amor, desmaiando sempre que Naruto se aproximava demasiado.
Hyuuga Hinata inicialmente falhava nas missões, mas após algum treino e força de vontade consegue tornar-se uma das kunoichi mais fortes dos Gennin da Vila Oculta da Folha. Com o seu doujutsu (poder visual) resultante de uma forte e imaculada linhagem avançada, consegue obter imagens precisas dos arredores e do sistema de linhas de chakra presentes nos shinobi que desenvolveram redes de chakra, tal como numa visão de raio X que distingue chakra por cores e com alcance considerável. Consegue distinguir seres vivos das mais variadas dimensões graças a um minucioso controlo de chakra. O seu Byackugan (olho Branco) é único da Vila de Konoha.
Iniciou o seu treino sozinha e, contrariamente ao idealizado por seu pai, que acreditava em meios recorrendo ao treino exaustivo de forças e de Jyuuken (estilo de luta utilizando chakra), utiliza a arma que os membros masculinos do Clã não podem usar, a flexibilidade e precisão de uma Kunoichi para criar uma técnica que quase se equipara à técnica usada pela família principal do Clã, Kaiten (consiste em libertar chakra de todos os pontos de chakra do corpo e rodar sobre si mesmo para criar uma defesa absoluta de chakra, capaz de desviar de qualquer tipo de ataque) e que o seu primo da família Secundária e génio do Clã, Hyuuga Neji aprendeu a usar. Este último é o motivo de frustração de Hiashi, já que tal talento só apareceu na linhagem secundária e Neji nunca poderá ser líder de Clã já que a marca que sela os poderes do Byackugan para evitar roubo de informações do doujutsu já lhe foi aplicada, marcando-o como um ser “engaiolado” que tem o dever de servir fielmente a família principal com a sua vida, caso necessário.
Hinata ganha o respeito dos seus colegas gennin, ao conseguir dominar essa técnica que é admirada mesmo por Uzumaki Naruto, quem Hinata sempre considerou um modelo de perseverança a seguir.

Hyuuga treina exaustivamente nos dois anos e meio em que Uzumaki Naruto abandona a vila, em treino com o Sannin Jiraya.
Quando Naruto volta à sua terra natal, encontra uma Hinata com 15-16 anos e com o mesmo tipo de carácter (por exemplo, desmaiando, corando, fazendo gestos peculiares sempre que se encontra próxima de Naruto…) embora agora possua, mais forte que nunca, a determinação de proteger aqueles que ama. Torna-se Chuunin e participa em missões de alto calibre, sendo convocada juntamente com os seus antigos colegas gennin, agora já chuunins, para missões de rastreamento (de ninjas fugitivos, por exemplo).

A evolução de Hinata ainda não foi completamente revelada, mas sabemos que domina uma nova técnica usada na batalha Naruto vs Pain (Manga) cujos efeitos são ainda desconhecidos.
Tudo indica que Hinata se tornou muito forte, lutando para sempre “caminhar” ao lado de Naruto e sempre o encarar como seu igual. Mas possivelmente provou a si mesma que é útil e que adquiriu a prática do seu doujutsu e do seu estilo de luta (Jyuuken) à sua maneira, criando técnicas excepcionalmente brilhantes.

2 comentários:

Anónimo disse...

bom poste sobre essa kunoichi linda e perseverante.

Unknown disse...

a hinata e demais ela tem k ficar com o naruto

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting