Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Asian Kung-Fu Generation

Info

Apelido: Ajikan, AKG, AKFG
Origem: Yokohoma, Japão
Géneros: Rock Indie, Rock Alternativo, Power Pop
Membros:
- Gotõ Masafumi (vocalista + guitarra);
- Kita Kensuke (guitarra + vocais);
- Yamada Takahiro (baixo + vocais);
- Ijichi Kiyoshi (bateria).

Biografia

Os Asian Kung-Fu formaram-se em 1996 no clube de música da escola de Yokohama, Japão. Para Gotõ, Kita e Yamada esta fora a primeira banda à qual se juntaram, ao contrário de Ijichi que fazia parte de outra banda de escola. Este juntou-se à AKFG e de imediato começaram a escrever originais (em inglês) e a tocar na escola e em vários sítios dentro da área de Yokohama.

No ano de 2000 a banda lançou o seu primeiro álbum a solo, com apenas 6 músicas totalmente em inglês. O álbum foi posto à venda nos locais onde estes normalmente tocavam e também online. Em 2001, a banda organizou vários eventos independentes, incluido "YMD" no CLUB 24 em Yokohama. Nesse mesmo ano, gravaram a sua primeira canção em japonês, intitulada "Konayuki", que enviaram para diversos programas de rádio especializados em músicos independentes. "Konayuki" conseguiu um lugar numa delas. Mais tarde lançaram o segundo álbum independente, já com algumas músicas em japonês. Foi aí que a banda começou a arrecadar um maior sucesso e começaram a actuar em alguns clubs de Tokyo e outras cidades como Shibuya, Shimokitazawa e Kichijo-ji.

Em Novembro de 2002, "Houkai Amplifier" foi o primeiro mini-álbum oficial, que conseguiu o top 1 das tabelas da "Highline Records" durante 2 semanas consecutivas, o que os levou a assinar com a Sony. Neste álbum podemos encontrar a música da 4ª Opening de Naruto Hidden "Haruka Kanata".

No inicio de 2004, a banda arrecadou o prémio de Best New Artist e Best Music Video pelo videoclip de "Kimi to lu Hana" nos Space Shower Music Video Awards. De 19 de Janeiro a 25 de Fevereiro, a banda realizou o seu primeiro "headlining tour" intitulada de "Five Nano Seconds". Em Outubro a banda lança o seu segundo álbum oficial "Sol-fa", que rapidamente alcançou o número 1 nas Oricon Charts.

Em finais de 2005, "Haruka Kanata" e "Rewrite" são escolhidas para openings de Naruto e Fullmetal Alchemist (respectivamente), enquanto que "After Dark" do álbum "World World World" foi escolhida em 2007 para 7ª opening de Bleach. Em Novembro de 2005, sai então o primeiro álbum completo "Kimi Tsunagi Five M".

A banda começou a participar em diversos festivais, tais como Summer Sonic 05, Rising Sun Rock Fes. 2005, Rock in Japan Fes. 05,

Para 2010 a banda anunciou que o novo single "Solanin" está a caminho e será usada como theme song num filme com o mesmo título. Além disso, a banda também foi encarregue de produzir um opening theme para o anime "Yojõ-Han Shinwa Taikei", sob o nome "Maigoinu to Ame no Beat".

Discografia

2003 - Houkai Amplifier (Mini álbum)
2003 - Kimi Tsunagi Five M (Álbum)
2004 - Sol-fa (Álbum)
2005 - Fan Club (Álbum)
2008 - World World World (Álbum)
2008 - Mada Minu Ahita ni (Mini A.)
2008 - Surf Bungaku Kamakura (Álbum)


Cliquem Aqui! para ouvirem algumas músicas da banda!

0 comentários:

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting