Episódio da Semana: #260 - Separação

Spoiler:

Hattori Hanzo (Ninjas na Historia)

Naruto é uma serie de ficção recheada com a historia de grandes ninjas, que lutam para honrar seus nomes e seu ninpo (Caminho Ninja). Mas nada disso seria possivel sem a existência de grandes homens que durante a historia do Japão, mistificaram a figura dos ninjas, por suas habilidades surpreendentes e feitos quase sobre humanos, que seriam lembrados para sempre no imaginario das pessoas. A partir de hoje, começa a serie do Naruto-pt-Blog, Ninjas na Historia, a falar desses verdadeiros herois da historia niponica e o primeiro deles é Hanzo Hattori (1541-1596).

Conhecido por muitos como o ninja mais famoso da historia Hattori Hanzou também chamado de Masanari, era filho de Hattori Yusanaga e sua familia era responsável por reger a região central de Iga no Japão. Por conta de suas grandes habilidades e ferocidade no campo de batalha, com apenas 16 anos, ele já era conhecido pelo apelido de "Oni-Hanzo" (Hanzou o Demônio) ou Hanzo o Fantasma (por sua habilidade de infiltração e camuflagem). Seus muitos meritos levaram-no a ser condecorado com o comando dos Samurais de Hassenshi.

A habilidade para camuflar-se no ambiente e o formidavel manejo de diferentes armas deram a Hanzou a origem do mito de seus poderes sobre-humanos. Entre outros era dito que suas habilidades ainda consistiam no desaparecimento, clarividencia e telecinese.

No comando de 300 ninjas, foi de suma importância para a vitoria do xogun Tokugawa Ieyasu, na batalha de Sekigahara. A quem era chefe da policia secreta e responsável pela rede de informações. Morreu em combate naval em 4 de dezembro de 1596, quando comanda uma tropa que lutava contra os Ninjas de Fuma Ryu em Kanagawa.

Após sua morte muitos outros ninjas apareceram com o nome de Hattori Hanzo, pelo menos 4 deles foram importantes ninjas, mas foi o primeiro esse que mais destacou e sua ajuda foi inestimável para a unificação do Japão.


Durante a historia, talvez tenha sido o ninja mais copiado pela mídia o que ajudou a aumentar ainda mais o mito de sua figura. Em Naruto, inspirou a criação de Salamander Hanzou, que deu o titulo de Sennin a Jiraya, Orochimaru e Tsunade.

1 comentários:

Yuri Salvador disse...

adorei uma das menhores postagens do blog,adoro ninjas.
=)

Sign Destacada

Sign Destacada
Por: Straw Hat

Opening e Ending actuais!

OP10: tacica - newsongED20: Hemenway - By my ide

 
Design by Free WordPress Themes | Edit by EroGaki | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting